SBB
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
terça-feira, 29 de setembro de 2015
FAMÍLIA NO BRASIL É, COMO SEMPRE FOI.
BRASÍLIA - Após cinco horas de debate, polêmica e bate-boca a comissão especial da Câmara aprovou o Estatuto da Família, que conceitua família a partir da união entre homem e mulher, excluindo as relações homoafetivas. O placar foi de 17 votos a favor e 5 contrários. Parlamentares contrários a esse conceito classificaram o relatório do deputado Diego Garcia (PHS-PR), ligado a movimentos católicos, como retrógrado, intolerante e que atropela a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que reconheceu relações entre homossexuais. Os deputados que votaram a favor, quase todos ligados a setores religiosos, argumentaram que essa composição de família é o defendido pela sociedade e dizem que o STF atropelou as prerrogativas do Congresso Nacional.
O relator Diego Garcia é ligado ao Grupo Pró-Vida, da Igreja Católica, e também da Renovação Carismática. Ele levou sua esposa e a filha de três meses para o plenário da sessão. A votação do estatuto é terminativo na comissão, mas, se algum parlamentar recolher assinaturas de 51 colegas pode levar a votação ao plenário.
ADVERTISEMENT
A deputada Erika Kokay (PT-DF), contra o texto, afirmou que o estatuto rasga a Constituição e que o dia de hoje deve ser reconhecido como o dia em que a Câmara "mergulhou nas trevas".
— Quanto mais essa comissão caminha, mas tenho convicção de que está sendo tramado um golpe no país. Temos que ter liberdade nas nossas relações. Que lógica é essa que impede a relação de um com o outro. Esse estatuto nasce morto. Será barrado no STF — disse Kokay.
O deputado Gilvado Carimbão (PROS-AL), ligado à Igreja Católica, disse ser legítimo defender a união entre homem e mulher e que não se trata de um golpe. Ele afirmou que essa foi uma de suas bandeiras na campanha eleitoral.
— Quando fui candidato fui para as portas das minhas bases. Disse que a base da família é um homem e uma mulher. Não se trata de um golpe. A sociedade é quem decidiu que família é assim. E a sociedade elege seus representantes para defender aqui seus pensamentos — disse Carimbão.
Manifestantes de movimentos homossexuais compareceram à reunião e levaram cartazes e bandeiras nas cores do arco-íris e protestaram contra o texto. Um dos cartazes dizia: "Se nasceu mulher, coloca a burca; se nasceu negro, coloca a algema; se nasceu LGBT, apedreja. Como pode tanto retrocesso na casa do povo".
O deputado Takayama (PSC-PR) protagonizou as principais cenas de bate-boca. Discutiu com os manifestantes e, antes, disse a deputada Erika Kokay que ela não nasceu de uma relação de homem com homem nem de mulher com mulher.
— A senhora não vem de dois homens nem de duas mulheres. Homem com homem não geram. Mulher com mulher não geram — disse Takayama.
O autor do projeto é o deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que, na reunião, sentou entre o presidente da comissão, Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), e o relator Garcia. Ferreira coordenava a votação e convencia deputados a abrirem mão da palavra para votar logo o texto. Se começasse a ordem do dia no plenário da Casa, os trabalhos da comissão seriam suspensos. Ferreira fez campanha eleitoral em cima desse tema e espalhou outdoors como autor do Estatuto da Família no seu estado.
Somente os quatro parlamentares contrários ao texto - além de Erika Kokay assim se posicionaram Glauber Braga (PSOL-RJ), Maria do Rosário (PT-RS) e Bacelar (PTN-BA) - esgotavam seus prazos para discursar e apresentar requerimentos de adiamento. Como eram minoria, tentavam protelar ao máximo para evitar a votação.
O deputado Bacelar (PTN-BA) também foi contrário ao estatuto.
— Esse relatório é anacrônico. O conservadorismo brasileiro quer regular a vida privada das pessoas. Quer se meter dentro das quatro paredes dos indivíduos — disse Bacelar.
O deputado Flavinho (PSB-SP) defendeu o estatuto e disse que o texto protege as famílias brasileiras.
— Somos achincalhados como obscurantistas e retrógrados. Fui eleito pela minha base católica. O que não posso aceitar é a intervenção do Estado marxista nas nossas famílias e induzir nossas crianças a uma sexualidade precoce, como tentou fazer o Ministério da Educação — disse o parlamentar, se referindo a uma iniciativa do governo que, segundo ele, propõe ensinamento sobre sexualidade nas escolas.
