SBB

sábado, 8 de setembro de 2018

O REI JESUS

                  
Leia em sua Bíblia: Ezequiel 34.11-24
“Eu darei às minhas ovelhas um rei que será como o meu servo Davi, para ser o seu único pastor. Ele será o seu pastor e cuidará delas.” (Ez 34.23)
 
       O que lembramos quando falamos de um rei ou de um outro governante? Talvez logo nos lembremos de corrupção ou de desvio de dinheiro, pois é isso que vemos seguidamente em relação aos nossos governantes.
       No tempo do profeta Ezequiel não era muito diferente: líderes religiosos usavam o seu poder para subjugar o povo. E entre as pessoas havia aquelas que queriam tirar vantagem das mais fragilizadas, dos que não podiam se defender.
Resultado de imagem para imagens de Reis corruptos
       Para falar sobre essa situação de injustiça e falta de cuidado, o profeta Ezequiel usou a comparação de um rebanho de ovelhas e o seu pastor. Era perceptível que havia pastores do rebanho que não cuidavam das ovelhas e que havia algumas ovelhas mais fortes que maltratavam as mais fracas. E para esse povo que estava sofrendo, o próprio Senhor Deus faz uma promessa, registrada no livro do profeta Ezequiel, capítulo 34, versículo 23: “Eu darei às minhas ovelhas um rei que será como o meu servo Davi, para ser o seu único pastor. Ele será o seu pastor e cuidará delas”.
Resultado de imagem para imagens do rei jesus
       Essa promessa feita se referia a um rei justo que viria para cuidar do seu povo. Esse rei é Jesus, que em seu reinado teve em sua cabeça uma coroa de espinhos. Coroa que ele deixou ser colocada para sofrer em nosso lugar, e, assim, cuidar de nós e nos dar o reino eterno no céu.
       Como é bom saber que apesar das falhas humanas temos um Rei cuidador, que governa a nossa vida e que dirige todo o mundo para o nosso bem. Apesar das injustiças humanas, temos um Rei justo, amoroso, que sempre agirá para o nosso bem. Louvemos ao nosso Rei Jesus!
       Oremos: Gracioso e eterno Deus, nós te louvamos pois governas o mundo inteiro e tuas ações sempre são para o nosso bem. Governa também o nosso coração para que em tudo possamos te servir com alegria. Em nome de Jesus, o Rei dos reis. Amém.
Hora Luterana

0 comentários:

Postar um comentário