SBB

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

IMAGEM DA SEMANA


Montanhas do Vale do Rio Uruguai. (Marcelino Ramos,RS e Alto Bela Vista,SC - foto de Cleonice Voss)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

REFLEXÃO

Vivendo pelo Fracasso ou pelo Sucesso!
“Muitas pessoas são bem-sucedidas nos negócios, mas não tem ideias de como ser assim na vida”
Gilclér Regina
      Tudo que acontece em nossa vida está diretamente ligado às escolhas que fazemos. Muita gente tem feito um direcionamento para o trabalho alcançando níveis incríveis de sucesso, mas levando uma vida pessoal e familiar em permanente estado de crise.
      A maioria de nós supervaloriza alguma área de nossas vidas como uma maneira de mascarar problemas em outras.
      Algumas pessoas evitam lidar com problemas ou outros aspectos de suas vidas, tais como casamento, relacionamentos, finanças e saúde. Mas por que fazem isso? Qual é o motivo? Sempre há um motivo!
      Para a maioria de nós, é mais fácil – ou imaginamos que seja mais fácil – seguir em frente, a duras penas, ativando o piloto automático, que é o mesmo que viver pelo fracasso, pois não fazemos mudanças necessárias para viver pelo sucesso.
      Viver pelo fracasso significa escolher viver com a dor e a frustração, seja pela distância de filhos e família, seja por conviver com pessoas dentro de casa que são quase estranhas por estarem sempre ausentes.
      Por que escolher isso então? Ficar estagnado é mais fácil que enfrentar a mudança. Essa é a questão. O que você está evitando? Talvez você tema a mudança. Sejam quais forem suas razões, é hora de desafiar o elefante branco, assumir a responsabilidade, fazer algumas novas escolhas e, então, tomar uma atitude.
      Viver pelo sucesso faz você ser um profissional competente, mas também ter seu casamento nos trilhos, seu relacionamento com os filhos mais presente e surpreendentemente, tenho presenciado pessoas que fizeram essa transformação e passaram a ter mais sucesso ainda na vida profissional.
      Só que agora são profissionais felizes e pessoas felizes. Essa tendência é também de construir uma empresa mais feliz com pessoas mais comprometidas e alegres. O novo ambiente também faz a diferença.
      O domingo é ótimo porque tem a semana de trabalho e essa é maravilhosa porque tem o domingo. A viagem deve ser tão boa quanto o destino e a felicidade está não somente no destino, está também na viagem. Não espere para ser feliz!
 
      Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS

AÇÃO SOCIAL
Solicitamos a todos os membros que possam colaborar com doação de alimentos para auxílio à famílias que estão momentaneamente passando por dificuldades na Congregação, que tragam suas doações para a Igreja, ou entrem em contato com a Senhora Mariza Stadler Sguario, encarregada desta campanha, ou ainda com a Senhora Maristela Cellarius que se prontificou a ajudar.
 
"Dar um pouco que se tem, ao que tem menos ainda, engrandece o Criador, faz nossa alma ainda mais linda. Fica sempre um pouco de perfume, nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas...".
Que o bondoso Deus abençoe a todos em suas doações!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

