SBB

terça-feira, 9 de novembro de 2021

*Brasas da fé*

Certa vez um fiel parou de ir aos cultos na igreja. Após algumas semanas o pastor decidiu visitá-lo. Era uma noite fria e o pastor o encontrou em casa sozinho, sentado ao lado de um fogo bonito.

Já sabendo a razão para a visita, o homem deu boas-vindas ao pastor e o convidou para assentar-se ao lado da lareira e ficou quieto, “esperando o sermão”.
Mas o pastor nada disse. Tão somente ficou contemplando as chamas em volta da lenha ardente, como que ensaiando algumas palavras que nunca vinham. Após alguns minutos o pastor tirou uma brasa ardente com uma tenaz e deixou-a de lado.
Voltou ao seu lugar e continuou em silêncio.
Quando a brasa já ia se apagando o pastor a jogou de volta na lareira e ela se reacendeu.
O dono da casa que também tinha ficado calado até então, a tudo observava.
Antes de ir embora o pastor fez uma oração e despediu-se. E o homem disse-lhe à porta: "Até domingo, pastor!"
A Bíblia diz: "Eu sou a videira; vós sois os ramos. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer" (João 15.5).
Muitos não querem ir à Igreja, ou por que não acham importante e tem outras coisas pra fazer, ou por que não vão com a cara de alguém, muitas vezes não gostam do pastor mesmo.
Qual o motivo para irmos à Igreja? Basicamente é para que Deus nos sirva com sua Palavra e Santa Ceia, perdoando nossos pecados e fortalecendo a fé, para que fora dos muros da Igreja sejamos verdadeiras testemunhas do Salvador Jesus.
Se sabemos disso, por que deixamos a comunhão da Igreja por qualquer motivo que seja?
O diabo dá risada quando vê os cristãos deixando de ir ao culto público por causa de "problemas de relacionamento" com os irmãos, ou por que precisam "aproveitar a vida".
Assim como um fogão à lenha precisa de lenha para manter o fogo aceso, nós precisamos da Palavra de Deus e da Santa Ceia. O melhor lugar do mundo para mantermos o fogo da fé aceso em nosso coração é na Igreja.
Num lugar em que só tem pecadores (a Igreja) seremos os ramos da videira que é Cristo, amando a Deus em primeiro lugar, e o próximo como a nós mesmos.
Vamos ao culto na Igreja? Vamos aproveitar a vida e também os cultos?
Jesus nos espera de braços abertos.
Fica calmo. Vai dar tudo certo!
Pastor Claudio Schreiber
Igreja Luterana de Chapadão do Sul - MS

0 comentários:

Postar um comentário