SBB

sábado, 31 de maio de 2014

CURIOSIDADE NA MATEMÁTICA

Você conhece o número mágico?

1089 é conhecido como o número mágico. Veja porque:
      
Escolha qualquer número de três algarismos distintos (não pode haver repetição): por exemplo, 875.
Agora escreva este número de trás para frente e subtraia o menor do maior:
875 - 578 = 297

Agora inverta também esse resultado e faça a soma:
297 + 792 = 1089  (o número mágico)


Tente com outros números. O resultado final sempre será 1.089

sexta-feira, 30 de maio de 2014

FRASE DA SEMANA

"QUANTO MAIS VELHO FICO, MENOS ATENÇÃO PRESTO AO QUE OS HOMENS DIZEM. SIMPLESMENTE OBSERVO O QUE ELES FAZEM".
 
*********************
 
"Mas dirá alguém: Tu tens fé; eu tenho obras. Mostra-me a tua fé sem as tuas obras e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras".
Tiago 2.18

quinta-feira, 29 de maio de 2014

VÍDEO DA SEMANA

Aleluia, Celebrai! [Coral Jovem de Goiânia]  

quarta-feira, 28 de maio de 2014

IMAGEM DA SEMANA

 
Pastores e representantes leigos do DIPARSUL participando da 61ª Convenção Nacional da IELB em Aracruz, ES nos dias 1º até 4 de maio de 2014.

terça-feira, 27 de maio de 2014

REFLEXÃO

Por ocasião da retirada do povo de Israel do Egito, por várias vezes, Deus endureceu o coração de Faraó ( Êxodo 10 ) para que ele não deixasse o povo partir. Como entender isso, se Deus quer exatamente o contrário, ou seja, Deus é contra a dureza de coração?
       O fato de Deus ter endurecido o coração de Faraó não deve ser interpretado como uma negação de sua graça universal e de seu desejo de que todos se arrependam.
       No caso específico do Faraó, foi preciso esse procedimento para que tanto o Faraó fosse convencido de sua insignificância diante da grandiosidade de Deus, quanto o povo de Israel tivesse, nos milagres que se seguiam, razões para fortalecer a sua confiança naquele que queria tira-lo do Egito. Note-se que Faraó e a liderança egípcia entendiam que eles formavam o poder supremo na terra.
       Por outro lado, Israel entendia que estava completamente derrotado e incapaz de qualquer reação. Assim Faraó precisava ser alijado de sua arrogância, e Israel, fortalecido na sua confiança em Deus. Para tanto, serviram as pragas sucessivas e as respectivas soluções dadas através de Moisés. O “endurecimento” do coração de Faraó proporcionou a realização desse duplo propósito de Deus.

domingo, 25 de maio de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Casamento, uma instituição de Deus!
 
    Texto: Mt 19.6 : “Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu.”
     O pastor conversava com um casal que estava morando junto, mas não estava casado legalmente. Perguntados sobre a razão de não regularizarem sua situação, a resposta foi: “Pastor, nós estamos vendo se dá certo. Se não der certo, pelo menos não precisamos enfrentar toda a burocracia e os gastos de um divórcio”.
     Infelizmente essa é uma ideia muito difundida nos dias de hoje. Sobre esse estilo de vida, precisamos falar do ponto de vista de Deus. Alguns pontos precisam ser esclarecidos sobre isso:
     Diante de Deus o casamento acontece com ou sem um documento escrito. Na verdade, quando duas pessoas decidem morar juntas, nesse momento estão assumindo um compromisso diante de Deus.
     Essa união, com ou sem documento escrito, é a união mais íntima que pode existir entre um homem e uma mulher. É tão íntima que Deus os considera uma só pessoa. Jesus mesmo o afirmou, quando disse: “Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu” (Mt 19.6).
     Por ser de instituição divina, Deus quer que o casamento seja levado a sério. Não é só uma aventura que podemos desfrutar enquanto nos agrada. Deus pensou em nosso bem ao instituir o casamento. Ele queria que nós fôssemos criados num ambiente de harmonia, perdão e amor.
     Também por ser de instituição divina, o casamento tem a promessa de sua bênção. Deus sabe que nós precisamos de sua ajuda para nos mantermos fiéis um ao outro.
     Jesus, ao aceitar o convite de ir a um casamento, mostrou que Deus se agrada do casamento e quer estar presente todos os dias com as suas bênçãos. Você pode contar com a sua presença no seu casamento, ajudando você e seu cônjuge a perdoarem um ao outro, pois ele mesmo nos deu o maior exemplo de amor e perdão.
     Oremos:  Senhor, abençoa as famílias para que possam praticar o amor em seus lares. Em nome de Jesus. Amém
Albino Ariberto Nerling