MENSAGEM PARA DOMINGO

MENSAGEM DO DIA
TEXTO: Ez 36-22-28 
TEMA: EU VOS DAREI UM CORAÇÃO NOVO
     O coração, que Deus havia criado à sua própria imagem, em perfeição, santidade e retidão foi dilacerado e corrompido pelo pecado. Tornou-se um coração de pedra. O que é um coração de pedra? É um coração endurecido. É um coração arrogante, soberbo, não perdoa, vingativo, corrupto, perverso.
     As Escrituras relatam o quanto o coração petrificado do homem é capaz de realizar no relacionamento com Deus e com o próximo. Lemos em Gênesis 6.5: "E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente”.
     O coração do homem tornou-se enganoso: ”Enganoso é o coração,mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” (Jr 17.9). E Cristo afirma: “Do coração procedem os maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” (Mt 15.19).
     O povo de Deus possuía um coração obstinado:”Os filhos são de duro semblante e obstinados de coração”(Ez 2.4). O povo de Deus está no exílio. Foi levado para a Babilônia, na “terra dos caldeus, junto ao rio Quebar” (Ez 1.3), porque havia desobedecido a Deus. Tornaram-se rebeldes, de duro semblante e obstinados de coração. Deus demonstra bondade e misericórdia ao seu povo. Ele toma a iniciativa. Preocupa-se com este povo rebelde. Ele quer dar um novo coração ao seu povo. Por isso, envia o profeta Ezequiel, cujo nome significa "Deus fortalecerá", era um dos cativos de Judá na Babilônia. Foi escolhido por Deus para falar ao Seu povo no exílio; chamado para profetizar aos filhos de Israel, sobre a promessa de Deus de que eles voltariam a sua terra, mas seria necessário arrependimento, mudança no coração. 
     O povo de Deus é convocado a confessar a sua culpa. Existe uma única alternativa: Arrependimento. Para haver um verdadeiro arrependimento é necessário reconhecer a dependência de Deus. Somente Deus tem o poder de tirar a imundícia, limpar, purificar.
     Vejamos o que dizem as Escrituras: O profeta Joel aconselha o povo a buscar o arrependimento: “Ainda assim, agora mesmo, diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, com choro e com pranto. Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao Senhor, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal”. (Jl 2 12-13).
     Davi se arrepende: ”Ó Deus, lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado; cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro em mim um espírito inabalável” (Sl 51).
     Deus quer a conversão de seu povo “de todo coração”. O Profeta prega para que o povo se arrependesse de seus pecados. Voltasse a Deus. Fosse libertado do cativeiro e recebesse um coração novo. O povo tinha que aprender a ouvir e obedecer aos desígnios divinos, servir de coração íntegro. Deus quer tirar este coração de pedra e colocar um coração novo, um coração de carne, um coração quente, amoroso, misericordioso e temente a Deus na vida do povo.
     Antes de receber este coração novo, Deus haveria de purificar todas as imundícias, contaminações dos ídolos que havia no coração do povo. Muitas pessoas têm o coração endurecido que não se sensibiliza com o próximo, que pensa somente em si, que não consegue compreender o imenso amor de Deus por nós, e viver uma vida de fidelidade para com o Senhor. O nosso coração precisa de limpeza; precisa ser trocado, pois ele é egoísta, mundano, influenciado pelo pecado, e devido a isso não pode ouvir a voz de Deus, seguir suas orientações e o caminho que ele nos propõe a seguir.
     Na verdade precisamos fazer uma análise do nosso coração, porque o problema não está nas circunstâncias que nos cercam, mas o problema está em nosso interior, em nosso coração. De fato a mudança deve acontecer em nosso interior. É preciso tirar tudo o que não presta que está estragado e colocar algo novo em nossa vida. Esta mudança em nosso coração apenas o Espírito Santo é capaz de realizar. ”Quem não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus”. O Espírito Santo é que nos converte, regenera e arranca o nosso “coração de pedra” e coloca um coração cheio de fé, amor, bondade e compaixão. Então, sim, teremos paz com Deus. E tendo paz com Deus, seremos criaturas felizes e alegres, e já nenhuma tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada nos separará do amor de Deus. Com o coração purificado, saberemos amar a Deus e nele permanecer fiéis até a morte. Saberemos andar em seus estatutos, guardar e observar a sua palavra, e poder estar em constante comunhão com o nosso Deus."
Alcemar Cabreira


sábado, 23 de fevereiro de 2013

O QUE ENSINAM OS LUTERANOS - CATECISMO MENOR

Oitavo Mandamento
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
 
Que significa isto?
Devemos temer e amar a Deus e, portanto, não mentir com falsidade, trair, caluniar ou difamar o próximo, mas devemos desculpá-lo, falar bem dele e interpretar tudo da melhor maneira.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

FRASE DA SEMANA

"AS MELHORES COISAS NA VIDA NÃO SÃO GRÁTIS".
 
************************
 
"Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver... mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha".
1 Pedro 1.18,19

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

IMAGEM DA SEMANA

 
Ponte de ferro sobre o Rio Uruguai (Marcelino Ramos, RS). Agora assoalhada para passagem de carros, ligando Marcelino Ramos, RS à Alto Bela Vista, SC.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

REFLEXÃO

Mateus 7.4-5
“Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho, quando você está com uma trave no seu próprio olho?
Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e
então poderá ver bem para tirar o cisco
que está no olho do seu irmão".
Lave sua vidraça
 
Um casal, recém-casados, mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passavam na casa, enquanto tomavam café, a mulher reparou em uma vizinha que pendurava lençóis no varal e comentou com o marido: “Que lençóis sujos ela está pendurando no varal! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!”
O marido observou calado.
Alguns dias mais tarde, novamente durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e outra vez a mulher comentou com o marido:
“Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!” E assim, volta e meia, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: “Veja, ela aprendeu a lavar as roupas, será que a outra vizinha a ajudou? Porque eu não fiz nada.”
O marido calmamente respondeu: “Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei a vidraça da janela!”
E assim é. Tudo depende da janela, através da qual observamos os fatos. Antes de criticar, verifique se você fez alguma coisa para contribuir; verifique seus próprios defeitos e limitações. Devemos olhar, antes de tudo, para nossa própria casa, para dentro de nós mesmos.
Lave sua vidraça. Abra sua janela.
"Como pode dizer ao seu irmão: “Deixe-me tirar esse cisco do seu olho”, quando você tem um pedaço de madeira no seu próprio olho? Tire primeiro o pedaço de madeira que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão (Mateus 7.4,5).

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS

ESCOLA BÍBLICA
 
A Escola Bíblica da Congregação Luterana Santíssima Trindade de Prudentópolis reiniciou suas atividades, depois de 1 mês de férias.
As crianças receberam os novos livros "Com Jesus".
Suplicamos que Deus ilumine as professoras para que possam instruir da melhor maneira a todas as crianças.
***************************************
 
PROFISSÃO DE FÉ
 
GIDALMO KACZUROUSKI, foi recebido por profissão de fé no dia 13 de janeiro de 2013, na Congregação Evangélica Luterana Santíssima Trindade de Prudentópolis.
Seja bem-vindo Gidalmo.
 
 

domingo, 17 de fevereiro de 2013

MENSAGEM DO DIA


Mas agora, povo de Israel, o Senhor Deus que o criou diz: “Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu.” (Is 43.1)

Chamado a pertencer

            Pertencer a outra pessoa pode soar estranho em nossos dias. No entanto, casais apaixonados ainda dizem: “sou seu” ou “sou sua”. Ou seja, reconhecem que o amor faz com que o sentimento de pertencimento esteja acima da ideia da falta de liberdade.
            O povo de Israel, chamado para ser um povo separado, do qual viria o Salvador Jesus, ouviu Deus dizer por meio do profeta Isaías, capítulo 43, versículo 1º: “Mas agora, povo de Israel, o Senhor Deus que o criou diz: ‘Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu.’” (Is 43.1)
            O que realmente impressiona nesse relato é a própria salvação de Deus, o fato de ele reafirmar que o povo de Israel é cuidado por ele. Afinal, o povo de Israel afastou-se muitas vezes de Deus. O próprio Deus chamou o povo de “cego”, “surdo”, “sem entendimento”, um povo que não aprendia e que não fazia a vontade de Deus, desobedecendo a sua lei. Por fim, um povo que acabou castigado pelo próprio Deus. No entanto, Deus, amoroso e fiel, insiste: “Todos eles são o meu próprio povo; eu os criei e lhes dei vida a fim de que mostrem a minha grandeza”.
            Deus ama, e chama. Chama o povo ao arrependimento e perdoa. Jesus veio do povo de Israel, da família de Davi. E trouxe salvação para todos os povos, para todas as pessoas que nele creem. Através do povo de Israel conhecemos a grandeza do Deus salvador, do Deus que é amor.
            Pertencer a este Deus é maravilhoso! Confie em Jesus Cristo, o Deus encarnado: ele conhece você, chama pelo nome e salvará você.
Oremos: Salvador Jesus, quero ser sempre teu. Não permitas que eu me afaste do teu amor e salvação. E que a minha vida mostre a tua grandeza para que mais pessoas sejam maravilhadas, transformadas e salvas por ti. Em teu nome. Amém.

Pastor Fernando Henrique Huf

sábado, 16 de fevereiro de 2013

O QUE ENSINAM OS LUTERANOS - CATECISMO MENOR

Sétimo Mandamento
Não furtarás.
 