Glauber Braga (PSOL-RJ) acusou uma manobra do presidente do Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para permitir que a sessão da comissão especial durasse tanto tempo. Enquanto ocorria reunião no colegiado, Cunha ocupou a presidência no plenário, começou a ler a resposta à questão da oposição sobre rito do impeachment, mas não abriu a ordem do dia. Se o fizesse, comissão especial teria que encerrar seus trabalhos e, assim, não teria como votar o relatório.
— Mais uma do 'manobrômetro' (artifícios de manobra) do senhor presidente da Câmara — disse Braga
Minhas palavras: Se o movimento dos homossexuais não aceita a definição de Deus sobre o que é família, por que querem usar este termo, que é termo de Deus? Inventem outro termo para suas vidas de união homoafetivas. Simples assim. (MFVoss)
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
REUNIÃO DISTRITAL
Reunião do Conselho Distrital do DIPARSUL, realizada no dia 27.9.2015, nas dependências da Congregação Evangélica Luterana Cristo Redentor de União da Vitória, PR.
Foi um dia abençoado, com muita chuva.
Agradecimentos aos membros da Congregação de União da Vitória pela acolhida.
Foi um dia abençoado, com muita chuva.
Agradecimentos aos membros da Congregação de União da Vitória pela acolhida.
40 líderes das diferentes Congregações do DIPARSUL, se reuniram para avaliar, planejar e analisar trabalhos, metas e objetivos de trabalho neste Distrito, além de analisar as 19 Moções que serão votadas no Conselho Diretor da IELB nos próximos dias 9-12 de outubro em Contagem, MG.
A devoção de abertura foi proferida pelo pastor Danilo Neufeldt de Cruz Machado.
A sra. Roseli Cristina Bogdan de Almeida e o sr. Ernani Erdmann apresentaram um relatório da Paróquia de União da Vitória.
O lanche ao final da reunião não podia faltar.
Agradecimentos aos membros da Congregação.
COMEÇAMDO A SEMANA
Se passarmos por alguma dificuldade não devemos pedir que ela passe, mas pedir que ela dure menos tempo e só tem uma forma da nossa dificuldade durar menos tempo.. aprender mais rápido com ela.
Oh Deus de misericórdia e graça, que o nosso coração seja sensível a Ti e às pessoas. Que possamos desfrutar com mais alegria dos processos, antes de ter tanta pressa pelos resultados. Que possamos entender que o fim nos espera, que viemos de Ti e pra Ti voltaremos e que nós, oh Deus, não queremos abreviar a situação, queremos abreviar o aprendizado. Se há forma de abreviar o tempo, não é abreviando a dificuldade, mas abreviando o aprendizado. Que possamos aprender mais rápido, e percorrer o caminho com mais entendimento e clareza, com mais lucidez. Que possamos vivenciar plenitude e maturidade com mais propriedade, no nome de Cristo Jesus. Amém!
domingo, 27 de setembro de 2015
sábado, 26 de setembro de 2015
sexta-feira, 25 de setembro de 2015
REFLETINDO
Deus é o dono de tudo
Texto: Salmo 24.1-2
“Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe” (Sl 24.1-2).
Há muitas pessoas pelo mundo afora que vivem como se Deus não existisse.
No Salmo 24, versículos 1 e 2, o Rei Davi diz: “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele. O Senhor construiu a terra sobre os mares e pôs os seus alicerces nas profundezas do oceano.”
O salmista glorifica a soberania absoluta do Senhor. A terra e tudo o que nela se contém pertence a Deus. Ela nos foi emprestada enquanto nela vivermos, para dela obtermos nosso sustento.
E Deus incumbiu ao homem a tarefa de administrá-la da melhor maneira possível, para glória dele, para benefício do próximo, e para o seu próprio bem. Se o homem age contra a vontade de Deus, usando a terra apenas para a especulação e o enriquecimento próprio, além de cometer ofensa contra Deus, prejudicará a Natureza.
O cristão que deseja em primeiro lugar obedecer à vontade de Deus, deve ter bem claro diante de si o fato de que mais dia menos dia terá de prestar contas também dos bens que lhe foram confiados. Por isso, o cristão vai se empenhar na conservação dos elementos naturais, zelando para que os danos ambientais não ocorram por sua negligência no espaço em que convive. E na medida em que cada um se conscientizar de sua responsabilidade e cumpri-la, não só estará agradando a Deus como também colaborando para o bem de todos.
