SBB

quarta-feira, 20 de abril de 2022

PARA REFLETIR.

    Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Hb 10.25
    Antigamente eu ouvia uma frase sobre cristãos temporais, ou seja, daqueles que aparecem na Igreja em temporadas, quando a cruz está com pano preto (Sexta feira Santa e Páscoa) ou quando tem o Pinheiro de Natal montado.
    Essa brincadeira era feita para se referir aqueles que insistiam em se denominar cristãos, mas não viviam sua fé no que diz respeito à comunhão com os demais cristãos na Igreja.
    Veio a pandemia e muitos a usaram como argumento para não ir a Igreja. Argumento que se justificou em alguns períodos mais críticos da pandemia, porém estes também não assistiam os cultos online - cultos estes sem a necessidade de aglomeração e podendo assistir do conforto da sua sala.
    Passou a pandemia e estes ainda não voltaram a frequentar os cultos, o que me leva a concluir de que o problema nunca foi a pandemia e sim o indivíduo e sua fé.
    Chegou a Semana Santa e qual não foi a surpresa? Muitos dos que antes vinham só na Semana Santa não vieram, sendo que o risco pandêmico está quase a zero. Curiosamente são os mesmos que não vinham na pandemia, que não assistem os cultos online e que não querem diálogo com o Pastor ou qualquer um que tente se aproximar para tratar do assunto.
    Qual o grande problema desta triste situação? O problema é que estas pessoas estão se enganando a si mesmas, pois continuam se denominando cristãs - que sinceramente tenho dificuldades de ver em alguém que se nega a estar na Igreja nos cultos que são a razão da fé Cristã, ser um cristão. Estas mesmas pessoas usam um argumento nada bíblico, e se não é bíblico é do diabo, quando dizem: não preciso ir a Igreja, leio a Bíblia e faço minha oração em casa. Triste ilusão, pois não há fé sem comunhão, não há fé sem estar junto daqueles que creem no mesmo Deus. Sempre me pergunto: o que estas pessoas querem fazer no céu, se aqui não fazem questão de estar com aqueles que são de Deus? Jesus disse: Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, vocês não me ouvem, porque não são de Deus. Jo 8.47.
    Por isso meu amigo, hoje é o dia da salvação!
    Deixe de lado teus argumentos e tuas "razões" para querer justificar tua ausência na casa de Deus! Busque estar na companhia de Deus e na companhia dos teus irmãos.
Lembre que: Deus sem você continua sendo Deus; mas você sem Deus não é nada!
Mas Deus deseja que você esteja na presença dele, Ele morreu por ti e pelos teus pecados.
    O mínimo que eu e você podemos fazer é reservar um momento semanal para render Culto a Deus! Se isso, que é o mínimo, eu não me proponho a fazer ou não faço questão de estar junto daqueles que tem a mesma fé, então deveria ser honesto comigo mesmo e refletir sobre minha vida cristã. Pois um cristão naturalmente tem o desejo e a alegria de estar na casa de Deus.
    No fim das contas, não é o período litúrgico, não é a pandemia, mas sim o ser humano que continua achando que pode fazer o que ele quer. Lamentável porque está enganando a si mesmo e mergulhando cada vez mais na angústia do pecado e do afastamento de Deus.
    Esta não é uma realidade apenas aqui, mas uma realidade de muitas congregações. O texto é uma reflexão e preocupação com todo o rebanho de Deus.
    Embora muitos estiveram nos cultos deste final de semana e tem uma vida ativa na Igreja, senti falta de outros tantos que ignoram constantemente o chamado de Deus.
Deus abençoe tua vida cristã e que possas desejar estar na casa de Deus.
    Sl 122.1 "Alegrei-me quando me disseram: vamos a Casa do Senhor".
Forte e carinhoso abraço em Cristo, com todo o zelo pastoral!
Pastor Rudinei Valdir Mass
Pode ser uma imagem de texto que diz "MORREU SOZINHO PARA QUE POSSAMOS VIVER JUNTOS"

0 comentários:

Postar um comentário