SBB

domingo, 15 de agosto de 2021

REFLEXÃO - DEUS FALANDO

 *A VOZ DO SENHOR*

"As pessoas pensam: 'Se eu pudesse pessoalmente ouvir Deus falando, correria tão rápido para ouvi-lo que meus pés até mesmo iriam sangrar'... Se em tempos antigos alguém tivesse dito: 'Eu sei de um lugar no mundo onde Deus fala, e quando chegar lá, você vai ouvir o próprio Deus, em pessoa, falando'; e se eu tivesse chegado lá, visse um pobre pregador batizando e pregando, e as pessoas dissessem: 'Este é o lugar; ali Deus está falando através do pregador: ele está ensinando a Palavra de Deus' - então sem dúvida eu teria dito: 'Ah! Eu me esforcei em vir aqui e só vejo um ministro!' ... Mas agora você tem a Palavra de Deus na igreja, nos livros, em sua casa; e esta é tão certamente a Palavra de Deus como se o próprio Deus estivesse falando".
(Martinho Lutero. In: Bíblia de Estudo da Reforma. Comentário sobre Salmo 29.3-9)

0 comentários:

Postar um comentário