SBB

sábado, 23 de julho de 2022

CONFISSÃO E ABSOLVIÇÃO

 Por que Confissão e Absolvição em cada culto da Igreja Luterana?



"Acredito que esta atitude - de enfrentar com sobriedade aquilo de que já temos consciência e colocá-lo diante de Deus sem desculpas, de pedir com sinceridade seu perdão e graça, e de decidir fazer todo o possível para melhorar - seja a única maneira pela qual podemos conhecer a falha fatal que está sempre diante de nós, em vez de apenas procurar ser perfeitos para nosso cônjuge ou nos tornar melhores chefes ou empregados. Se nos submetermos a esse processo, não duvido que a maioria de nós compreenderá e compartilhará palavras antigas como 'contrito', 'miserável', e 'intolerável'.
Por acaso isso soa muito sombrio? Será que o cristianismo incentiva uma introspecção mórbida? Ora, a outra alternativa é muito mais mórbida. Aqueles que não refletem sobre os seus próprios pecados, acabam pensando sem cessar sobre os pecados dos outros.
É mais saudável pensar sobre os próprios pecados; isto é o contrário de mórbido. Ela nem mesmo é, em última análise, muito sombria. Uma tentativa séria de arrependimento e de realmente identificar os próprios pecados é, no final das contas, um processo que traz leveza e alívio" (C.S.Lewis)

0 comentários:

Postar um comentário