SBB

domingo, 3 de setembro de 2017

VIOLÊNCIA

Nenhum texto alternativo automático disponível.



COMO COMBATER A VIOLÊNCIA
 
Temos vários estados do Brasil que estão enfrentando grandes ondas de violência. Em outros a violência já foi incorporado a rotina diária, mas é claro todos querem se livrar dela. A primeira reação das pessoas é clamar por mais policiamento e pensam que aumentando a repreensão vão acabar com a violência. Isto não passa de um grande engano. É preciso combater a causa. As cadeias já estão superlotadas e mesmo assim crescem os assaltos, as brigas e as mortes.
      Qual seriam as causas? Para mim são três. As famílias instáveis e sem afeto que produz jovens violentos. A educação é precária. Investir é educação é melhor do que investir em repreensão. Lembro a frase de Lutero:
      “Se alguém der um ducado para a guerra contra os turcos, seria justo que se doassem cem ducados, embora com eles se pudesse educar apenas um garoto de modo a torna-se uma pessoa verdadeiramente cristã”
      Nesta frase de Lutero aparece a solução para a terceira causas de violência que é a falta de comunhão com Deus. É importante que seja uma educação cristã. Esta os pais devem dar os seus filhos, porque a Escola nunca o fará. O Estado além de ser laico no Brasil está se tornando ateu. Quando ontem uma senadora protestou por ter sido invocado Deus na tribuna do Senado, percebi quão difícil e desafiador é para nós combater em nosso país a violência e corrupção. Lembrem das palavras do salmistas:
       "Feliz a nação que tem o Senhor como o seu Deus" (Sl 33.12).
       Educação cristã é a melhor prevenção contra a violência e corrupção.
Elmer Jagnow

0 comentários:

Postar um comentário