Que significa isto?
Devemos temer e amar a Deus e, portanto, não tirar ao nosso próximo o dinheiro ou os bens, nem nos apoderar deles por meio de mercadorias falsificadas ou negócios fraudulentos; mas devemos ajudá-lo a melhorar e conservar os seus bens e o seu meio de vida.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

FRASE DA SEMANA

"TODO TRABALHO É UM RETRATO FALADO DE QUEM O EXECUTA. AUTOGRAFE SEU TRABALHO COM EXCELÊNCIA"...
 
*******************************************
 
"Então o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um espírito exscelente".
Daniel 6.3

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

IMAGEM DA SEMANA

 
O Jardim da Escola Bíblica está florescendo bonito. Parabéns, crianças, pelo desempenho.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

ARTIGO PARA REFLEXÃO

  PDFImprimirE-mail
Os Leigos da Reforma
       As igrejas Luteranas no mundo inteiro estão em plena contagem regressiva para a comemoração dos 500 anos da Reforma, em 2017.       
     Compreensivelmente, o grande nome da Reforma foi Martinho Lutero, que como monge, sacerdote e acadêmico iniciou o debate acerca do comércio de indulgências e pôs em marcha um movimento que transformaria igreja e sociedade. Seria grave engano, no entanto, imaginar que a Reforma Luterana pudesse ser a obra de um só homem, ou mesmo que o retorno da igreja ao Evangelho tenha sido o resultado da ação de pastores e teólogos. A história deste período crítico na história da igreja mostra que Deus empregou muitos leigos na luta pela fé evangálica, homens e mulheres que contribuiram de modo decisivo com a propagação da mansagem da Reforma.
      Quem foram esses leigos que Deus usou para corrigir os rumos da sua igreja? Que dons ofereceram, que papel tiveram em meio ao turbilhão de acontecimentos que mudaram a face do Cristianismo mundial? Às vésperas dos 500 anos da Reforma, que lições temos nós a aprender com eles?
      1. Filipe Melanchthon (1497–1560)
      Após Lutero, nenhum nome foi mais crucial para a Reforma do que o de Filipe Melanchthon.     Nascido em Bretten em 1497, já aos 11 anos Filipe perdera seu pai e seu avô materno, que o educara com disciplina e piedade. Aos 12 anos, seu tio-avô, Johannes Reuchlin, o maior humanista alemão daquela época, vendo que Filipe era excelente estudante, incentivou-o a estudar Grego e mudou seu sobrenome, Schwartzerd, para Melanchthon, seu equivalente em Grego. Reuchlin usou sua influência para matricular o menino na Universidade de Heidelberg em 1509, aos 12 anos de idade, e em seguida trazê-lo para Tübingen, onde Filipe recebeu o título de mestre e começou a lecionar aos 17 anos.
     Em 1518, a universidade de Wittenberg recrutava professores renomados para ensinar Grego e Hebraico. Recomendado por Reuchlin, Melanchthon chega a Wittenberg em 25 de Agosto de 1518. A primeira impressão foi péssima; aos 21 anos, Melanchthon preocupava por sua juventude, sua figura franzina, e sua timidez. Choque ainda maior viria quatro dias mais tarde: em sua aula inaugural em um auditório lotado, Melanchthon discursou sobre a necessidade de reformar o ensino acadêmico, e sua erudição, clareza e eloquência ganharam imediata admiração de todos, começando por Lutero.
     Wittemberg encontrara seu especialista em Grego. Lutero e Melanchthon logo desenvolveram uma profunda amizade e tornaram-se colaboradores na divulgação da teologia evangélica. Melanchthon deu a Lutero um novo impulso para a tradução da Bíblia, obra em que foi seu consultor. Em muito aspectos os dois se complementavam; se Lutero era o grande pregador e debatedor da doutrina do Evangelho, Melanchthon era o grande professor e sistematizador.         Em 1521 Melanchthon publicou a primeira dogmática Luterana, agrupando e organizando os ensinos da Reforma. Ele conduziu a reforma universitária em Wittemberg (substituindo a formação escolástica por um currículo baseaado nas Escrituras e nas línguas bíblicas) e em outras cidades, além da reforma do ensino nas escolas alemãs – recebendo assim o título de “Preceptor da Alemanha.” Lutero era o pilar espiritual da reforma, Melanchthon o pilar acadêmico. Sua moderação e diplomacia balanceavam o temperamento impulsivo de Lutero, cuja coragem por sua vez compensava a timidez de Melanchthon.