Em suma, Deus é o dono de tudo e de todas as coisas e nós somos apenas mordomos daquilo que ele nos confiou para administrar. E este Senhor dono de tudo é também aquele que enviou o seu próprio Filho, Jesus Cristo, ao mundo, para com sua morte na cruz nos adotar como filhos. Vamos segui-lo e servi-lo, com fé e amor!
Oremos: Ó Deus, perdoa-nos ao falharmos nos cuidados da natureza que nos deste. Dá-nos entendimento e vontade para atendermos teus propósitos. Por Cristo. Amém.
Alaor Güths dos Santos
O salmista glorifica a soberania absoluta do Senhor. A terra e tudo o que nela se contém pertence a Deus. Ela nos foi emprestada enquanto nela vivermos, para dela obtermos nosso sustento.
E Deus incumbiu ao homem a tarefa de administrá-la da melhor maneira possível, para glória dele, para benefício do próximo, e para o seu próprio bem. Se o homem age contra a vontade de Deus, usando a terra apenas para a especulação e o enriquecimento próprio, além de cometer ofensa contra Deus, prejudicará a Natureza.
O cristão que deseja em primeiro lugar obedecer à vontade de Deus, deve ter bem claro diante de si o fato de que mais dia menos dia terá de prestar contas também dos bens que lhe foram confiados. Por isso, o cristão vai se empenhar na conservação dos elementos naturais, zelando para que os danos ambientais não ocorram por sua negligência no espaço em que convive. E na medida em que cada um se conscientizar de sua responsabilidade e cumpri-la, não só estará agradando a Deus como também colaborando para o bem de todos.
Em suma, Deus é o dono de tudo e de todas as coisas e nós somos apenas mordomos daquilo que ele nos confiou para administrar. E este Senhor dono de tudo é também aquele que enviou o seu próprio Filho, Jesus Cristo, ao mundo, para com sua morte na cruz nos adotar como filhos. Vamos segui-lo e servi-lo, com fé e amor!
Oremos: Ó Deus, perdoa-nos ao falharmos nos cuidados da natureza que nos deste. Dá-nos entendimento e vontade para atendermos teus propósitos. Por Cristo. Amém.
Alaor Güths dos Santos
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
CONSOLAR COMO SOMOS CONSOLADOS
quarta-feira, 23 de setembro de 2015
terça-feira, 22 de setembro de 2015
REFLEXÃO PARA TERÇA-FEIRA
O pior dos pecadores...
Talvez você esteja se sentindo indigno do amor de Deus. E você é. Talvez você se sinta sujo, pecador demais para entrar no Reino de Deus. E, na verdade, você é. Eu sou. Mas “o ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o pior” (1Tm 1.15).
Paciente e misericordioso, Deus estende a você seu perdão e aceita você não pelo que você é capaz, ou pela sua dignidade, mas por causa de Jesus, o digno e santo que deu sua vida para nos resgatar. Creia nisto e Deus te fará digno.
Oração: Pai, sem ti, nada sou. Obrigado por me amar e perdoar. Eu te louvo por me aceitar como filho teu, por causa de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia 1 Timóteo 1.12-17
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
CONGRESSO DAS SERVAS DO DIPARSUL
Dia 20.09.2015 foi realizado o XVIII Congresso Distrital das servas do DIPARSUL da IELB. O evento aconteceu em Paula Freitas, PR e foi organizado pelo Departamento FEBE de União da Vitória.
Muito bom congresso. 174 inscritos. Belas palestras( Pastor Martinho F. Voss "A primeira Família" e a representante da LSLB - Márcia Wiltgen - Alvos da família". A representante da LSLB também deu orientações sobre o Congresso Nacional da LSLB em Janeiro de 2016, em Águas de Lindóia, SP), cantos com a Banda de Irati e muita comunhão marcaram este Congresso.
Deus seja louvado por momentos assim. Quem foi voltou para casa mais edificado na fé e animado a continuar sua jornada cristã.
Palestra do Pastor Martinho F. Voss.
Homenagem ao palestrante.
Teste de conhecimento do livro: "Famílias da Bíblia".
Representante da LSLB, Márcia Wiltgen.
domingo, 20 de setembro de 2015
REFLEXÃO PARA DOMINGO
Disponível na dor...
O que fazer para ajudar alguém que sofre? Como consolar alguém que está enlutado? A Palavra de Deus sempre nos dá respostas e diz: “E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas.” Quando você estiver ao lado de alguém que sofre, permaneça ao seu lado. Demonstrar amor é também estar disponível. Mesmo que não saibamos bem o que fazer, unir-se ao que sofre já é responder em amor.
