SBB

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

DAR SUPORTE

     A bíblia nos ensina algo tão maravilhoso na nossa vivência pessoal: “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós” (CL 3.13).
    
    Suportar é dar suporte, ajudar, amar, perdoar, reabilitar, incentivar, a interagir, compartilhar, abençoar, sustentar. O Senhor nos chama para "levar as cargas uns dos outros", para "suportar-nos em amor", para servirmos de apoio para aquele que não tem forças para caminhar.
     Jesus não olhou para nossa condição de pecador quando carregou a cruz pesada, que era para nós mesmos carregarmos. Ele suportou a cruz, Ele suportou os cravos, Ele suportou a dor. Já, nós muitas vezes, por causa de uma ofensa ou de um desagrado somos incapazes de suportar o próximo.
      Quando Deus diz: " suportando-vos uns aos outros" é por que a primeira coisa que Deus quer que nós entendamos é que pode haver imperfeições; tanto de uma parte como de outra, o que precisamos é nos colocar no lugar do outro, e compreendê-lo e ajudá-lo. É disso que está precisando este momento.
      Como suportar?Com toda a humildade, mansidão, com paciência, amor (Ef. 4 2). Suportar o outro no amor. Ser um suporte, uma sustentação. E no amor, pois somente através do amor é verdadeiramente possível sustentar o próximo. Só assim teremos uma “vida digna da vocação” que recebemos por parte de Deus.
      Pensemos nisto e coloquemos em prática no viver diário e certamente teremos um mundo melhor.

0 comentários:

Postar um comentário