SBB

domingo, 29 de março de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

Jesus morreu por mim.
“Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras” (1Co 15.3-4).
 
      “O mundo está doente”, gritava um destes anônimos oradores em praça pública. O sofrimento, realmente, é um fato notório em todos os lugares e entre todas as classes, tamanha é a ruína que o pecado causou.
      Mas a Bíblia fala do sofrimento de alguém que foi justo. Perguntemos, então: Por que Cristo morreu? O apóstolo Paulo afirma: “Cristo morreu pelos nossos pecados, como está escrito nas Escrituras Sagradas; ele foi sepultado e, no terceiro dia, foi ressuscitado, como está escrito nas Escrituras” (1Co 15.3-4).
      Foi por amor que Jesus morreu. Sua morte foi o meio pelo qual o amor de Deus nos alcançou. Não foi um amor por obrigação e sua morte não foi forçada. A morte de Cristo foi um ato voluntário, amoroso e expiatório, isto é, um sacrifício do justo pelo injusto. E sacrifício é tirar algo de si para dar aos outros. O sacrifício dói em quem o faz, mas ajuda quem o recebe.
      E havia um propósito em sua morte. Jesus Cristo não morreu por acaso, sem qualquer objetivo. Nosso texto dá claramente o propósito pelo qual Cristo morreu: Foi pelos nossos pecados, para nos reconduzir a Deus.
      Por natureza, os homens estão afastados de Deus. Não é uma distância física, mas é moral, é de culpa. E nada nos pode reconciliar com Deus, a não ser receber o favor da própria justiça divina, conquistada por Cristo em sua morte na cruz e garantida pela sua poderosa ressurreição.
      Que o sangue de Cristo derramado na cruz do Calvário não tenha sido em vão. Que a sua morte não tenha sido à toa. Confiemos de todo o coração neste Salvador que com sua morte apaziguou a justiça divina no lugar do pecador e nos garantiu perdão dos pecados, vida nova e salvação eterna.
      Oremos: Graças te dou, ó Deus, pois creio que Jesus morreu por mim e que por tua vitória sobre a morte eu também serei vitorioso. Conserva-me nesta fé, hoje e sempre. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário