SBB

domingo, 31 de agosto de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

As consequências de seguir a Jesus

Texto: Lc 12.49-53
       “Vocês pensam que vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão” (Lc 12.51)
      Algumas religiões pregam que praticamente todos os problemas das pessoas serão resolvidos se elas aceitarem a Jesus como seu Salvador pessoal. É bem verdade que Jesus liberta os que nele confiam dos seus maiores opressores: o diabo, o pecado e a morte. No entanto, Jesus nunca lhes prometeu que teriam vida fácil aqui neste mundo. Pelo contrário, ele claramente disse: “Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe” (Lucas 9.23).
      No evangelho de Lucas, Jesus fala primeiramente do que ele teria de sofrer e depois passa a falar das dificuldades que os seus seguidores poderiam vir a enfrentar por causa da sua fé. Ele pergunta: “Vocês pensam que vim trazer paz ao mundo?” E então responde: “Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão” (Lc 12.51).
      Jesus está se referindo à oposição que seus seguidores poderão enfrentar, até dentro da sua própria família, das pessoas que rejeitam a fé cristã. Ele diz: “Porque daqui em diante uma família de cinco pessoas ficará dividida: três contra duas e duas contra três. Os pais vão ficar contra os filhos, e os filhos, contra os pais. As mães vão ficar contra as filhas, e as filhas, contra as mães. As sogras vão ficar contra as noras, e as noras, contra as sogras”.
       Essas são algumas das consequências de ser um discípulo de Jesus. Mas, Jesus também consola e fortalece seus seguidores dizendo: “Felizes são vocês quando os insultam, perseguem e dizem todo tipo de calúnia contra vocês por serem meus seguidores. Fiquem alegres e felizes, pois uma grande recompensa está guardada no céu para vocês” (Mt 5.11-12). Crer em Jesus não nos livra dos problemas, mas podemos enfrentá-los sempre com a certeza de uma vida eterna ao lado dele, no céu.
       Oremos: Querido Pai, sei que estou sujeito a todo tipo de oposição por causa da minha fé em ti. Mas sei também que posso sempre contar com a tua graciosa presença, orientação e ajuda. Mantenha-me firme na fé. Em nome de Jesus. Amém.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

FRASE DA SEMANA

"AQUELE QUE FAZ PROVISÃO PARA ESTA VIDA, E NÃO CUIDA DA ETERNIDADE, É SÁBIO POR UM MOMENTO, MAS TOLO PARA SEMPRE".
 
***************************
 
"O que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? ou o que dará o homem em troca da sua alma?
Mateus 16.26

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

terça-feira, 26 de agosto de 2014

REFLEXÃO PARA TERÇA-FEIRA


Haverá vida em outros planetas? E se houver, Cristo também lhes foi enviado?
      Com respeito à existência de habitantes em outros planetas, a Bíblia nada fala, e a ciência, até aqui, nada descobriu. Mas, admitindo a hipótese de haver habitantes em outros planetas, de alguma forma, Deus lhes terá comunicado a sua vontade. E, para Jesus lhes ter sido enviado como Salvador, esse “povo”, como a raça humana, também deve ter desobedecido à vontade expressa de Deus, ou seja, deve ter caído em pecado. Mas tudo isso não passa de meras conjeturas, sem qualquer fundamento bíblico ou científico.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

LEITURAS DA SEMANA

12º DOMINGO APÓS PENTECOSTES - 31/08/2014
Salmo 26
Jeremias 15.15-21
Romanos 12.9-21
Mateus 16.21-28
                              COR LITÚRGICA - VERDE

domingo, 24 de agosto de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

Sem Deus nada tem valor

Texto: Ec 2.24-25
      “No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus. Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir?” (Ec 2.24-25).
      Acredita-se que o sábio, autor do livro de Eclesiastes, seja o rei Salomão. Ele tinha tudo que um ser humano pode querer neste mundo: sabedoria, fama, riqueza e vitória sobre os inimigos. No entanto, em sua humildade, ele reconhece que tudo isso vem de Deus. E reconhece que todo o trabalho que realizou não valia nada para ele, pois sabia que teria de deixar tudo para alguém que poderia ser sábio ou tolo. Salomão expressa o seu arrependimento em ter trabalhado tanto e, no texto de Eclesiastes, capítulo 2, versículos 24 e 25, diz: “A melhor coisa que alguém pode fazer é comer e beber e se divertir com o dinheiro que ganhou. No entanto, compreendi que mesmo essas coisas vêm de Deus. Sem Deus, como teríamos o que comer ou com que nos divertir?”.
     O rei Salomão, em sua sabedoria e inspirado pelo Espírito Santo, nos mostra que sem Deus nada tem valor neste mundo e que as alegrias da vida cotidiana são um presente do Criador.
     Quantos pais se preocupam em deixar bens materiais aos seus filhos e, para conseguir isso, trabalham demais, não tendo tempo de cuidar dos filhos a quem os bens serão deixados? Salomão afirma que isso é ilusão.
      Há uma porção de autêntica felicidade que Deus tem reservado para os seus filhos: são as pequenas alegrias do dia a dia, como o comer, o beber, a satisfação pelo trabalho bem feito, a vida familiar em harmonia, o divertir-se. Porém, para que isso não seja uma mera ilusão é necessário moderação e não ser colocado como prioridade. Pois a grande prioridade que temos nesta vida é a paz com Deus, que nos foi dada na pessoa e obra do Salvador Jesus quando morreu na cruz em nosso favor. E isso, com certeza, não é ilusão.
      Oremos: Querido Deus, eu te agradeço por todas as coisas boas que tu me dás. Ajuda-me a buscar o que é importante para a minha vida. Amém.
Pastor Martinho Fach

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

FRASE DA SEMANA

"UM CRISTÃO DEVE GUARDAR A FÉ, MAS NÃO PARA SI MESMO".
 
***********************
 
"...Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda a criatura".
Marcos 16.15

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

terça-feira, 19 de agosto de 2014

REFLEXÃO PARA TERÇA-FEIRA


Por que a numeração dos mandamentos no catecismo luterano foi modificada em relação à numeração dos mandamentos em Êxodo 20, de sorte que, por exemplo, o quarto mandamento toma o lugar do quinto, e assim por diante? De acordo com Mateus 5.17-20 e Lucas 16.17, não se pode modificar nem um til da lei. O luteranismo não está homenageando e adorando a Besta com isso?
     Não! O luteranismo não está adorando nem homenageando o Diabo, porque não modificou a numeração da lei de Deus nem inverteu a ordem dos mandamentos em seu catecismo.
      Acontece que a numeração ( 1º ao 10º ) dos mandamentos não foi ordenada por Deus. Ela é puramente humana! Olhe-se bem Êxodo 20 e Deuteronômio 5, e se verá que em nenhum desses textos os mandamentos são enumerados, ou seja, nenhum mandamento tem a sua frente qualquer ordinal de 1º a 10º.
      Os cristãos, em épocas posteriores, colocaram à frente dos mandamentos esses números para facilitar a sua identificação. A numeração não tem qualquer significado bíblico. Alias, quando no Novo Testamento aparece a citação dos mandamentos, há omissão de alguns e inversão da ordem dos que são citados. Veja-se Mateus 19.16-22, Marcos 10.17-22 e Lucas 18.18-23. Quando Jesus coloca mandamentos em ordem numérica, ele diz: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e PRIMEIRO mandamento. O SEGUNDO, semelhante a este, é: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”.
      Salientamos, ainda, que os ordinais dos mandamentos no catecismo luterano podem não coincidir com os ordinais dados aos mandamentos em outros catecismos. Mas, se feita uma observação cuidadosa, na qual se deixem os números de lado, concluir-se-á que os mandamentos no catecismo luterano obedecem à mesma ordem dos mandamentos em Êxodo 20 e Deuteronômio 5. Essa preocupação, naturalmente, só terá quem considerar a ordem numérica dos mandamentos mais importante do que o seu conteúdo.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

LEITURAS BÍBLICAS

11º Domingo após Pentecostes - 24/08/2014
Salmo 138
Isaías 51.1-6
Romanos 11.33-12.8
Mateus 16.13-20
                        COR LITÚRGICA - VERDE

domingo, 17 de agosto de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

"Tentação não é brincadeira.
“Que tentação!”, dizem alguns em tom de brincadeira diante de um pote de sorvete ou de um belo churrasco. Outros, sem muita cerimônia ou pudor, ao olhar o corpo de outra pessoa, exclamam com um sorriso malicioso: “Que tentação!”. Mas apesar de brincarmos com a palavra “tentação”, ela não é brincadeira. Cair em tentação não é simplesmente escolher o prazer. É escolher o pecado e ir contra a vontade de Deus. Não brinque com a tentação. Quando ela aparecer, lembre-se de que o pecado machuca, estraga relacionamentos e traz sofrimento. E lute! Você não estará sozinho: “Agora Jesus pode ajudar os que são tentados, pois ele mesmo foi tentado e sofreu” (Hb 2.18).

