SBB

sábado, 26 de março de 2016

O AMOR DE DEUS - NOVA VIDA

Foto de JELB - Juventude Evangélica Luterana do Brasil.



 
E pelas 15h "Jesus gritou bem alto: — Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito! Depois de dizer isso, ele morreu." (Lc 23:46 NTLH)
 
      Nova vida
     Alguma vez você já foi traído? Ou pelo menos se sentiu assim? Talvez seja uma das piores sensações pelas quais possamos passar na nossa vida. Conhecemos pessoas, colocamos a nossa confiança nelas, mas acabamos nos decepcionando. Por vezes, nos sentimos traídos porque a pessoa não era o que esperávamos que fosse. Outras vezes é porque a pessoa prometeu fidelidade e quebrou a promessa.
      A mim parece que na fase adolescente estas situações se tornam mais comuns. É quando começamos a ter as primeiras experiências de namoro, ou começamos a escolher as pessoas nas quais queremos nos espelhar e seguir. Pela falta de experiência, nos apegamos e entregamos mais fortemente. E as primeiras decepções... Ah, essas doem muito. E algumas se tornam inesquecíveis.
Jesus não era nenhum adolescente. Ele já tinha tido várias decepções na vida, por ver o ser humano agindo diferentemente da vontade de Deus. Também é difícil definir até onde esses acontecimentos eram realmente decepções, pois ele era Deus. Sendo Deus, sabia tudo. E sabendo de tudo, sabia quem iria traí-lo.
      Agora pense: Conviver o tempo todo com pessoas que você sabe que vão lhe trair. Este é definitivamente o caso de Jesus. Jesus sabia que Pedro o iria trair. Quando Pedro disse “Eu jamais vou te abandonar”, Jesus já sabia que “antes do galo cantar, tu me negarás três vezes”. Jesus já sabia que Judas o trairia quando disse, no jardim, “Amigo, porque você veio?”. Pensem na tristeza ao saber que seria traído por dois dos seus maiores amigos. E mais, ver isso acontecendo e, mesmo sendo Deus, permitir que cada um tome suas decisões que culminariam em tristeza e morte.
      Jesus ora ao seu Pai e diz: “Afasta de mim esse cálice, essa tristeza, se for possível. Mas seja feita a Tua vontade, ó Pai.” Jesus também é humano e sofre. Mas, mesmo com todas as dores, não foge da sua missão: Morrer por nós para nos salvar.
      Agora vejam a atitude de Jesus: Após toda a sua obra de morte e ressurreição, Ele volta aos seus discípulos. Ele dá uma nova chance a eles, que fugiram. Especialmente para Pedro, dando três chances para que Pedro dissesse “Senhor, eu te amo”, uma para cada vez que Pedro o negou. Aliás, se Judas não tivesse tirado a própria vida, Jesus também daria esta chance a ele. Vejam o amor de Jesus. Ele vai ao encontro daqueles que o traíram e busca reconciliação, demonstra todo o seu amor e dá uma nova oportunidade. Que esta lição de Jesus nos lembre que o perdão que Ele conquistou para nós também deve ser compartilhado entre nós, no dia a dia. Pensemos nisto! Amém.

0 comentários:

Postar um comentário