SBB

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

MENSAGEM DE NATAL

Resultado de imagem para IMAGENS DE NATAL



É que hoje vos nasceu na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo o Senhor (Lucas 2.11).
     Será que esta boa nova é compreendida ainda hoje, especialmente, aqui no Brasil? Nós aqui, apesar de alguns problemas, vivemos bem. Temos relativa paz, prosperidade e alimento.
     O que pensam, no entanto, nesse Natal, as pessoas em mais de cem países em guerra? Como festejam os mais de 250 milhões de cristãos, em 50 países, perseguidos e muitos deles encarcerados. O que pensam os milhares de refugiados nos diversos caminho e campos de refugiados?
     Hoje vos nasceu o Salvador! Mensagem simples e compreensível. Os pastores nos campos de Belém a compreenderam e disseram uns aos outros: Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer (Lucas 2.15). Eles “voltaram glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, como lhes fora anunciado” (LC 2.26). E nós, guiados pela Palavra de Deus neste Natal, também glorificamos, louvamos a Deus e testemunhamos dos acontecimentos?
Resultado de imagem para IMAGENS DE NATAL
     Que salvador o mundo deseja? A Europa teme a guerra? A África luta contra diversas epidemias. A China teme a fome. O Brasil luta contra a corrupção e degradação moral. Os Estados Unidos veem o racismo crescer em seu meio, etc. 
     O que os pastores sabiam? Eles sabiam que devido o pecado, o juízo e a condenação de Deus paira sobre toda a humanidade, sobre cada ser humano. Juízo do qual somente o Salvador Jesus poderá nos salvar, mais ninguém, nem dinheiro, nem obras, nem pensamentos positivos. Eles sabiam o que o apóstolo Paulo afirmou mais tarde: “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (1 Coríntios 5.19).

     Hoje vos nasceu o Salvador que é Cristo o Senhor. Ele reconciliou toda a humanidade com Deus Pai. Ele abriu ao ser humano a porta do paraíso. Ele nos trouxe verdadeira paz e esperança da vida eterna. Ele nasceu pobre. Foi rejeitado pelo povo de Deus e levada à cruz. Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração nem se atemorize” (João 14.27). Deus veio, na pessoa de seu filho Jesus, visitar e redimir a humanidade.
     Ricos e pobres se alegram em Jesus. Os que creem na graça de Jesus, quer ricos ou pobres, sabem que sua riqueza é passageira e fugaz, bem assim o sofrimento é passageiro – porque não somos deste mundo, mas esperamos novos céus e nova terra (Apocalipse 21.1). Que pelos festejos nesse Natal, pelo ouvir e meditar na Palavra de Deus, sejamos fortalecidos na fé na graça de Cristo, e que dessa fé brote o louvor a Deus e o testemunhar desta salvação ao próximo.
Resultado de imagem para IMAGENS DE NATAL

Oração
      Onipotente, santo e misericordioso Deus: Pai, Filho e Espirito Santo, a ti sejam louvores eternos.
     Onipotente e gracioso Pai, nós te agradecemos por teres cumprido tuas promessas, enviando-nos teu unigênito Filho, Jesus Cristo.
     Ó Senhor Jesus, louvor, honra e glória sejam tribulados a ti eternamente, pois te humilhaste, profundamente, para trabalhar a salvar para a humanidade e receber, exaltar, aos que em ti confiam, como filhos de Deus e herdeiros dos céus.
     Ó Espírito Santo, louvamos-te por nos teres revelado, pela pregação do evangelho, as boas novas do nascimento do Salvador, Jesus. Pedimos-te que nos vivifiques, a fim de que ouçamos a mensagem do Natal não só com admiração passageira, mas a exemplo da virgem Maria guardemos todas as coisas, por fé singela, em nosso coração.
     Que a mensagem natalina revigore nossa fé, nos fortaleça na vida santificada por ardente amor a Deus e ao nosso próximo. Que a mensagem de Natal alcance os muitos que ainda não a conhecem.
     Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito, como era no princípio agora é, e por todo o sempre há de ser, Amém.
Abençoado Natal
Horst e Ursula Kuchenbecker

0 comentários:

Postar um comentário