SBB

terça-feira, 17 de setembro de 2019

SALMO 113 - REFLEXÃO

REFLEXÃO
Bom dia! Que a paz e o amor do Senhor e Salvador Jesus Cristo esteja sobre você e toda sua família hoje e sempre. Hoje, vamos refletir sobre o Salmo 113.
O salmo inicia com o convite para louvar ao Senhor. A convocação é endereçada aos servos do Senhor. Aqueles que serviam no templo, ou eram responsáveis pela música. São eles que deveriam louvar o nome do Senhor. O salmista também recomenda que o louvor deveria ser exclusivamente ao Senhor. Ele é digno de todo o louvor: louvai o nome do Senhor! ( v.1). O nome do Senhor refere - se à pessoa de Deus. Nos tempos bíblicos, havia forte associação entre o nome e a identidade da pessoa. O nome simbolizava a pessoa. Assim, louvar o nome de Deus significa concentrar o pensamento no caráter de Deus. Significa que o louvor tem endereço certo: no nome do Senhor. O Senhor é único. Não há lugar para outras divindades.
E ainda se torna perceptível esta recomendação, quando o salmista afirma que o nome do Senhor, seja bendito, agora e sempre. (v.2). Significa que o nome do Senhor é abençoado, que a presença do Senhor confere bênção, e é somente em seu nome que outros podem conferir bênção a alguém. Na verdade, o nome de Deus, a glorificação de seu poder, a manifestação de sua natureza redentora, é o centro de toda a bênção que o povo de Israel recebia, diante da aliança firmada com Deus. o nome do Senhor deveria ser louvado, ou seja, por toda eternidade. Se o louvor a Deus se estende pelos séculos, também se estende por toda a face da Terra: Do nascimento do sol até ao acaso, louvado seja o nome do Senhor. (v.3). Do oriente ao ocidente nos apontam para a extensão do louvor
É neste Deus supremo e poderoso que depositamos a nossa confiança. Ele se inclina até ao pó a fim de levantar ao desprezado, rejeitado e humilhado pela sociedade. Ele se lembra dos pequeninos, indignos e necessitados de amor e atenção. Ele revive a esperança de quem já não espera mais nada e dá alegria a quem já perdeu todas as expectativas de se alegrar. Ele olha com amor para nós, seres pecadores, fracos e indignos.
Se você está abatido, ferido, se sentindo rejeitado, ignorado e humilhado pela vida e não consegue louvar, saiba que Deus é bendito, eterno, onipotente, onisciente e onipresente. Portanto, temos muitas razões para louvar ao Senhor, em todo tempo da nossa vida. Por isso, nunca perca a oportunidade de prestar louvor ao Senhor que é digno de toda honra e glória. Não só Deus é digno de louvor como, na verdade, somente Ele deve ser adorado. Seja por agradecimento, por misericórdia ou por alegria, o Senhor é digno de louvor em todo tempo em nossas vidas. Você tem aproveitado as oportunidades de louvar a Deus?
Um ótimo dia e uma semana de muitas bênçãos!

0 comentários:

Postar um comentário