SBB

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

REFLETINDO

Deus é o dono de tudo 


     Texto: Salmo 24.1-2
      “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe” (Sl 24.1-2).
     Há muitas pessoas pelo mundo afora que vivem como se Deus não existisse.  
     No Salmo 24, versículos 1 e 2, o Rei Davi diz: “Ao Senhor Deus pertencem o mundo e tudo o que nele existe; a terra e todos os seres vivos que nela vivem são dele. O Senhor construiu a terra sobre os mares e pôs os seus alicerces nas profundezas do oceano.”
     O salmista glorifica a soberania absoluta do Senhor. A terra e tudo o que nela se contém pertence a Deus. Ela nos foi emprestada enquanto nela vivermos, para dela obtermos nosso sustento.
      E Deus incumbiu ao homem a tarefa de administrá-la da melhor maneira possível, para glória dele, para benefício do próximo, e para o seu próprio bem. Se o homem age contra a vontade de Deus, usando a terra apenas para a especulação e o enriquecimento próprio, além de cometer ofensa contra Deus, prejudicará a Natureza.
      O cristão que deseja em primeiro lugar obedecer à vontade de Deus, deve ter bem claro diante de si o fato de que mais dia menos dia terá de prestar contas também dos bens que lhe foram confiados. Por isso, o cristão vai se empenhar na conservação dos elementos naturais, zelando para que os danos ambientais não ocorram por sua negligência no espaço em que convive. E na medida em que cada um se conscientizar de sua responsabilidade e cumpri-la, não só estará agradando a Deus como também colaborando para o bem de todos.
       Em suma, Deus é o dono de tudo e de todas as coisas e nós somos apenas mordomos daquilo que ele nos confiou para administrar. E este Senhor dono de tudo é também aquele que enviou o seu próprio Filho, Jesus Cristo, ao mundo, para com sua morte na cruz nos adotar como filhos. Vamos segui-lo e servi-lo, com fé e amor!
      Oremos: Ó Deus, perdoa-nos ao falharmos nos cuidados da natureza que nos deste. Dá-nos entendimento e vontade para atendermos teus propósitos. Por Cristo. Amém.
Alaor Güths dos Santos

0 comentários:

Postar um comentário