Oração: Senhor Jesus, quando eu não souber o que fazer para ajudar alguém que está em dor, dê-me um coração voluntário, disponível para estar ao lado de quem sofre. Amém.
Leia em sua Bíblia Colossenses 3.12-17
sexta-feira, 18 de setembro de 2015
REFLEXÃO PARA SEXTA-FEIRA
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
VÍDEO DA SEMANA
QUARTETO GILEADE - CELEBRAI
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
PENSANDO BEM...
1.
Martinho Lutero e Dilma Rousseff
A revista “Ultimato”, setembro-outubro
2015, em sua página 16, na página “+ do que notícias”, traz o
seguinte:
“ Martinho Lutero (1483-1546) ensina que os cristãos
devem obedecer às autoridades de governo secular enquanto elas não lhes
ordenarem que façam algo contrário às suas convicções religiosas. Se ele
(Lutero) estivesse vivo hoje e se a presidente Dilma Rousseff o mandasse calar
a boca quanto aos assuntos éticos e religiosos, o reformador reagiria assim:
"Senhora, cuide do governo secular. A madame
não tem autoridade para se intrometer no
reino de Deus. Eu não lhe obedecerei. A presidente pensa que Deus deve permitir
o seu desejo
de empurrá-lo de seu trono e sentar-se em seu lugar?" (Dilma
sentar-se no lugar de Deus). (Somente a Fé, p.195).
É desta maneira que Lutero comenta 1 Pedro 2.16-17:
“Usem da sua liberdade para servir a Deus, não para quebrar as regras. Tratem
todos com dignidade. Amem sua família espiritual. Temam a Deus. Respeitem o
governo”
terça-feira, 15 de setembro de 2015
REFLEXÃO DA SEMANA
UMA REFLEXÃO PARA A SEMANA - Tiago Capítulo 3
1 Meus irmãos, somente poucos de vocês deveriam se tornar mestres na Igreja, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com mais rigor do que os outros.
2 Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo.
3 Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos.
4 Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer.
5 É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama!
6 A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas.
7 O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes.
8 Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar.
9 Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus.
10 Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim.
11 Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?
12 Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.
13 Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria.
14 Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios.
15 Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica.
16 Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más.
17 A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento.
18 Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz.
2 Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo.
3 Até na boca dos cavalos colocamos um freio para que nos obedeçam e assim fazemos com que vão aonde queremos.
4 Pensem no navio: grande como é, empurrado por ventos fortes, ele é guiado por um pequeno leme e vai aonde o piloto quer.
5 É isto o que acontece com a língua: mesmo pequena, ela se gaba de grandes coisas. Vejam como uma grande floresta pode ser incendiada por uma pequena chama!
6 A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas.
7 O ser humano é capaz de dominar todas as criaturas e tem dominado os animais selvagens, os pássaros, os animais que se arrastam pelo chão e os peixes.
8 Mas ninguém ainda foi capaz de dominar a língua. Ela é má, cheia de veneno mortal, e ninguém a pode controlar.
9 Usamos a língua tanto para agradecer ao Senhor e Pai como para amaldiçoar as pessoas, que foram criadas parecidas com Deus.
10 Da mesma boca saem palavras tanto de agradecimento como de maldição. Meus irmãos, isso não deve ser assim.
11 Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?
12 Meus irmãos, por acaso pode uma figueira dar azeitonas ou um pé de uva dar figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode dar água doce.
13 Existe entre vocês alguém que seja sábio e inteligente? Pois então que prove isso pelo seu bom comportamento e pelas suas ações, praticadas com humildade e sabedoria.
14 Mas, se no coração de vocês existe inveja, amargura e egoísmo, então não mintam contra a verdade, gabando-se de serem sábios.
15 Essa espécie de sabedoria não vem do céu; ela é deste mundo, é da nossa natureza humana e é diabólica.
16 Pois, onde há inveja e egoísmo, há também confusão e todo tipo de coisas más.
17 A sabedoria que vem do céu é antes de tudo pura; e é também pacífica, bondosa e amigável. Ela é cheia de misericórdia, produz uma colheita de boas ações, não trata os outros pela sua aparência e é livre de fingimento.
