SBB

domingo, 6 de setembro de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO


 Desconfiança!

       Sabe quando você confiou em alguém e foi traído? Ou quando você tinha a esperança de que aquele seu amigo iria poder ajudar e não ajudou, quando você ficou animado com um novo tratamento médico para a doença de sua mãe, mas, no fim, ela faleceu?
      Ouça o conselho bíblico: “Não ponham a sua confiança em pessoas importantes, nem confiem em seres humanos, pois eles são mortais e não podem ajudar ninguém” (Sl 146.3). Diante da dura realidade da morte, o que um mortal pode oferecer a outro? Um remédio, alguns dias ou anos a mais, talvez? Jesus, o Rei eterno, oferece vida sem fim, mesmo após a morte. Não se frustre mais: confie naquele que venceu a morte!
       Oração: Senhor Jesus, tu levantas os que caem. Levanta-me, hoje, e aumenta a minha fé em ti. Amém.
Salmo 146
Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor.
Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.
Não confieis em príncipes, nem em filho de homem, em quem não há salvação.
Sai-lhe o espírito, volta para a terra; naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no Senhor seu Deus.
O que fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles, e o que guarda a verdade para sempre;
O que faz justiça aos oprimidos, o que dá pão aos famintos. O Senhor solta os encarcerados.
O Senhor abre os olhos aos cegos; o Senhor levanta os abatidos; o Senhor ama os justos;
O Senhor guarda os estrangeiros; sustém o órfão e a viúva, mas transtorna o caminho dos ímpios.
O Senhor reinará eternamente; o teu Deus, ó Sião, de geração em geração. Louvai ao Senhor.
Salmos 146:1-10

0 comentários:

Postar um comentário