Oração: Salvador Jesus, obrigado por estar comigo quando sou tentado a ir contra o seu amor e vontade. Faça-me perceber o quanto é prazeroso andar em seus caminhos. Amém.

Leia em sua Bíblia Hebreus 2.14-18"
Hora Luterana

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

FRASE DA SEMANA

"É POSSÍVEL SER GRANDE DEMAIS PARA QUE DEUS USE SUA VIDA, MAS NUNCA PEQUENO DEMAIS PARA QUE ELE A USE".
 
**********************
 
"A soberba do homem o abaterá, mas o humilde de espírito obterá honra".
Provérbios 29.23

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

VÍDEO DA SEMANA

Muitos sentem saudades dos entes queridos que já partiram!
Você ainda vive. Valorize sua vida. Cuide dela. Dedique-a, a Deus, é o melhor investimento.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014


Vista aérea da cidade de Prudentópolis.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ARTIGO PARA REFLEXÃO

Por que os luteranos guardam o domingo em vez do sábado, como é determinado no Antigo Testamento?
      Quando se questiona entre guardar o sábado ou o domingo, devemos ter em mente a diferença que existe entre lei cerimonial e lei moral. Lei cerimonial é tudo aquilo que, no Antigo Testamento, implicava a prática e a forma do culto judaico na vida religiosa do povo. Exemplo disso são os sacrifícios de animais que deviam ser feitos para obtenção de perdão de pecados; as leis a respeito do comer ou deixar de comer determinados alimentos; leis a respeito de determinadas doenças e sua purificação; leis que envolviam a observância de dias e de fases da lua etc. ( Cf. o livro de Levítico ).  
      Lei moral compreende tudo aquilo que implica a maneira de viver dentro ou fora da religião judaica. Exemplo: Não matar, não adulterar, não mentir, não roubar, não dar falso testemunho etc. O decálogo, pois, é o resumo da lei moral. Ainda é importante observar que Deus jamais ameaçou de castigo um povo não-judeu que não guardasse a lei cerimonial, mas, qualquer povo, judeu ou não, está sob o juízo de Deus por não guardar a lei moral. É isso que leva à necessidade de qualquer povo crer em Cristo para obter a remissão. 
      A lei cerimonial foi dada só ao povo de Israel, para reger o culto judaico e apontar para o Messias, que deveria vir. A lei moral foi dada a todos os homens da terra em todos os tempos. Diante dessa exposição, precisamos ver se a lei do sábado era cerimonial ou moral. Podemos dizer que o sábado, em parte é lei cerimonial e, em parte, é lei moral. O aspecto cerimonial do sábado consistia em determinação de um dia certo da semana ( o sétimo ) para descanso, no qual não se podia trabalhar e em que era lembrada a obra da criação e o descanso do próprio Deus. O aspecto moral do sábado consistia na principal razão por que Deus determinou a observância desse dia: ouvir e guardar a palavra de Deus. No seu aspecto cerimonial, a observância do sábado só era exigida do povo de Israel e dos estrangeiros que estivessem vivendo em meio a esse povo ( Êxodo 20.10 ).
      No seu segundo aspecto, que era ouvir e guardar a palavra de Deus, o sábado é extensivo a todos os povos de todos os tempos. A atitude de Cristo em relação ao sábado é fundamental para uma melhor compreensão do assunto. Em primeiro lugar, Cristo jamais repetiu a lei do sábado-cerimonial, enquanto que citou várias vezes os dez mandamentos ( cf. Mateus 19.16-22; Marcos 10.17-22; Lucas 18.18-23 ). Quanto ao ouvir e guardar a palavra de Deus sempre, Jesus, como todo o Novo Testamento, são abundantes em citações e recomendações. Além disso, lembramos que Jesus se declara “o Senhor do Sábado” ( cf. Mateus 12.8 ). Isso ele faz num contexto em que ele mesmo permite a seus discípulos uma atitude contrária à lei cerimonial do sábado: colher espigas pelas searas. Que sentido teria este “ser Senhor do Sábado”, senão o de Jesus se declarar poderoso para abolir o aspecto cerimonial que envolvia o sábado? Vejam-se, ainda, as muitas curas que Jesus efetuou em sábados sob críticas dos chefes religiosos, as quais Jesus sempre rebateu ( João 9.16 ). O apóstolo Paulo ainda disse em Colossenses 2.16: “Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir; porém o corpo é de Cristo.”
      Assim chegamos à pergunta: Por que o domingo? Teria Cristo nos libertado de um jugo para nos submeter a outro? O domingo não foi instituído por nenhuma lei. Foram os primeiros cristãos que, na sua liberdade, escolheram o domingo, dia em que Cristo ressuscitou, para descansarem dos trabalhos e terem ocasião para servir e adorar a Deus em conjunto e guardar a palavra de Deus de um modo especial. Assim, além de propiciar oportunidade de ouvir e guardar a palavra de Deus e, dessa forma, cumprir aquele aspecto espiritual e universal, o domingo também lembra a liberdade que Cristo nos trouxe. Liberdade completa e total. Liberdade do poder do diabo, da morte e do pecado. Liberdade do jugo de lei cerimonial.
      Se alguém entende que, ainda hoje e fora da religião judaica, se deva guardar o sábado no seu aspecto cerimonial, então, por coerência, também deverá guardar as demais cerimônias que, no culto judaico, estavam compreendidas nessa lei: sacrifícios, comidas, bebidas, dias de festas, fases da lua etc. O dia do descanso é cumprido hoje através do amor a palavra de Deus. Nesse sentido, o louvor a Deus em qualquer dia, o trabalho na igreja, a oração em qualquer hora, enfim, todo o serviço e adoração prestados a Deus, no culto do domingo, ou em outro dia, ou ainda fora do culto, será tido como obediência ao mandamento do dia de descanso. Deus não nos julgará pela observância de um determinado dia da semana. Ele nos julgará pelo aceitar ou não a sua palavra, pelo crer ou não nas suas promessas.
      O sábado lembra o descanso de Deus após a obra da criação do mundo. O domingo lembra a não menos importante obra, que foi a ressurreição de Cristo, a vitória do filho de Deus e nossa vitória sobre a morte.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DIA DOS PAIS