18 Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz.
quinta-feira, 10 de setembro de 2015
VÍDEO DA SEMANA
QUARTETO GILEADE - ESPÍRITO SANTO
quarta-feira, 9 de setembro de 2015
REUNIÕES PASTORAIS
Ontem, 8.9.2015, foi dia de reunião teológica dos pastores do DIPARSUL. Na casa da família do pastor Odil S. Sontag, em Imbituva, nos reunimos para mais um dia de estudos. Analisamos o quinto e sexto mandamentos do Catecismo Maior, durante a parte da manhã. Após o almoço tratamos dos assuntos das Paróquias do Distrito, como também assuntos a nível nacional da IELB, encaminhados por correspondência da Vice-Presidente de Comunicação da IELB. Foi um dia muito proveitoso.
Agradecemos ao pastor e colega Odil e sua esposa Leisa pelo café da manhã, almoço e café da tarde, por sinal muito booom!.
Agradecemos ao pastor e colega Odil e sua esposa Leisa pelo café da manhã, almoço e café da tarde, por sinal muito booom!.
Seguem algumas fotos.
PENSANDO
EIS O QUE O SENHOR DEUS PEDE DE TI:
segunda-feira, 7 de setembro de 2015
DIA DA INDEPENDÊNCIA - REFLEXÃO
Povo brasileiro, vamos viver o lema da nossa Bandeira?
ORDEM E PROGRESSO!
Teremos um país melhor.
NOTÍCIAS
Falecimento.
Deus chamou para a eternidade o sr. Darci Rech, na noite do dia 5 de setembro de 2015.
Darci sofreu acidente de caminhão carregado de asfalto quente e queimou muitas partes do corpo. Em decorrência teve várias complicações e não resistiu.
Aos familiares nossos sentimentos.
"Consolai, consolai o povo meu, diz o vosso Deus". Isaías 40.1
Darci era membro da Congregação Evangélica Luterana Santíssima Trindade de Prudentópolis.
NOTÍCIAS
Casaram-se no dia 5 de setembro de 2015, os jovens Hailiny Mazom Erdmann (presidente da juventude luterana da Prudentópolis) com Djulian Stadler Costa (tesoureiro da juventude luterana de Prudentópolis).
Suplicamos as ricas bênçãos de Deus sobre a vida dos dois. Que vosso lar seja repleto do amor de Cristo Jesus.
domingo, 6 de setembro de 2015
MENSAGEM PARA DOMINGO
Desconfiança!
Sabe quando você confiou em alguém e foi traído? Ou quando você tinha a esperança de que aquele seu amigo iria poder ajudar e não ajudou, quando você ficou animado com um novo tratamento médico para a doença de sua mãe, mas, no fim, ela faleceu?
Ouça o conselho bíblico: “Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém” (Sl 146.3). Diante da dura realidade da morte, o que um mortal pode oferecer a outro? Um remédio, alguns dias ou anos a mais, talvez? Jesus, o Rei eterno, oferece vida sem fim, mesmo após a morte. Não se frustre mais: confie naquele que venceu a morte!
Oração: Senhor Jesus, tu levantas os que caem. Levanta-me, hoje, e aumenta a minha fé em ti. Amém.
Oração: Senhor Jesus, tu levantas os que caem. Levanta-me, hoje, e aumenta a minha fé em ti. Amém.
Salmo 146
Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor.
Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.
Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.
O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;
O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados.
O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos;
O Senhor guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao Senhor.Salmos 146:1-10
Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.
Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.
O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;
O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados.
O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos;
O Senhor guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao Senhor.Salmos 146:1-10
sexta-feira, 4 de setembro de 2015
quinta-feira, 3 de setembro de 2015
VÍDEO DA SEMANA
QUARTETO GILEADE
quarta-feira, 2 de setembro de 2015
IMAGEM DA SEMANA
Despedida da atual Diretoria da LLLB e colaboradores que organizaram o XXI Congresso Nacional em Guarapari, ES.
terça-feira, 1 de setembro de 2015
NOTÍCIAS
CONGRESSO LLLB 2015- Fantástico, maravilhoso, inesquecível.
Como diz o BJ:" Um bom Congresso depende de três coisas: Um bom programa, boa comida e boa cama". Foi o que tivemos no XXI Congresso Nacional da Liga de Leigos Luteranos do Brasil realizado nos dias 27 a 30 de agosto de 2015 no SESC em Guarapari, ES.
Também turismo fez parte da nossa viagem - Corcovado e Maracanã no Rio de Janeiro e Convento da Penha, Chocolates Garoto em Vila Velha, ES.
Obrigado ao pessoal de Imbituva, PR (Ressurreição) por terem me aturado na vossa caravana.
2017 - Pelotas, RS, nos aguarda.
SEGUEM FOTOS DA NOSSA VIAGEM
Assinar:
Postagens (Atom)