     Companheiro de Lutero em importantes disputas e negociações teológicas (como o debate de Leipzig em 1519, o colóquio de Marburgo em 1529, e a Concórdia de Wittenberg em 1536), Melanchthon ofereceu sua mais importante contribuição para a Reforma ao redigir a Confissão de Augsburgo, sua Apologia, e o Tratado sobre o Poder e o Primado do Papa – aceitos entre as Confissões Luteranas no Livro de Concórdia de 1580. Em 1530, o Imperador Carlos V, buscando restabelecer a unidade religiosa no Império convocou os príncipes dos territórios germânicos para uma conferência em Augsburgo. Lutero acompanhou os acontecimentos à distância, correspondendo-se diariamente com os delegados Luteranos. Os príncipes evangélicos queriam demonstrar que sua fé estava de acordo com a igreja dos apóstolos e da antiguidade, rebatendo as acusações de heresia. Assim coube a Melanchthon, em consulta com Lutero e outros, redigir a primeira Confissão pública das igrejas Luteranas. A Confissão de Augsburgo foi assinada pelos governantes dos territórios Luteranos e apresentada ao Imperador a 25 de Junho de 1530, e permanece até hoje a principal confissão das igrejas Luteranas. O próprio Lutero reconheceu que a clareza e a diplomacia do texto de Melanchthon fizeram da Confissão de Augsburgo um documento irretocável.
     Infelizmente, Melanchthon discordaria nesse ponto. Com o passar dos anos, suas convicções humanistas e sua tendência a sacrificar suas convicções para costurar acordos levaram-no a fazer alterações no texto da Confissão de Augsburgo. Em 1540, ele suavizou o texto do Artigo X, Da Santa Ceia, permitindo que idéias Calvinistas (que rejeitam a verdadeira presença de Cristo no pão e vinho que comemos e bebemos na Ceia) se infiltrassem em meios Luteranos. Melanchthon afastava-se de Lutero também ao introduzir idéias sinergistas em sua dogmática, afirmando que a vontade humana coopera na conversão. Após a morte de Lutero, Melanchthon sentiu a perda de seu grande amigo e mentor; pressionado, aceitou fazer concessões aos católicos nos chamados adiáforos ­– coisas que a Bíblia nem ordena nem proíbe – o que significava a reintrodução de práticas abandonadas pela reforma e uma tácita aceitação da autoridade da igreja em impô-las. Ironicamente, sua obsessão pela unidade foi o estopim de controvérsias, divisões, e grande prejuízo à igreja.
     Melanchthon terminou seus dias em Wittenberg, ressentido pela oposição de muitos, entristecido pela morte de sua esposa Katherina em 1557, e fragilizado pelo tempo e a idade. Faleceu em 1560, mas deixou um legado incontestável. Sem sua erudição, a Reforma cedo teria alienado os intelectuais humanistas. Sem sua moderação, conflitos teriam provavelmente se agravado e multiplicado. Sem sua vocação pedagógica, as reformas na igreja e na escola não teriam sido sincronizadas. Todos esses dons, Melanchthon pôs a serviço do evangelho com dedicação, entusiasmo, e maestria. Quanto a suas falhas, não lhe eram estranhas, pois já Lutero o havia advertia por carta durante a conferência Imperial em Augsburg:
     “Tu estás preocupado porque não consegues ver como isso vai acabar. ... Deus ensina isso em uma lição que não se encontra em tua retórica ou filosofia; essa lição é a fé. Ela contém tudo o que não se pode ver ou perceber. ... Se Moisés tivesse tentado compreender como ele iria escapar do exército de Faraó, Israel provavelmente estaria no Egito até hoje. Que Deus aumente a tua fé e a de todos nós!”
     Também nisso Melanchthon continua a ensinar a igreja e o mundo, ainda hoje. Graças a Deus!
Rev. Capitão Gerson L. Flor,
Trenton, Ontario, Canadá