O culto na IELBPRUDENTÓPOLIS, neste dia dos pais foi muito especial.
 
Na conclusão do sermão o Grupo de Canto entoou o hino "Pilares".

As crianças da Escola Bíblica cantaram: "Parabéns Papai"!

A professora Eglin e o professor Rubens ajudaram no canto.

No final do culto, as crianças e os professores Rubens e Eglin apresentaram o teatro: "Tenho um pai Robô!"

Os pais receberam dois mimos (um lenço e um chaveiro de Super- Pai) confeccionados pelas professoras Eglin e Cleonice.
"Bondoso Deus, derrame muitas bênçãos sobre estes pais que com paciência conduzem seus filhos a Ti, Senhor!"

domingo, 10 de agosto de 2014

MENSAGEM PARA OS PAIS

Dia dos pais

Texto: Lc 12.22-34
“Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” (Lc 12.34).
     Hoje é o dia dos pais!  Nossa homenagem e carinho a todos eles. Deus os abençoe e conceda forças para cumprirem esse privilégio com responsabilidade, amor e dedicação.
     Mas em quem ou em que depositamos a nossa confiança e colocamos os nossos valores? Vivemos num mundo materialista. Cada vez mais as pessoas querem ter, ganhar, crescer, aparecer, conquistar. Os bons valores – o amor, a humildade, o respeito, a dignidade – parecem ter passado para um segundo plano. As pessoas buscam as riquezas que a traça e a ferrugem corroem e destroem. Muitos, para alcançarem os seus objetivos, não se importam em passar por cima e prejudicar o próximo. O que querem é satisfazer seus desejos. Será que isso é abençoado por Deus? Será que a verdadeira e contínua felicidade se conquista assim?
      É certo que não! No texto de Lucas, capítulo 12, versículo 34, Jesus diz: “Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês”. Jesus chama a atenção para essa busca ambiciosa pelas coisas materiais. Sem a benção de Deus, todo o nosso esforço e investimento são inúteis. Deus nos ama e quer sempre o nosso bem, mas espera pela nossa confiança, fidelidade e amor.
      Queridos pais, com a nossa maneira de viver, agir, falar e pensar, o que estamos ensinando aos nossos filhos? Deixemos Deus, através de sua Palavra, dirigir e guiar nossos passos, para que possam ser seguidos pelos nossos filhos, rumo à felicidade eterna no céu. Peçamos sempre a ajuda dele, pois só assim poderemos, com a sua benção, ter e construir um lar feliz. Por meio de Jesus, temos o perdão de pecados e a vida eterna. Essa paz fortalece o nosso lar.
     Oremos: Senhor Jesus, peço a tua benção para a minha vida. Abençoa meu trabalho, meu lar, meu viver e agir, para que em ti, possa fazer o que é do teu agrado e querer. Em teu nome. Amém.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

FRASE DA SEMANA

"SOMENTE QUANDO NOS PROSTRAMOS DIANTE DE DEUS SOMOS CAPAZES DE NOS LEVANTAR DIANTE DOS HOMENS".
 
************************
 
"Humilhai-vos, portanto, debaixo da potente mão de Deus, para que ele a seu tempo vos exalte".
1 Pedro 5.6

