SBB

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

MÃOS - REFLEXÃO

Você já observou as suas mãos? Certamente você conhece a importância das mãos na rotina e nas tarefas diárias. Elas são responsáveis por várias funções em nosso dia a dia. Elas expressam os mais variados sentimentos. Tem mãos que aplaudem, acariciam, abraçam, ferem, matam, curam, sinalizam, escrevem, abençoam. Nas Escrituras, elas são usadas simbolicamente em muitos textos bíblicos para indicar uma ampla variedade de ações. Moisés colocou as suas mãos sobre Josué, como seu sucessor (Nm 27.18); Jacó pôs as suas mãos sobre Efraim e Manassés, quando os abençoava (Gn 48.14). Jesus pôs as mãos sobre as cabeças das crianças, quando as abençoava (Mc 10.16).
A mão do Senhor também acompanhou a vida e a missão de muitos profetas. Ezequiel é um exemplo. Ezequiel se refere à “mão do Senhor” 35 vezes em seu livro. Esta expressão era uma marca da certeza de que sua vida realmente estava nas mãos de Deus. Os momentos mais marcantes da vida do profeta Ezequiel são marcados pelo agir da mão do Senhor. Desde o seu chamado até cada ato de seu ministério profético são dirigidos pela mão de Deus. Deus através de sua mão o sustentou, levantou, protegeu, livrou, prometeu, conduziu e pesou, e assim tornou-se um grande profeta. Foram momentos marcados pela mão de Deus, pois sem a mão do Senhor Ezequiel não seria ninguém. Ele sabia de suas fraquezas, por isso confiava na mão de Deus .Ele afirma: "O Espírito me levantou e me levou; eu fui amargurado na excitação do meu espírito; mas a mão do Senhor se fez muito forte sobre mim”.(3.14).
Por vezes nos sentimos um tanto perdidos, desorientados, cansados diante das crises que nos envolvem neste mundo. Se você se sente fraco diante das dificuldades da vida e não consegue segurar firme, parecendo que tudo escapa de suas mãos fragilizadas pelas feridas, então creia que a mão do Senhor vai te sustentar e não de deixará caído. É neste momento que Deus estende a sua mão protetora e nos abençoa por meio da sua graça, que revela a ação amorosa de Deus em nossa vida. A força não está nas nossas próprias mãos, mas é nas mãos de Deus que nos sustenta, pois “o Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair não ficará prostrado porque o Senhor o segura pela mão” (Sl 37.23,24).
Vamos iniciar esta semana,cantando este hino:
Segura na mão de Deus e vai
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar.
Segura na mão de Deus e vai
Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus,
pois ela, ela te sustentará.
Não temas segue adiante e não olhes para trás.
Segura na mão de Deus e vai.

Alcemar Cabreira

0 comentários:

Postar um comentário