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

NOTÍCIAS DO DISTRITO

Foi realizado no dia 3/2/2013, na Paróquia São Paulo de Bom Jardim do Sul a ordenação de dois novos pastores da IELB. Felipe Erdmann Eusébio e Laudemar Gunsch. No mesmo dia foi recebido como estagiário da Paróquia, o aluno do Seminário Concórdia Vans Mar Ladislau do Nascimento. Participaram desta cerimônia o pastor local Jandir Krebs (Conselheiro do DIPARSUL), pastor Carlos Chapieski (Vice-Conselheiro) pastor Orivaldo R. Bündschen e o pastor Martinho F. Voss
Que estes dois novos colegas de ministério tenham sucesso no seu trabalho sob a proteção do Senhor da Igreja, Jesus Cristo.


domingo, 10 de fevereiro de 2013

MENSAGEM

 
      A Sinfonia de um Líder!
     "O mundo abre as portas para as pessoas que sabem aonde querem chegar”. Gilclér Regina.
     O grande mestre Beethoven, capaz de pôr em palavras a mesma arte que conseguiu expressar em suas admiráveis composições, escreveu: “Da chama do entusiasmo deixo a melodia fluir. Persigo-a. Ofegante, aprisiono-a. Outra vez me escapa, desaparece, mergulha em um caos de emoções variadas. Agarro-a novamente, seguro-a. envolvo-a com prazer... Multiplico-a com modulações e, finalmente, triunfo com o tema máximo. Nisto está à sinfonia completa.
     Ainda assim, as simples páginas de uma partitura não fazem uma sinfonia. A música que encanta é o resultado convergente de artistas que dominam suas execuções sob a direção de um hábil maestro, isto é, o seu líder.
     Uma empresa, uma organização eficiente e lucrativa é como uma bela sinfonia. Ela reúne os instrumentos do talento, do conhecimento, da experiência, das habilidades, dos valores e das metas que, quando tocadas com harmonia, produzem a melodia inspirada do lucro e da produtividade.
     Os elementos somente irão atingir sua excelência artística quando estiverem afinados nas mãos de um hábil maestro – o líder. Este sabe como ajudar as pessoas a atingir o seu máximo.
     É mais fácil construir máquinas, criar processos, desenvolver sistemas do que construir, criar e desenvolver pessoas. Gente é 85% emocional e 15% lógica.
     A maioria dos dirigentes é treinada para números e orçamentos, questões lógicas. Bem poucos estão preparados para isso, construir gente. Alguns poucos fazem-no naturalmente, a grande maioria, não.
     Processos não produzem; pessoas, sim. Processos não pensam, sentem ou criam. Pessoas, sim. Antes que processos possam ser melhorados, nossa gente deve ser melhorada. Gastam-se bilhões na melhoria de processos e treinam tão pouco as pessoas. Isso gera o caos.
     Pessoas com baixa motivação, com baixo moral acabam produzindo mal. Locais de trabalho permeados de medo, desconfiança e paranóia. Lucros e processos não são mais importantes do que gente, são na verdade, consequência do desempenho e do trabalho desta gente.
     Essa baixa produtividade é a maior crise do mundo empresarial. Não há escolha, ou treina ou treina... Do presidente ao porteiro da empresa!
     Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
 
Gilclér Regina

sábado, 9 de fevereiro de 2013

O QUE ENSINAM OS LUTERANOS - CATECISMO MENOR

Sexto Mandamento
Não adulterarás.
 
Que significa isto?
Devemos temer e amar a Deus e, portanto, viver uma vida casta e decente em palavras e ações, e cada qual ame e honre seu consorte.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

FRASE DA SEMANA

"EXISTEM DETERMINADOS MOMENTOS EM QUE O SILÊNCIO É DE OURO; OUTRAS VEZES É APENAS AMARELO".
 
