SBB

domingo, 14 de junho de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

      Obviamente a divisão na Bíblia de capítulos e versículos não foi estabelecida por Deus, mas por pessoas. Quando Deus inspirou os escritores de cada um dos livros da Bíblia, não foi citando versículo por versículo, mas sim um texto corrido, direto, como um discurso. No entanto, é marcante notar que o versículo que esteja bem no meio da Bíblia seja este: “Melhor é buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem”. Isto está no Salmo 118, versículo 8. Não apenas o centro da Bíblia, mas esta ideia precisa ser o centro da nossa vida: Mais importante é confiar em Deus do que nos homens. É um exercício de fé. Estamos colocando ele em prática?
       Diariamente somos estimulados a confiar em muitas coisas. Aprendemos que a solução para os problemas está em ter muito dinheiro, em ter a roupa da moda, em ter um corpo perfeito, o casamento perfeito, a vida perfeita...  
       Culpamos os meios de comunicação, dizendo: “Ah, a gente está sendo influenciado pela mídia. A culpa é da mídia”. Ora, a vida perfeita, neste mundo, é algo utópico. Por quê? Porque o mundo é permeado pelo pecado. O mundo é um lugar de imperfeição. Por isso, se você pensa que precisa fazer as coisas que a mídia diz para ser feliz, a culpa é sua. A mídia veicula de tudo, desde coisas que deram certo, até coisas que deram errado. Assistimos o noticiário todos os dias. O que toma mais tempo das notícias? Notícias boas ou ruins? Felicidade ou infelicidade? Não aprendemos nada com isso? Se beber determinada marca de refrigerante trouxesse felicidade e realização pessoal, não veríamos mais pessoas infelizes. Mas o que vemos por aí é que, cada vez mais, pessoas vivem frustradas por não conseguir atingir um ideal de vida que as realize. Nem talvez para ser feliz de verdade, mas para parecer feliz em público. Tiram as fotos sorrindo para todos, quando na verdade estão chorando por dentro.
       Queridos irmãos: Existe a felicidade, sim. Ela passa por, primeiro, aceitarmos que a perfeição é impossível neste mundo. A felicidade passa por aceitarmos que nosso próximo tem defeitos e jamais será do jeito que queremos. Que nosso marido ou esposa precisam de mais paciência da nossa parte. A felicidade passa por sabermos que nós não somos gostaríamos, e nem mesmo como Deus gostaria. Somos imperfeitos. E Deus sabe muito bem disso. Por isso que enviou Jesus para ser perfeito em nosso lugar e cumprir os mandamentos. Deu a vida para nos dar a vida. E apontou para a vida perfeita de fato: A vida eterna no paraíso celestial. Por isso irmãos, vivamos mais tolerantes. Tenhamos mais compreensão e paciência. Vamos “pegar leve”. Deus quer nos dar descanso eterno, mas também amenizar o sofrimento deste mundo com a esperança de dias melhores aqui e na eternidade. Ele diz: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”. Amém.
Davi Schmidt

0 comentários:

Postar um comentário