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

REFLEXÃO - EDUCAÇÃO

Por motite.blogs
 
     Como um acidente pode explicar o comportamento humano!
     O Brasil ficou chocado nos últimos dias de julho quando um garoto de 11 anos teve o braço direito dilacerado por um tigre. O "acidente" ocorreu em um zoológico de Cascavel, PR, quando o garoto, acompanhado do pai, pulou uma cerca de proteção, ignorou os avisos de manter-se afastado e provocou primeiro um leão e depois o tigre. O desfecho todo mundo viu: teve o braço amputado na altura do ombro e terá a vida inteira para refletir sobre esse ato "corajoso". Esse acidente é exemplar, em todos os sentidos.
     Quem acompanha minhas colunas sabe que há décadas eu insisto no declínio na qualidade do ser humano em sociedade. Especialmente no Brasil, país que parece caminhar ladeira abaixo no campo das relações humanas.
      Felizmente alguém filmou e mostrou uma imagem que retrata o que vem acontecendo em uma sociedade desacostumada a respeitar uma autoridade. O garoto ficou por cerca de seis minutos atiçando dois felinos de grande porte, conhecidos por qualquer ser vivente como predadores. Até as pedras sabem que esses animais se alimentam de outros animais desde que o mundo é mundo.
      Imediatamente após a divulgação das imagens começaram os julgamentos, principalmente os do "contra" e "a favor", seja do tigre, do garoto, do pai, do zoológico, de Deus etc. No atual modus operandi social de palpitar sobre tudo houve a esperada distribuição de culpa para todos os envolvidos, alguns até tentando amenizar o lado do garoto sob a alegação de que era "incapaz" de avaliar os riscos. Será? Com 11 anos você não sabe a diferença de um gato para um tigre?
      Deixando um pouco o tigre de lado, vamos lembrar um pouco das histórias da Bíblia. Sem a menor conotação católico-cristã, mas apenas como exemplo. Muita gente atribui o pecado original ao sexo, fazendo uma analogia direta da mordida na maçã com rala e rola entre Adão e Eva. Mas Deus não poderia castigar pelo sexo, senão inviabilizaria a reprodução humana e jogaria por terra o famoso "crescei e multiplicai". 
      O pecado original que condenou Eva e seu amasio ao mundo terreno foi a DESOBEDIÊNCIA. Deus deixou bem claro: não coma a fruta dessa árvore! E quando virou as costas lá foi ela e nhoc! Não tinha uma placa na árvore do tipo "fique longe, não coma". Por trás da desobediência está o conceito que quero chegar: o desrespeito!
      Voltando ao zoológico, qual o padrão de comportamento dos visitantes: enfiar o braço na jaula ou manter-se afastado? Se uma criança violou o padrão é preciso olhar para esse caso isolado e tentar entender melhor de onde vem o comportamento tão prepotente.
      Hoje em dia existe uma enorme confusão aqui em terras brasileiras com relação à educação. Também já escrevi sobre isso. E é um tal de pais entregarem seus filhos às escolas na crença cega de que o pimpolho sairá de lá um lorde inglês e com conhecimento de filósofo alemão. Mas em casa o filho faz o que quer, passa o dia no videogame, desobedece os pais e eventualmente despreza a autoridade dos empregados.
      Educação é aquele conjunto de regras transmitidos de pais para filhos como uma carga genética. O que a escola transmite é conhecimento. Portanto, escola não educa, quem educa é o convívio familiar. Já defendi mais de um milhão de vezes a mudança do nome de ministério da Educação para ministério do Ensino.