***********************************************
 
"Tudo tem o seu tempo determinado... tempo de estar calado, e tempo de falar".
Eclesiastes 3.1,7

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

IMAGEM DA SEMANA

Ciclone ergue tempestade de areia na Austrália Brett Martin/AFP PHOTO / PERTH WEATHER LIVE


Tempestade de areia vermelha se aproximando de Onslow Foto: Brett Martin / AFP PHOTO / PERTH WEATHER LIVE

Uma imagem obtida na quarta-feira e divulgada pelo Perth Weather Live mostra uma tempestade de areia vermelha sobre o oceano à frente do ciclone que se aproxima de Onslow, na costa ocidental da Austrália. A tempestade atingiu território australinao na quarta-feira. O autor das imagens é o marinheiro Brett Martin, que navegava a uma distância de 25 milhas náuticas (46 quilômetros) da costa.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

ARTIGO PARA REFLEXÃO

 
Deus nos vê como Campeões!
      “Se você conseguir enxergar o invisível, Deus fará o impossível!”. Gilclér Regina.
      A nossa autoimagem é tão contrária à maneira como Deus nos vê que deixamos escapar o melhor que Ele tem a nos oferecer.
      Você talvez não seja tudo o que quer ser, mas isso não muda o pacto de Deus com você. Você pode não ser o dono do mundo, mas é filho do Dono.
      Deus nos vê como campeões e não como muitos de nós nos vemos: pessoas simples que não vencem ou mesmo como um mero derrotado.
     Não se acostume a viver com menos, a fazer menos e a ser menos, a ponto de acabar aceitando menos. O melhor a fazer é se olhar com “olhos de fé”, vendo-se ascender a novos níveis, prosperando e conservando essa imagem no coração e na mente.
     Ter uma visão maior, grandiosa é não se pôr limites. Ter sonhos é ter a possibilidade de realizar. Os realistas estão a caminho, os sonhadores já estiveram lá.
     Você se torna aquilo que acredita ser. A vida é feita muito mais de atitude do que de conhecimento. Eu não acredito que Deus quer que você seja “um pouco feliz”, ou que você fique parcialmente curado. Deus fez você para voar alto, conquistar o horizonte, viver uma vida de alegria e abundância.
     O Rei Salomão cita em suas palavras: “O homem é aquilo que pensa”. Mas veja, ninguém pode ter fé por você.
     A ajuda vem, mas o voto decisivo é seu. Se você se concentrar naquilo que não pode fazer ou no que não possui é concordar com a sua derrota. Pare de arranjar desculpas e comece a agir com fé, a fazer aquilo que você tem que fazer.
     As pessoas sabem 90% do que precisam fazer, mas incrivelmente não fazem. O fundador da Ford Company, Henry Ford dizia sempre a seguinte frase: “Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo”.
     Quando você acredita, todas as coisas são possíveis, tanto as positivas quanto às negativas. É mais fácil ser desanimado do que motivado pelas próprias circunstâncias da vida, das notícias diárias de corrupção e violência, das adversidades que teimam em nos colocar frente a frente em situações difíceis e é exatamente quando nos desconcentramos que começamos a remoer pensamentos negativos e ficamos desanimados.
     O medo do problema é pior do que o próprio problema. É melhor pensar que quando se fecha uma porta, abre-se outra bem maior e melhor.
     É essa postura que construiu a superação de muitas pessoas. Deus não lhe criou para ser comum. Você é que se fez comum. A forma como nos vemos nos levará ao sucesso ou ao fracasso. Você precisa fazer a sua parte, vendo a si mesmo com outros olhos e sabendo que Ele lá em cima quer transformar os seus sonhos em realidade.
     Mas lembre-se, a grande tragédia é que se não modificarmos nossa crença, poderemos passar a vida inteira deixando escapar coisas magníficas que estão reservadas para cada um de nós. Se você conseguir enxergar o invisível, Deus fará o impossível!
     Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior
Telefones: (44) 3041-7151 / (44) 3227-0697
Fax: (44) 3041-7155
Endereços eletrônicos: contato@ceag.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / ceag@ceag.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

FALECIMENTO

     No dia 18 de janeiro de 2013, Deus levou para a eternidade o Sr. Albari Müller. Deixou enlutados sua esposa Tereza, as filhas Aline e Alana e o filho Mateus. Sua mãe Alvina Müller, a irmã Claudete e o cunhado Milton. 3 sobrinhos, parentes e amigos.
     Sentiremos falta do Albari, principalmente pela sua dedicação na Igreja e na educação dos seus filhos.
     Aos familiares consolamos com as palavras de Cristo: "Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em mim ainda que morra, viverá eternamente".

