Sozinho no NATAL? Sem alguém para abraçar? Enquanto famílias encontram-se para festejar e trocar presentes. O morador de rua. O trabalhador com escala. O paciente internado no hospital. Ou, simplesmente.... com saudade de quem só pode ser visto por foto.
A solidão natalina acontece cercado de pessoas e, no coração, um vazio.
Olhe para a manjedoura. O menino Jesus é o cumprimento das promessas do Senhor. Mt 1.23: ‘A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel’ (Emanuel quer dizer ‘Deus conosco’)”.
Natal é a festa do Emanuel. Do Deus conosco. Do verbo que se fez carne e habitou entre nós. Do céu que veio à terra. Do Filho de Deus que veio pagar a conta do nosso pecado e nos trazer perdão e redenção.
O natal de Jesus é para o solitário, o aflito. Para o que se sente invisível em meio à multidão. Há alguém que está conosco. Que vê a solidão. A saudade dos que já foram. Está ao lado dos que trabalham, viajam, internados em um hospital e ...
“Eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28.20). Esta promessa de Jesus, Emanuel, é pra alegria da comunhão, ou, solidão e saudade. Sempre na salvação trazida pelo menino Jesus.
0 comentários:
Postar um comentário