SBB

terça-feira, 4 de julho de 2017

VIR A JESUS


Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia. Jo.6.44 

      É uma tarde de verão. É quente e o sol está brilhando. Pai e filho estão em um parque. Em dado momento ouve-se um som e a medida que se aproxima dolocal onde eles estão o som aumenta. É o sorveteiro. O pai diz a seu filho: - aqui você tem dinheiro! Compre um sorvete para você!
      O que a criança fará? Vai pegar o dinheiro ...
e correr para o sorveteiro, porque ele está ansioso para tomar o sorvete?
      Ou se a criança é ainda muito pequena e o pai tem que levá-la pela mão, vai com ele até o sorveteiro e compra o sorvete para a criança.
      Ninguém pode vir a Cristo e crer nele sem que o Pai do Céu o trouxer para Cristo, diz a Bíblia.
      Como é que Pai do Céu que faz isto?
      Deus dá aos pais o ensejo de trazer seus filhos para serem batizados. Faz com que Palavra de Deus ao chegar até os ouvintes, constrange as pessoas a se envolver com Cristo, o Senhor e Salvador, reconecê-lo, confiar nele e amá-lo.  Ouvindo as orações proferidas em momentos de aflição e muito, muito mais.
      Quem já por um tempo recusou em ir aos cultos ou foi impedido de participar, este, depois de algum tempo vai perceber que está faltando alguma coisa a ele.
      Esta percepção vem de Deus que sempre de novo quer atrair as pessoas a Cristo.
      Esta é a vontade do Pai. - E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia, diz no versículo 39 de João 6.
      Ó que gracioso presente é, desde pequeno aprender a orar, cantar a liturgia e junto com a comunidade louvar e orar. Ser educado por Deus, receber sua graça.
      Com tudo que tenho e sou, em gratidão, quero viver para a sua honra e glória, .
      Oração: Querido Pai Celestial, obrigadopor me atrair ao teu Filho e sempre de novo me chamar ao convívio com ele. Deixa-me estar na sua presença, agora e eternamente. Amém.

Jens Wittenberg
Tradução do devocionário "FESTE BURG"

0 comentários:

Postar um comentário