SBB

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

CONCÍLIOS REGIONAIS DA IELB EM 2020

Convocação dos Concílios Regionais
O Presidente Interino da IELB, no uso das suas atribuições, de acordo com o Regimento da IELB, Art. 17, Inciso IV, convoca todos os pastores da IELB para os Concílios Regionais de Pastores 2020, a serem realizados de 13 a 15/04 em Belém, PA; de 28 a 30/04 em São Paulo, SP; de 18 a 20/05 em Pomerode, SC; de 25 a 27/05 em Caxias do Sul, RS; de 15 a 17/06 em São Leopoldo, RS; de 22 a 24/06 em Cascavel, PR; de 06 a 08/07 em Recife, PE; de 13 a 15/07 em Pelotas, RS; de 27 a 29/07 em Cuiabá, MT; de 03 a 05/08 em Cacoal, RO; de 10 a 12/08 em Piratuba, SC; de 24 a 26/08 em Candelária, RS; de 14 a 16/09 em Domingos Martins, ES; de 21 a 23/09 em Santo Ângelo, RS; de 09 a 11/11 em Palmas, TO; de 16 a 18/11 em Ponta Grossa, PR. Por determinação da 62ª Convenção Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, o tema será Ministério Pastoral – Chamado e Práticas, e terá como documento de estudos o parecer da Comissão de Teologia e Relações Eclesiais sobre a moção encaminhada àquela Convenção.

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

MÃOS - REFLEXÃO

Você já observou as suas mãos? Certamente você conhece a importância das mãos na rotina e nas tarefas diárias. Elas são responsáveis por várias funções em nosso dia a dia. Elas expressam os mais variados sentimentos. Tem mãos que aplaudem, acariciam, abraçam, ferem, matam, curam, sinalizam, escrevem, abençoam. Nas Escrituras, elas são usadas simbolicamente em muitos textos bíblicos para indicar uma ampla variedade de ações. Moisés colocou as suas mãos sobre Josué, como seu sucessor (Nm 27.18); Jacó pôs as suas mãos sobre Efraim e Manassés, quando os abençoava (Gn 48.14). Jesus pôs as mãos sobre as cabeças das crianças, quando as abençoava (Mc 10.16).
A mão do Senhor também acompanhou a vida e a missão de muitos profetas. Ezequiel é um exemplo. Ezequiel se refere à “mão do Senhor” 35 vezes em seu livro. Esta expressão era uma marca da certeza de que sua vida realmente estava nas mãos de Deus. Os momentos mais marcantes da vida do profeta Ezequiel são marcados pelo agir da mão do Senhor. Desde o seu chamado até cada ato de seu ministério profético são dirigidos pela mão de Deus. Deus através de sua mão o sustentou, levantou, protegeu, livrou, prometeu, conduziu e pesou, e assim tornou-se um grande profeta. Foram momentos marcados pela mão de Deus, pois sem a mão do Senhor Ezequiel não seria ninguém. Ele sabia de suas fraquezas, por isso confiava na mão de Deus .Ele afirma: "O Espírito me levantou e me levou; eu fui amargurado na excitação do meu espírito; mas a mão do Senhor se fez muito forte sobre mim”.(3.14).
Por vezes nos sentimos um tanto perdidos, desorientados, cansados diante das crises que nos envolvem neste mundo. Se você se sente fraco diante das dificuldades da vida e não consegue segurar firme, parecendo que tudo escapa de suas mãos fragilizadas pelas feridas, então creia que a mão do Senhor vai te sustentar e não de deixará caído. É neste momento que Deus estende a sua mão protetora e nos abençoa por meio da sua graça, que revela a ação amorosa de Deus em nossa vida. A força não está nas nossas próprias mãos, mas é nas mãos de Deus que nos sustenta, pois “o Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair não ficará prostrado porque o Senhor o segura pela mão” (Sl 37.23,24).
Vamos iniciar esta semana,cantando este hino:
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar.
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus,
pois ela, ela te sustentará.
Não temas segue adiante e não olhes para trás.
Segura na mão de Deus e vai.

Alcemar Cabreira

terça-feira, 13 de agosto de 2019

TEMPLO LUTERANA NO PARANÁ

Templo da Igreja Evangélica Luterana Paixão de Barra Mansa, Guamiranga- PR. A reforma está adiantada. Vai ficar lindo. Padronizando com as cores da cruz da IELB.
Parabéns aos 58 membros batizados que fazem parte desta Congregação. Cristo para todos.





segunda-feira, 12 de agosto de 2019

REFLEXÃO SOBRE A RAIVA

Raiva
Raiva. A raiva nos corrói. Acaba com o meu, e o seu dia. Quem consegue dormir com raiva? Perdemos tempo, sono, vida, enquanto a raiva não é resolvida. E a melhor solução para a raiva? Perdão. Mas não um perdão qualquer. O perdão de Jesus. 
O perdão que conserta nossa relação com quem nos criou, Deus. E, por isso, conserta minha relação comigo mesmo. Perdoado, olho para o mundo, para o outro, com os olhos verdadeiramente abertos e enxergo o que realmente vale a pena! E então, com esse perdão divino, posso oferecer perdão. Posso pedir perdão. Posso viver em perdão porque estou em paz. A paz que Jesus oferece: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá” (Jo 14.27). 
E diante da paz, a raiva se esvai, acaba.
Oração: Pai, tira a raiva do meu coração e preenche a minha vida com a paz que só Jesus pode dar. Amém.
Leia em sua Bíblia João 14.25-27 

domingo, 11 de agosto de 2019

LUCAS 12.22-34 - EVANGELHO PARA 9º DOMINGO APÓS PENTECOSTES

A ansiosa solicitude pela vida
22A seguir, dirigiu-se Jesus a seus discípulos, dizendo: Por isso, eu vos advirto: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer, nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. 
23Porque a vida é mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes. 
24Observai os corvos, os quais não semeiam, nem ceifam, não têm despensa nem celeiros; todavia, Deus os sustenta. Quanto mais valeis do que as aves! 
25Qual de vós, por ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? 
26Se, portanto, nada podeis fazer quanto às coisas mínimas, por que andais ansiosos pelas outras?
27Observai os lírios; eles não fiam, nem tecem. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 
28Ora, se Deus veste assim a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais tratando-se de vós, homens de pequena fé! 
29Não andeis, pois, a indagar o que haveis de comer ou beber e não vos entregueis a inquietações. 
30Porque os gentios de todo o mundo é que procuram estas coisas; mas vosso Pai sabe que necessitais delas.
31Buscai, antes de tudo, o seu reino, e estas coisas vos serão acrescentadas. 
32Não temais, ó pequenino rebanho; porque vosso Pai se agradou em dar-vos o seu reino. 
33Vendei os vossos bens e dai esmola; fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome, 
34porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.

sábado, 10 de agosto de 2019

ORAÇÃO DA NOITE

Oração da Noite

À noite, antes de recolher-te, faze o sinal da santa cruz, dizendo:

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém.
Então, de pé ou de joelhos, dize o Credo e o Pai-Nosso. Se quiseres, podes dizer mais esta pequena oração:
Meu Pai celestial, graças te dou por Jesus Cristo, teu amado Filho, por me haveres protegido bondosamente neste dia, e peço-te que me perdoes todos os pecados e o mal que fiz e me protejas por tua graça nesta noite. Nas tuas mãos me entrego, de corpo e alma, bem como todas as coisas. Esteja comigo teu santo anjo, para que o inimigo maligno não tenha poder algum sobre mim. Amém.
Feito isto, dorme tranquilo

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

AGENDA DE ORAÇÃO DA SBB



Você já conhece nossa agenda de oração? Todas as semanas oramos por diferentes países e Sociedades Bíblicas espalhadas pelo Mundo. Você pode ver todos os pedidos de oração no aplicativo Oratio: http://bit.ly/sbbemoracao

Nesta semana, vamos orar por nossos irmãos de Madagascar, Malásia e do Malaui.

Ore conosco!

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

ORAÇÃO

PAI NOSSO, QUE ESTÁS NOS CÉUS!

terça-feira, 6 de agosto de 2019

PROPAGANDA "5 MINUTOS COM JESUS"

O “Cinco Minutos com Jesus – 2020” já está sendo impresso!
Em breve a Editora Concórdia iniciará a pré-venda do devocionário. Fique atento!

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

97 ANOS DE IELB EM BARRA MANSA, GUAMIRANGA, PR

Dia 4 de agosto de 2019 foi dia de comemorar os 97 anos da Congregação Evangélica Luterana Paixão de Barra Mansa, Guamiranga - PR.
Esta Congregação é formada por 59 membros batizados. Faz parte da Paróquia Evangélica Luterana Santíssima Trindade de Prudentópolis, PR.
120 pessoas participaram do culto. O almoço foi servido para 340 pessoas.
Que Deus, em sua infinita misericórdia e graça, continue abençoando este povo.
O templo está sendo reformado. O custo será de aproximadamente R$ 28.000,00. Recursos da Congregação. Em breve, novas imagens. 
Foi esquecido tirar fotos do culto.






domingo, 4 de agosto de 2019

CRISTO É VIDA


Será que tudo acaba com a morte? Será a morte o fim de tudo? Você já pensou em ter uma outra vida escondida depois da morte? Uma vida onde todos podem viver juntos, respeitando-se, amando e sendo felizes? E que as coisas aqui deste mundo vão passar, e aquela vida escondida vai ficar para sempre? Pois é isso que a Palavra de Deus diz para todos aqueles que têm fé em Jesus, o Filho de Deus: "Vocês já morreram, e a vida de vocês está escondida com Cristo, que está unido com Deus" (Cl 3.3).
Mas, se já temos uma vida nova garantida com Cristo quando esta acabar, o que fazer enquanto estamos esperando? A Bíblia diz: "Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra" (Cl 3.2). Todo o nosso pensar nosso desejar e o nosso amor deveriam ser dirigidos para o céu, onde vamos morar para sempre. As coisas passageiras deste mundo só nos deveriam envolver na medida em que as administramos para Deus e quando levamos mais pessoas para esta vida escondida em Cristo. Sabemos que as coisas deste mundo são importantes pois são um meio para sustentar esta vida aqui na terra e para nos capacitar para fazermos a obra que Deus nos confiou.
Deus nos confiou uma obra muito importante neste mundo: levarmos esta vida que está escondida em Cristo para todas as pessoas. Por isso devemos buscar as coisas lá do alto, pois podemos ficar presos se colocarmos o nosso coração na obtenção das coisas neste mundo.
Vamos alegres, com Deus, investir nessa vida escondida?

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

NOTÍCIAS DA IELB

Editora Concórdia recebe prêmio em São Paulo

A Editora Concórdia é uma das vencedoras do Prêmio Areté de Literatura.

Editora Concórdia recebe prêmio em São Paulo

A Editora Concórdia é uma das vencedoras do Prêmio Areté de Literatura, com o título Com Jesus: auxílios para escola dominical – Manual do Professor e Cadernos de Atividade 1 e 2, inscrito na categoria Curriculum de Escola Dominical Infantil. Promovido pela Associação de Editores Cristãos (ASEC), o prêmio foi entregue nesta quinta-feira, 1º de agosto, na comemoração de 31 anos da ASEC, em cerimônia na Câmara Municipal de São Paulo, SP. O gerente da Editora Concórdia, pastor Waldemar Garcia, esteve presente no evento.
O Prêmio Areté de Literatura foi criado em 1991. De origem grega, a palavra Areté significa excelência. E seguindo esse conceito, mais de mil troféus já foram distribuídos para publicações que se destacaram em diferentes áreas do segmento editorial cristão.
Com Jesus
Um alegre encontro com Jesus é o que propõe o Com Jesus – Série Permanente, cujo principal objetivo é oferecer às crianças, pais e professores, oportunidades de participar de momentos cheios de alegria e significado ao trabalharem as lições em casa, na Escola Dominical, nas aulas de Ensino Religioso ou em outros momentos, aonde quer que as histórias do amor de Jesus forem levadas. O desafio, acima de tudo, é transmitir o amor de Deus através de um material que tem fundamentação bíblica, com o uso criativo das histórias bíblicas.
O Com Jesus é um material desenvolvido pela Comissão de Escola Dominical da IELB, sob a responsabilidade do Departamento de Educação Cristã. Toda a série permanente conta com uma sequência de 156 histórias bíblicas cronologicamente organizadas em três livros, 1, 2 e 3, cada um com 52 lições. Acompanham o Manual do professor, os cadernos de atividade – Nível 1 e Nível 2.
A ASEC
Fundada em 20 de junho de 1988, a ASEC (Associação de Editores Cristãos) é uma organização sem fins lucrativos, que se dedica 100% ao segmento editorial cristão. Nessas três décadas de história, a ASEC tem buscado difundir a importância da literatura cristã na formação dos leitores brasileiros. Além disso, tem colocado em evidência as iniciativas culturais para a difusão do livro e fomentado e apoiado esse segmento, configurando-se como uma organização que hoje é referência nesse âmbito.
A ASEC tem como missão servir aos associados, fortalecendo-os e capacitando-os a fim de ampliar o mercado editorial cristão, para que a literatura seja instrumento de transformação da sociedade.