SBB

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

ALGUÉM CHAMA!

 

VEM!

Quando alguém nos chama logo perguntamos:
MAS QUEM ESTÁ CHAMANDO?
Saber quem chama é tão ou mais importante do que o próprio chamado. Não é mesmo?
Penso que meditar sobre os 505 anos da Reforma Luterana, celebrada neste dia 31 de Outubro, é conhecer muito mais deste Deus que chama você e eu. É conhecer homens como o Dr. Martinho Lutero, que valorizaram esta apresentação que Deus carinhosamente fez através da Bíblia Sagrada
Portanto se Deus nos chamou, perguntamos: QUEM!!!!?
E em sua carta de amor, a Bíblia, ele diz:
Prazer, eu sou aquele que criou o céu, a terra, o mar e as fontes de águas. (Apocalipse 14.7)
Prazer, eu sou o Deus que aceita as pessoas por meio da fé que elas têm em Jesus Cristo. Para mim não existe nenhuma diferença entre as pessoas. Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus. Mas pela sua graça, e sem exigir nada, Ele aceita todos por meio de Cristo Jesus, que os salva. (Romanos 3. 22-24)
Prazer, sou o Deus que ofereceu o seu filho Jesus Cristo como sacrifico, para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados. (Romanos 3.25)
Prazer, eu sou o Bom Pastor, o Bom Pastor dá a vida pelas ovelhas. (João 10.11)
Prazer, eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. (João 11.25)
Prazer, fui eu que fiz com que pessoas pudessem confessar que:
Deus é nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição. Não teremos medo, ainda que os mares se agitem e rujam, e o montes tremam violentamente. O Senhor Todo-Poderoso está ao nosso lado; ele é o nosso refúgio. (Salmo 46)
É gratificante conhecer quem está chamando, pois só assim percebemos que nada nos impede de ouvi-lo e seguir com ele. É ele quem nos capacitará para viver e testemunhar seu chamado de amor e perdão.
Conhecer quem chama, é ter muitos motivos para poder dizer: aqui estou senhor, envia-me a mim. (Isaías 6.). Foi nesta certeza que Lutero afirmou: “Não sei por quais caminhos Deus vai me levar, mas conheço bem o meu guia”.
VEM!!!
Carlos Kracke – Teólogo Luterano.


0 comentários:

Postar um comentário