SBB

terça-feira, 26 de junho de 2012

REFLEXÃO

Uma grande descoberta – (Mc 8.27-30)
     A vida é uma caixinha de surpresas. Todos os dias, descobrimos algo novo. Há descobertas agradáveis e descobertas desagradáveis. Tem gente que descobre a cura de uma doença, outro que tem uma doença. Tem gente que descobre uma maneira de ganhar muito dinheiro, outro que perdeu tudo o que tinha. Tem gente que descobre uma oportunidade de emprego, outro que perdeu o emprego; tem gente que descobre que a família irá aumentar outro que ele diminuiu; Tem gente que descobre um grande amor, outro que perdeu o grande amor.
     É correto afirmar que a vida é feita de descobertas. Há descobertas que fazemos querendo ou não. Por outro lado, há coisas que só descobrimos se corrermos atrás. Quem está vivo sempre terá oportunidade de fazer muitas descobertas. Você está aberto ou fechado às descobertas?
      “Quem é Jesus? Eu preciso saber. Quem é Jesus eu quero muito conhecer.... Tanta gente fala de Jesus, tanta gente diz o nome dele. Deve ser alguém muito importante.” (Esta é uma parte de uma música infantil, do grupo Diante do Trono)
     A letra desta música infantil retrata muito bem a realidade da maioria das pessoas dos tempos em que Jesus viveu aqui na terra e também dos tempos atuais. Saber quer é Jesus muda a nossa vida por completo. A vida de quem conhece Jesus é uma vida feliz, abençoada e vitoriosa.
     Você sabe quem é Jesus? Você quer fazer esta grande descoberta?
     Vem comigo! Vamos até a Biblioteca! Vamos pesquisar na Bíblia, a biblioteca portátil de 66 livros que conta com excelência e exatidão quem é Jesus, o que ele fez e o que ele falou.
     “O Senhor é o Messias” Mc 8.29 . Esta foi a resposta dada por Pedro em nome dos discípulos, a pergunta feita por Jesus: “E vocês? Quem vocês dizem que eu sou?”
     Esta pergunta pessoal aos seus discípulos foi feita por Jesus depois de verificar através destes que o povo que se aproximava dele e o seguia possuía um conhecimento errado a respeito de sua pessoa.
     “O Senhor é o Messias” Mc 8.29 – O evangelista Mateus registra um “detalhe” a mais muito importante “O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo”. Mt 16.16. Jesus é o Messias, mas também é, O Filho o Deus vivo. Significa que Jesus não é um enviado qualquer, mas é alguém muito especial para Deus. É o filho de Deus enviado para provar e mostrar o tamanho do seu amor pela humanidade.
     O nome Jesus vem do hebraico ישוע (Yeshua) que significa "Javé/Jeová (YHVH) salva". O nome Cristo é originária do grego e equivale ao termo hebraico “Messias’ e significa “Ungido”. Jesus foi Ungido por Deus para purificar, buscar e salvar a raça humana corrompida por seus desejos e escolhas erradas. Jesus Cristo, é o cumprimento da promessa de Deus, feita a Adão e Eva, a Abraão, Isaque e Jacó e anunciada por vários profetas, como Isaías e Jeremias.
     Jesus veio ao encontro de uma mulher de Samaria, uma mulher de vida enrolada, que vivia casando e descasando em busca de saciar a sua sede de felicidade e paz. Ali perto do poço de Jacó Jesus se apresenta aquela mulher como a fonte da água da vida, oferece água purificadora a esta mulher, fala que Deus está cansado de falsos adoradores, que ele veio para revelar que o Pai está em busca de pessoas que o adorem em espirito e em verdade. Ainda confusa a mulher responde: “Eu Sei que o Messias, chamado Cristo, tem de vir. E, quando ele vier, vai explicar tudo para nós”.Jo 4.24 - Jesus não deixa aquela mulher em dúvida. Ele afirma: “- Pois eu, que estou falando com você, sou o Messias.” Jo 4.26
     Muitas pessoas nos tempos Bíblicos descobriram ou conheceram Jesus e alguma característica dele. Estas descobertas aconteceram em situações bem diversas.
     -A prostituta no momento que ia ser apedrejada por conta de seus erros, descobre o Jesus bondoso;
     -Jairo quando a doença e a morte se abateram sobre sua família, descobre O Jesus que tem poder de dar vida;
     -Mateus, quando Jesus vai até o seu local de trabalha e o convida para segui-lo descobre um Jesus que convida pecadores para serem seus porta-vozes.
     -Zaqueu, depois de subir numa árvore quando Jesus se convida para ir a sua casa, descobre que Jesus pode mudar o coração, pensamento, atitude daquele que vive uma vida errada e revoltante;
     A espera acabou. O prometido veio. Tudo o que Deus prometeu se cumpre na pessoa de seu filho Jesus. E tudo o que é prometido em o nome de Jesus está registrado e catalogado na Biblioteca Sagrada.
     Há muitos cristãos velhos de igreja que conhecem menos de Jesus do que muitas crianças e recém, convertidos. Isso acontece porque não leem a Bíblia com regularidade. Seu contado com Bíblia é ocasional, apenas de ouvir o que é lido durante os poucos cultos que participam na igreja.
     Sabe realmente quem é Jesus somente aquele que vive ao lado dele, aquele que mantém um relacionamento sério, baseado na fé e fundamentado na Biblioteca Sagrada.
Não é sábio se afastar Dele, nem se deixar levar por outros ensinamentos. Quem faz isso está jogando pelo ralo a única maneira que Deus criou e disponibilizou para nos socorrer e Salvar. Se você quer dar uma virada em sua vida então, hoje é o dia D. Faça como milhares de pessoas já fizeram a exemplo de Pedro e seus companheiros: “Quem é que nós vamos seguir? O senhor tem as palavras da vida eterna! E nós cremos e sabemos que o senhor é o Santo que Deus enviou”. Jo 6.68-69
     Se alguém chegasse até você dizendo: Eu já ouvi algumas coisas sobre Jesus, não sei se estão corretas, fale-me um pouco sobre Ele, o que você diária? Jesus é... Ou, onde posso me esconder?
     Para muitas pessoas, inclusive muitos que se confessavam cristãos o assunto Jesus, até hoje os fazia passar vergonha. Esta história não vai mais se repetir. A partir de hoje falar a respeito de Jesus será algo prazeroso e honroso para você. Muitas pessoas descobrirão quem é Jesus através de você. Fale o que você ouviu hoje ou até hoje, e muitas vidas serão transformadas. O que você está esperando para surpreender as pessoas?
     Jesus quer ser conhecido por todos. Esta descoberta deve ser revelada a todos. É aí que nós entramos. Devemos revelar as pessoas a grande descoberta que fizemos. Devemos contar as pessoas quem é Jesus. Falar de missão, do seu amor que tudo pode mudar. Mostrar, que Ele oferece aos que o conhecem, creem e buscam sua ajuda e seguem seus ensinamentos.
     Viva com Jesus seja fiel a ele em tudo. Empenhe-se em ajudar as pessoas a fazer esta grande e única descoberta capaz de mudar sua vida de uma vez para sempre: Jesus, o Messias!
     “Quem é Jesus? Eu preciso saber. Quem é Jesus eu quero muito conhecer.... esse é o grito que ecoa do coração de milhões de pessoas pelo mundo afora.
Pr. Elton Junges
CEL PAZ - COSMÓPOLIS - SP

0 comentários:

Postar um comentário