SBB

domingo, 14 de maio de 2017

MENSAGEM

MÃE! ENSINA A CRIANÇA NO CAMINHO EM QUE DEVE ANDAR!
 
        Dia das mães. Uma data que nos convida a reconhecermos e enaltecermos os méritos, as virtudes, o amor e a dedicação que as mães revelam eu sua nobre missão no lar. Uma data que nos convida a redermos nossa homenagem de gratidão, por tudo aquilo que nos tem proporcionado na vida.
        Creio que a maioria das mães ainda guarda em sua memória aqueles momentos de felicidades, quando perante o altar do Senhor iniciaram a formação dum novo lar. Foi na verdade, um dia coroado de felicidades.  Entretanto, a maior felicidade se concretizou quando surgiu o primeiro filho. Desde então muitas mães compartilham alegrias e tristezas, bens e bênçãos com os filhos e esposo. Muitas mães não têm conseguido dar as melhores condições ao seu filho. Dar tudo aquilo aos filhos que lhes havia reservado. Não têm conseguido servir as melhores refeições e enviá-los aos melhores colégios e universidades.
        Em compensação duma coisa eu tenho certeza, que, você estimada mãe, tem condições de dar aos seus filhos: o melhor conforto espiritual possível. Está em condições de guiá-los ao Salvador Jesus e à sua Igreja. Está em condições de instruir teus filhos na palavra do Senhor, quando esta nos diz: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele” (Pv 22.6).E Paulo alerta aos pais dizendo: “Vós pais, cria-os na disciplina e admoestação do Senhor.” (Ef 6.4).E ainda ouçamos as palavras de Moisés “Estas palavras que hoje te ordeno, estarão no teu coração, tu as inculcará a teus filhos, delas falarás assentado em tua casa e andando pelo caminho, e ao deitar-te e ao levantar.” (Dt 6.6-7).
        Eis a grande responsabilidade dos pais: criar os seus filhos na disciplina e admoestação do senhor. É preciso ensinar os seus filhos, no caminho em que deve andar como dizia Moisés em suas palavras: É preciso inculcar, colocar, depositar... e dela falarás aos teus filhos em tua casa. Os pais devem reconhecer que há urgente necessidade de instruir seus filhos no verdadeiro caminho. Por outro lado, devem lembrar que melhor herança que eles podem deixar para os seus filhos é uma boa educação. Se os pais não se encarregar da educação cristã de seus filhos, então satanás se encarregará de educá-los à sua maneira. Os ladrões e criminosos que povoam muitas prisões; muitos jovens viciados em tóxicos; muitos filhos frustrados na vida, eis um fruto da falência de muitos lares, um produto de uma educação onde faltou a palavra de Deus.
        Diferente é aquele filho que não quer aceitar a instrução de sua mãe. Aquele filho rebelde que quer fazer tudo conforme sua vontade. Aquele filho que não reconhece os sofrimentos que sua mãe passou. Sendo assim, julga ter o direito de desprezar a sua mãe, alegando que os pais são atrasados, que não têm condições de educar corretamente. Para esses filhos que desprezam e desobedecem aos seus pais, Deus tem uma palavra severa: “Olhos de que zomba do Pai, ou de que despreza a obediência à sua mãe, corvos no ribeiro os arrancarão e pelos pintãos da águia serão comidos.” (Pv, 30.17).
        Entretanto, um filho cristão reconhece a importância da instrução. O próprio também deve entender que uma boa educação sempre gera benefícios. E aquele filho que aceita a instrução de seus pais, provavelmente não encontrará muitas dificuldades em sua vida. Encontrará sim, o caminho a seguir neste mundo, porque recebeu uma boa orientação, e a partir dessa orientação, encontrará novo rumo em sua vida.
        Se por um lado, muitos filhos não querem aceitar a instrução de sua mãe, por outro lado, muitas mães tornam-se indiferentes quanto à instrução de seus filhos. Não querem assumir a responsabilidade para com seus filhos. Não querem orar e fazê-lo crescer na graça e no conhecimento de Cristo, educando-os para a eternidade. Acima de tudo dar-lhes o exemplo de virtudes cristãs.
        Estimada, mãe! Tu és uma professora em teu lar. Teus filhos são os alunos e a Sagradas Escrituras, teu livro de lição. Não se esqueça de lecionar a verdadeira lição aos teus filhos acima de tudo cristã. Lembre-se: Deus lhe escolheu para uma missão difícil e espinhosa, mas muito especial, e que ele promete estar com você em cada situação. Ele oferece o seu amparo, consolo, amor Acompanhe teus filhos desde pequeno, ensinando o verdadeiro caminho. Que Deus abençoe ricamente a tua vida. Felicidades! FELIZ DIA DAS MÃES!
 
 

0 comentários:

Postar um comentário