sábado, 24 de maio de 2014

CURIOSIDADE NA MATEMÁTICA

Curiosidade com números de três algarismos
Escolha um numero de três algarismos:
Ex: 234
Repita este numero na frente do mesmo:
234234
Agora divida por 13:
234234 : 13 = 18018
Agora divida o resultado por 11:
18018  : 11 = 1638
Divida novamente o resultado, só que agora por 7:
1638 : 7 = 234

O resultado é igual ao numero de três algarismos que
você havia escolhido.
 
Tente com outros números, o resultado final será sempre o primeiro número que você escreveu ou pensou. : 234.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

FRASE DA SEMANA

"UMA MEIA-VERDADE É NORMALMENTE MENOS QUE A METADE DA VERDADE."
 
***********************
 
"Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que praticam a verdade são o seu deleite".
Provérbios 12.22

quinta-feira, 22 de maio de 2014

VÍDEO DA SEMANA

 
Jerusalém [Coral Jovem de Goiânia]   

quarta-feira, 21 de maio de 2014

IMAGEM DA SEMANA

Culto Festivo em Nova Boa Vista, Guamiranga, PR.
Bênção proferida em conjunto pelo Conselheiro do DIPARSUL, pastor Wanderlei M. Lange e pelo pastor local, Martinho Frederico Voss.

terça-feira, 20 de maio de 2014

REFLEXÃO

Quando será o julgamento dos mortos? No dia derradeiro, também conhecido como dia do Juízo Final, conforme oramos no segundo artigo do Credo, ou por ocasião da morte, como no caso do rico e de Lázaro?
      Realmente, parece haver uma contradição entre as palavras do Credo e a história de rico e Lázaro ( Lucas 16.19-31 ). Essa história nos permite concluir que os seus personagens foram julgados no momento em que morreram, quando também receberam a sentença que os destinou, respectivamente, como condenado e redimido para todo o sempre. O mesmo acontece com outros personagens cujas mortes a Bíblia relata: o malfeitor arrependido ( Lucas 23.43 ), Estevão ( Atos dos Apóstolos 7.54-60 ), Judas Iscariotes ( João 17.12 ).
       Diante dessas constatações, justifica-se a pergunta: Quando, afinal, se dará o julgamento? No dia da morte ou no dia do Juízo Final?
       De acordo com a Bíblia, no dia do Juízo Final, comparecerão diante de Cristo todos os seres humanos, sem exceção ( 2 Coríntios 5.10; Romanos 14.10), tanto os vivos como os mortos ( Atos dos Apóstolos 10.42 ), de corpo e alma ( 1 Coríntios 15 ). Esta será a ocasião em que todos ouvirão a sentença final do Juiz, pronunciada com base na verdade revelada por Cristo ( Romanos 2.16; João 12.48; Apocalipse 20.12 ), tendo por norma as obras dos homens ( 2 Coríntios 5.10; Mateus 25.35-45 ). Trata-se, portanto, de uma confirmação pública e universal de julgamentos anteriores.
       O que acontece é que, no dia do Juízo Final será feito o pronunciamento da sentença final que, para os vivos, será inédita, enquanto que para os ressuscitados, será uma confirmação do julgamento pronunciado por ocasião da morte. Isto quer dizer que, no dia do Juízo Final, será revelada publicamente aquela sentença que, de forma reservada e pessoal, foi pronunciada sobre cada pessoa ao morrer.
       Por outro lado, é importante observar que o próprio título daquele dia – Juízo Final – pressupõe que houve outros julgamentos anteriores, feitos por Deus e pelos homens, mas que este será decididamente o último, não havendo, depois dele, qualquer outro julgamento, nem por Deus, nem por homens e nem por anjos.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

NOTÍCIAS

Está a "pleno vapor" a construção do novo pavilhão social da Congregação Paixão de Barra Mansa, Guamiranga-PR.

Esta área será destinada para a cozinha.

Ao lado da cozinha sala com dupla função: Escola Bíblica e em dias festivos, venda das bebidas.

Na churrasqueira já será iniciada a edificação da chaminé.
 
Que este espaço possa servir para a comunhão e confraternização de todos que ali se fizerem presentes.
Nossos agradecimentos a todos que estão colaborando para esta obra.


domingo, 18 de maio de 2014

MENSAGEM DE DOMINGO

A porta da salvação
Texto: Jo 10.1-10: “Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo” (v.9) 
       Um capelão estava conversando com um soldado que se encontrava no leito do hospital. “Você perdeu um braço na grande causa”, disse o capelão. “Não”, disse o soldado com um sorriso. “Eu não o perdi; eu o dei”. Do mesmo modo, Jesus não perdeu sua vida; Ele a deu intencionalmente. Ele morreu para que tivéssemos o perdão dos pecados e para garantir a nossa vida eterna no céu. Feliz é a pessoa que tem o Senhor Jesus em seu coração, e anda em sua companhia.
       Ele é nosso melhor amigo, nosso ajudador, o guia que nos conduz por veredas de esperança. Ele ofereceu sua vida santa por nós. Morreu na cruz para nos dar vida abundante. Enfrentou momentos de grande angústia por nos amar. Nele temos a paz verdadeira e a vida eterna. Ele é o nosso Deus, o nosso Consolador, o nosso Salvador. E o que podemos oferecer a ele? Até que ponto estamos dispostos a renunciar aos nossos interesses? Que lugar ele tem ocupado em nossa vida?
       Para que a nossa vitória seja completa e duradoura, precisamos entrar pela porta da salvação; precisamos estar alicerçados em Cristo Jesus, a porta do perdão e salvação, que nos abençoa e nos dirige em todas as decisões. Com a nossa vida em seu altar, o inimigo não terá do que nos acusar, pois nosso amor será verdadeiro, nossas palavras irretocáveis, nosso testemunho servirá de exemplo e tudo o que fizermos servirá para glorificar o nome de Jesus. Não teremos motivos para indecisão e o brilho de nossas atitudes e o exercício de nossa fé serão um testemunho vivo da porta da salvação que é Jesus Cristo.
      Oremos: Salvador Jesus, eu te agradeço pelo perdão e salvação que conquistaste por mim na cruz. Ajuda-me, em rica medida, com teu Espírito Santo, para que eu possa testemunhar a cada novo dia este teu amor perfeito por mim. Amém.     

sábado, 17 de maio de 2014

FRASE DA SEMANA


O ATEU É UM HOMEM QUE NÃO POSSUI NENHUM MEIO DE APOIO INVISÍVEL.
 
*********************
 
"Diz o néscio no seu coração: Não há Deus..."
Salmo 53.1

quarta-feira, 14 de maio de 2014

IMAGEM DA SEMANA

Culto dos 110 anos e encerramento da 61ª Convenção Nacional da IELB, dia 4/5/2014 em Aracruz, ES. Em torno de 8.000 pessoas presentes.

terça-feira, 13 de maio de 2014

ARTIGO PARA REFLEXÃO

Dúvidas Espirituais

Teria o Criador feito toda a maravilhosa obra da Criação, para destruí-la, assim tão simplesmente? Tanto trabalho, perfeição, beleza, somente para nós?
 
