SBB

domingo, 13 de março de 2016

MENSAGEM PARA DOMINGO

O pior pode ser o melhor

Texto: Mc 1.40-45
“Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser” (Mc 1.40).
      A pior situação pode ser a melhor. Chegar ao “fundo do poço” pode ser o ponto de partida para um novo começo. Esta foi a situação de um leproso que infringiu regras da sociedade na busca de um encontro com o Salvador Jesus. Ele não deveria se aproximar. A lepra é contagiosa. No entanto ele havia ouvido falar a respeito de Jesus e esta era a sua oportunidade. Lança-se por terra e declara: “Senhor, eu sei que o senhor pode me curar se quiser” (Mc 1.40). Ouvira a respeito do Salvador e na postura mais conveniente ariscou. Era agora ou nunca. Enquanto todos se afastam com medo da doença, Jesus se aproxima e o declara curado.
      Aqui está representada a ação divina. Enquanto todos se distanciam de problemas, dores e sofrimento, Deus se aproxima. Ele veio ao encontro da humanidade pecadora na pessoa de seu Filho Jesus Cristo. O afastamento seria plenamente justificado. Seu amor fez com que fosse criada possibilidade de salvação para quem estava destinado a condenação eterna. Quando Jesus clama: “Deus meu por que me desamparaste?” estava suportando o total abandono de Deus em nosso lugar, para que nós pudéssemos ser aproximados de Deus.
      Nossas chagas morais e espirituais são muito mais graves e repugnantes que um leproso terminal. Profundamente compadecido o Salvador estendeu a sua mão, perdoou, curou e salvou. Sua cura é total.
      Se você sente que sofre desprezo e abandono. Se a solidão ou a rejeição estão batendo à sua porta, saiba que Cristo o aceita, ama, perdoa e quer sua companhia. Quer estar ao seu lado e conceder-lhe a vida eterna. Uma vez curado estenda a sua mão a quem precisa ser acolhido.
      Oremos: Meu Salvador Jesus, eu também necessito ser curado por ti. Tu és o meu único refúgio. Purifica-me do meu pecado e concede-me uma nova vida. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário