SBB

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O FUTURO

 
O futuro a Deus pertence   
 
Leia em sua Bíblia: 2 Tessalonicenses 1.1-12
“Deus dará descanso a vocês e também a nós, que sofremos. Ele fará isso quando o Senhor Jesus vier do céu e aparecer junto com os seus anjos poderosos.” (2Ts 1.7)
      Os cristãos da cidade de Tessalônica estavam vivendo um dilema em suas vidas. Eles discutiam sobre quando seria a volta de Jesus Cristo ao mundo para inaugurar um novo céu e uma nova terra. Havia outro problema que os deixava agoniados e que atribulava ainda mais o coração deles: as perseguições de outras pessoas.
Resultado de imagem para imagem de cristãos sendo perseguidos
 
      Mesmo assim, Deus elogia os tessalonicenses, porque, em meio a tudo isto, eles mantêm o amor de uns para os outros, estão firmes na fé e são exemplos para cristãos de outras igrejas. Deus também lhes garante que eles não estão sozinhos, mas protegidos e cuidados, e pede que eles esperem o descanso eterno, quando Jesus voltar e ressuscitar os mortos, e levar consigo nas nuvens os que estiverem vivos.
Resultado de imagem para imagem de cristãos sendo perseguidos
      Ninguém sabe quando Jesus voltará. Os seus discípulos certa vez lhe perguntaram se haveria algum sinal que os pudesse deixar alertas e preparados para essa vinda de Jesus. Na época, dentre outros ensinamentos, o Salvador lhes disse três coisas importantes. A primeira, é que eles tomassem cuidado para ninguém os enganar, pois haveria aqueles que iriam se apresentar em nome dele fazendo milagres. A segunda coisa importante que Jesus lhes disse, é que eles também não ficassem assustados e com medo quando ouvissem falar de guerras e vissem o ódio entre as pessoas aumentar. E o terceiro ensino foi que “ninguém sabe nem o dia nem a hora em que tudo isso vai acontecer, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas somente o Pai” (Mt 24.36). O futuro pertence a Deus. Essa é a confiança que Deus quer que todas as pessoas, de todos os tempos, tenham, à espera do descanso eterno.
Resultado de imagem para imagem da volta de cristo
 
      Oremos: Senhor Jesus, às vezes o futuro nos deixa com medo, pois não fazemos ideia do que nos espera no amanhã. Obrigado porque nos dás a segurança de que estamos sob os teus cuidados e proteção. Ajuda-nos a crer nisso. Amém.
Pastor Anselmo Ernesto Graff (Hora Luterana)

0 comentários:

Postar um comentário