      A grandiosa e maravilhosa obra da Criação não foi destinada só para nós. Ela foi realizada, sim, para nosso deleite e conforto, mas também e, especialmente, para a glória de Deus, como lemos em Romanos 11.36: “Dele ( de Deus ) e por meio dele e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém.”
      Em outras palavras, o universo foi criado por causa de Deus mesmo, para manifestar a sua bondade ( Salmo 136 ), o seu poder ( Salmo 115 ), a sua sabedoria ( Salmo19.1 e seguintes; 104.24; 136.5 ). Essa glorificação de Deus é a principal finalidade da criação. Ela acontece no ato da beneficiação do ser humano, conforme as palavras do Salmo 115.15 e 16: “Sede benditos do Senhor, que fez o céu e a terra. Os céus são os céus do Senhor, mas a terra deu-a ele aos filhos dos homens.”
      Dado o fato de o universo ter sido criado para a glória de Deus, conclui-se que ele não foi criado para ser destruído no fim dos tempos. A destruição e o próprio Juízo Final são decorrências do pecado. O pecado não só determina a necessidade de Deus destruir tudo, mas, desde o início, já vem comprometendo e prejudicando a sua vida. É o que Deus diz a Adão, logo após a queda do pecado: “Visto que atendeste a vós de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses: maldita é a terra por tua causa: em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo. No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra…” ( Gênesis 3.17-19 ).
      O que também devemos lembrar aqui é que o universo não será simplesmente destruído como se fosse um ato vingativo de Deus, mas será destruído para dar lugar a um novo céu e a uma nova terra, conforme declara o apóstolo Pedro, em sua segunda carta, capítulo 3, versículo 13: “Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça.” Conferir também Apocalipse 21.1 e 5.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

DIA DAS MÃES

Neste dia das mães (11/05/2014), as crianças da Congregação homenagearam as mães com dois cânticos:

Balões tão coloridos e


Mamãe é pra mim.
 
Recitaram quadrinhas.

Professoras da Escola Bíblica distribuíram lembrancinhas às mães.



domingo, 11 de maio de 2014

 
"DEUS, ABENÇOE A TODAS AS MÃES DO MUNDO PARA SEREM EXEMPLOS DE FÉ, AMOR, COMPREENSÃO E VIDA CRISTÃ. QUE A SUA FÉ NO SENHOR JESUS INSPIRE SEUS FILHOS A SEGUIREM O MESTRE".
FELIZ DIA DAS MÃES.
SÃO OS VOTOS DA IELB PRUDENTÓPOLIS, PR.

sábado, 10 de maio de 2014

61ª CONVENÇÃO NACIONAL E CULTO DOS 110 ANOS DA IELB

Começando a viagem em Prudentópolis.
Pessoal do primeiro andar do ônibus.


Pessoal que viajou na parte superior do ônibus.
Cultivamos boas amizades.
 

Turismo no Rio de Janeiro. Visita ao Maracanã.


Turismo no Rio de Janeiro. Subida ao morro do Cristo Redentor.
 
Chegada ao local dos eventos. Fila do Check-in.
 

Representantes do DIPARSUL NA CONVENÇÃO.

Pela primeira vez a IELB  elege uma mulher para fazer parte da Diretoria Nacional. Aline Koller Albrecht irá ocupar o cargo de Vice-Presidente de Comunicação.

Entrada para o salão de eventos do SESC, em Aracruz, ES.

Apresentação dos pastores formados nos últimos 4 anos.

Apresentação dos Conselheiros e Líderes Leigos dos Distritos, eleitos para os próximos 4 anos.

CULTO DOS 110 ANOS DA IELB E ENCERRAMENTO DA CONVENÇÃO.
Coral de 500 vozes empolgou o público durante o culto.

Aproximadamente 8.000 pessoas participaram do culto.
Foi MARAVILHOSO.
LOUVADO SEJA DEUS.

Retornando para casa. Obrigado a todos que aceitaram o desafio da viagem. Embora demorada, foi uma viagem tranquila, abençoada por Deus.
"Obrigado Senhor!", é o que está escrito no ônibus e certamente no coração de cada um.
 

sexta-feira, 9 de maio de 2014

FRASE DA SEMANA

"EM NOME DA PAZ DE ESPÍRITO, PEÇA DEMISSÃO DO CARGO DE GERENTE GERAL DO UNIVERSO".
 
******************
 
"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus...".
Salmo 46.10

quinta-feira, 8 de maio de 2014

VÍDEO DA SEMANA

 
Ao dirigir, dirija com cuidado e respeite a sinalização.
Sua vida vale muito mais do que alguns minutos que você quer ganhar dirigindo em alta velocidade. Pense nisso!

terça-feira, 6 de maio de 2014

REFLEXÃO

Dúvidas Espirituais

Como a Igreja Luterana explica o milênio referido no Apocalipse?