domingo, 3 de fevereiro de 2013

OUÇAMOS O CHAMADO DE DEUS

"MENSAGEM DO DIA
TEXTO: JR 1.4-10
TEMA: OUÇAMOS O CHAMADO DE DEUS!
      Jeremias foi chamado por Deus para proclamar libertação e ensinar ao povo os desígnios de Deus. Mostrar os pecados e caso não se arrependesse seria destruído.
      Por isso, o chamado de Deus passa a ser irrevogável, pois o profeta deveria executar sua missão para que a nação fosse salva da apostasia a que estava submetida.
      Mas o profeta foi tomado pela sua fraqueza. Sentiu-se extremante angustiado ao ponto de questionar tudo aquilo que Deus preparou para sua vida: “Ah, Senhor Deus! – disse – Eis que não sei falar; porque não passo de uma criança”. J
      Jeremias sentiu a incapacidade para tão elevada tarefa. Reluta em aceitar o chamado, dando a entender que a sua falta de capacidade era devida à sua juventude, pois não havia alcançado a maioridade, conquistado os seus direitos como cidadão israelita. 
      As desculpas não foram somente do profeta Jeremias. Esta característica era comum entre aqueles que foram chamados pelo Senhor. Muitos vacilaram diante do chamado de Deus. Não se acharam dignos e apresentaram as suas devidas desculpas: Moisés disse que era pesado de língua. Reconheceu sua falta de dicção e liderança. E ainda disse mais: "Envia aquele que quiseres enviar, menos a mim. (Ex.4.13). Deus chamou Jonas, e o profeta fugiu da presença do Senhor (Jn 1.3). Isaías confessou a necessidade de purificação: Como poderia um homem de lábios impuros, falar em nome do Senhor? (Is 6.5). Gideão achava-se pobre, olhou primeiro para sua condição financeira. (Jz 6.15,16). Todos nós somos chamados por Deus. Quais são as nossas desculpas? O que nos impede de cumprirmos o chamado de Deus? Por que não respondemos positivamente a este chamado? Por que damos tanto valor as nossas limitações e fraquezas?
      Porque nossas mentes estão inundadas de outros pensamentos, preocupações da vida diária, de planos, ambições; estamos tão ocupados tentando construir nossas vidas; tão voltados para alcançar nossos sonhos, as nossas prioridades, que nos esquecemos de ouvir a voz de Deus.   
      Mas Deus continua nos chamando. Todo o chamado é oportunidade para servir a Deus. Ele espera que entendamos o seu chamado e sigamos imediatamente. Basta ouvir o chamado! Ouvir o chamado de Deus é fazer a sua vontade. Jeremias fez a vontade de Deus. Deus o fortalece com as seguintes palavras: “Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor” (vs 8). Deus oferece uma palavra de esperança, motivação, proteção e incentivo a Jeremias. Não tenha medo... Eu sou contigo. 
       Mais uma vez a soberania de Deus. Dele vem a ajuda. O livramento vem do Senhor. Por isso, não há motivo a temer.
      Além disso, Deus garante a Jeremias que sua mensagem profética seria inspirada por Ele; as palavras do profeta seriam as palavras de Deus. Jeremias pôde testemunhar isso: “Depois, estendeu o Senhor a mão, tocou-me na boca e me disse: Eis que ponho na tua boca as minhas palavras” (vs 9). 
      Deus nos chama, nos comissiona, nos capacita a sermos cumpridores da Palavra de Deus, fazendo sua obra, não olhando para nossas limitações, nossas falhas. Deus não abandona quem ele chama, mas o acompanha onde quer que  estiver. Cumpra com a missão que Deus lhe confiou. Seja na Igreja, na família, no serviço, na escola. Disponha-se! Apresenta-se ao Senhor!"

sábado, 2 de fevereiro de 2013

O QUE ENSINAM OS LUTERANOS - CATECISMO MENOR

Quinto Mandamento
Não matarás.
 
Que significa isto?
Devemos temer e amar a Deus e, portanto, não causar dano ou mal algum ao nosso próximo em seu corpo; mas devemos ajudar-lhe e favorecê-lo em todas as necessidades corporais.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FRASE DA SEMANA

"A MANEIRA MAIS RÁPIDA DE SE CHEGAR AO TOPO É SAIR DO CHÃO".
 
*******************************
 
"Ó, preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono"?
Provérbios 6.9