SBB

sábado, 5 de outubro de 2013

O QUE ENSINAM OS LUTERANOS

COMO O CHEFE DE FAMÍLIA DEVE ENSINAR A BÊNÇÃO DA NOITE.
 
A noite, antes de recolher-te, faze o sinal da santa cruz, dizendo:
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém.
 
Então, de pé ou de joelhos, dize o Credo e o Pai Nosso. Se quiseres, podes dizer mais esta pequena oração: "Meu Pai Celestial, graças te dou, por Jesus Cristo, teu amado Filho, por me haveres protegido bondosamente neste dia, e peço-te que me perdoes todos os pecados  e o mal que fiz e me protejas por tua graça nesta noite. Nas tuas mãos me entrego, de corpo e alma, bem como todas as coisas. Esteja comigo teu santo anjo, para que o inimigo maligno não tenha poder algum sobre mim. Amém.
Feito isto dorme tranquilamente.  

0 comentários:

Postar um comentário