      Pergunto, que tipo de pai pode gerar um filho tão incapaz de entender a regra mais elementar, bíblica e basilar da educação que é a obediência? Que tipo de exemplo esse garoto tem em casa para ignorar tão descaradamente os perigos que envolvem o enfrentamento de um animal feroz? Uma criança que atiça descaradamente um animal selvagem como o tigre respeita seus professores? Obedece seus pais?
      É o reflexo da falta de cuidado na educação, não da escola, mas aquela da formação do caráter. Quem enfrenta um tigre não é corajoso - como escreveram alguns - ou simplesmente desobediente?
      Chamou-me a atenção o comentário de vários jornalistas que reforçaram o fato de no momento do acidente não ter nenhum vigia, embora o zoológico tenha se defendido alegando que a área é monitorada por quatro fiscais.
      Ora, jornalistas são pessoas esclarecidas, viajam e normalmente voltam do exterior sempre com uma história de civilidade na ponta da língua. Ficam impressionados que nos museus americanos o visitante deposita o valor em uma caixa que fica ali, ao alcance de qualquer um, mas ninguém pega. Contam - impressionados - que na Áustria as padarias deixam o leite fora e as pessoas pegam e depositam as moedas em um pote, sem ninguém vigiando.
      Mas cobram o fato de naquele local do zoo não haver um vigilante. É ISTO que quero chamar a atenção: educação não é um comportamento expresso diante de fiscalização, o nome disso é obediência. Educação é o comportamento do indivíduo quando não tem NINGUÉM olhando!
      Por isso a Prefeitura de SP instalou mais uma centena de radares e câmeras de vigilância, porque o motorista só consegue se manter educado sob constante fiscalização. Porque não foi educado. Os motoristas/motociclistas mal e porcamente foram instruídos, quando foram... E os ciclistas nem isso!
     Pela ótica do jornalismo sensacionalista podemos perder a esperança em trânsito solidário sem que haja uma fiscalização opressiva e constante, como no zoológico. Não basta uma placa de proibido estacionar, precisa ter um fiscal. Não basta investir em passarela ou ciclovia, tem de fiscalizar. Não basta avisar que o leão é bravo, precisa colocar o braço lá dentro!

LEITURAS DA SEMANA

9º Domingo após Pentecostes - 10/08/2014
Salmo 18.1-16
Jó 38.4-18
Romanos 10.5-17
Mateus 14.22-33
                        COR LITÚRGICA - VERDE

domingo, 3 de agosto de 2014

MENSAGEM PARA DOMINGO

"Na sombra".
Desfrute seu alimento hoje lembrando que Deus quem nos satisfaz com comida. E lembre-se de Jesus, o pão da vida. Ao beber água em mais um dia, vislumbre a água da vida, o Cristo de Deus, e tudo o que Deus nos deixa beber do rio da sua bondade. Quando perceber o cuidado, tantas vezes não notado, com as pessoas e animais, e a justiça que finalmente chega firme como as grandes montanhas, louve o Senhor Deus pela morte do inocente (Jesus) pelos culpados (nós): “Como é precioso o teu amor! Na sombra das tuas asas encontramos proteção” (Sl 36.7).

Oração: Deus, meu Senhor, preciso de você todos os dias. Abrigue-me sob as suas asas. Preciso da sua sombra. Por Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia o Salmo 36"
Hora Luterana

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

FRASE DA SEMANA

"A PERSONALIDADE TEM O PODER DE ABRIR PORTAS, MAS É O CARÁTER QUE AS MANTÉM ABERTAS".
 
*********************
 
"O justo nunca será abalado...".
Provérbios 10.30