      O milênio não deve ser entendido literalmente. O número 1000 é simbólico. Ele representa o tempo compreendido entre a ascensão e a próxima vinda de Cristo. Desta forma, o milênio não é algo que esperamos, mas é algo que estamos vivendo.
       Nesse período, Cristo está reinando veladamente, é verdade, mas está reinando de fato. É o reinado da cruz, mas vitorioso. É o tempo em que a Igreja sofre, mas vence; é martirizada, mas está viva em Cristo. Antes do final deste período, ou um pouco antes do juízo, o diabo terá autorização para um último e desesperado assalto. Não sabemos quanto tempo durará essa liberdade do diabo, mas terá um tempo curto, se comparado com o período entre a ascensão e o juízo. Será, sem duvida, um tempo de grandes dificuldades. As palavras de Jesus: “A noite vem quando ninguém pode trabalhar” ( João 9.4 ), talvez se refiram a este curto período. Aí Jesus não está falando da noite de dormir, mas da noite de dificuldades. Lutero orava: “Não permita que eu viva nesse tempo. Leva-me para o céu antes.” Devemos ver nisso tudo um motivo e um incentivo para trabalhar e preparar-nos.

domingo, 4 de maio de 2014

MENSAGENS DE PÁSCOA

Páscoa

      Era domingo de manhã! Cedinho algumas mulheres se dirigiam ao tumulo de Jesus. Ao chegarem lá não encontraram o corpo de Jesus. Apareceu-lhes então um anjo, que lhes disse: – “Ele não está mais aqui!” – “Mas se não está aqui; onde o colocaram?” – perguntaram elas – “Vocês estão procurando no lugar errado” – respondeu o anjo. “Porque procuram entre os mortos quem está vivo?”
     Prezado amigo, a humanidade caminha pelo vale da sombra da morte. Todos nós teremos de atravessar este vale. Mas ele deixou de ser tenebroso e assustador, porque Jesus já foi a frente e estabeleceu um novo e vivo caminho. Ele é o Senhor da vida, ele é o caminho que nos conduz através da morte para a vida. Ele é a porta que se abre para a vida eterna. Todo o que nele crê, não perecerá, mas gozará da vida eterna na abençoada companhia de Deus e dos anjos no céu. Vamos lá! Encare este caminho, e tenha uma vida abençoada com Deus desde agora!
 
Oração:
      Pai que estás nos céus, eu quero pedir o teu perdão. Sei que cometo muitos pecados contra ti. Eu lamento por isso e peço a tua ajuda. Perdoa-me em nome de Cristo e fortalece-me para que eu não caia nas tentações. Eu confio que Cristo morreu para me perdoar, por isso eu creio que o Senhor me perdoa. Obrigado, ó Deus. Amém.

sábado, 3 de maio de 2014

Vídeo da Semana

 
CORAL PAZ - Ibes, Vila Velha, ES - Hino: Louva ao Senhor Potentíssimo Rei das Alturas.
Ao completar seus 100 anos (2004), a Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB, agradece a Deus todas as bênçãos derramadas sobre o trabalho de levar CRISTO PARA TODOS.
Neste ano, 2014, festejaremos  110 anos de IELB. Este culto festivo está marcado para o dia 4 de maio de 2014 em Aracruz, ES.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

FRASE DA SEMANA

"O PROBLEMA COM A MAIORIA DE NÓS É QUE SEMPRE PREFERIMOS SER ARRUINADOS PELO ELOGIO DO QUE SALVOS PELA CRÍTICA".
 
****************
 
"O que dá ouvidos à repreensão da vida, no meio dos sábios fará a sua morada. O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, mas o que dá ouvidos à correção, adquire entendimento".
Provérbios 15.31,32

quinta-feira, 1 de maio de 2014

HOMENAGEM AO TRABALHADOR

 
 
Deus declara em sua Santa Palavra: "Digno é o trabalhador do seu salário".
Celebramos no dia 1º de maio o dia do trabalhador. Que esta data nos leve a refletir sobre nossas ações, deveres e direitos, como patrões e empregados, para que possamos trabalhar com responsabilidade e respeito mútuo.
Deus abençoe a todos no seu trabalho digno.