SBB

segunda-feira, 1 de junho de 2015

FESTA NA JELB - 90 ANOS


LITURGIA PARA O CULTO DOS 90 ANOS DA JELB
31.05.2015
CONGREGAÇÃO EVANGÉLICA LUTERANA SANTÍSSIMA TRINDADE DE PRUDENTÓPOLIS-PR
Músicas de Entrada – Grupo de Canto e Comunidade
1)Ao Orarmos Senhor -124 da pasta
2) 148 ) VOU LHE CONTAR A RAZÃO
Vou lhe contar a razão da alegria que sente o meu coração:
É o amor, é o amor de Cristo, que me faz feliz assim.
É o amor, é o amor de Cristo que me faz feliz assim.
        Vou lhe contar a razão do amor que sinto por você:
        É o amor, é o amor de Cristo que me faz amar assim.
        É o amor, é o amor de Cristo, que me faz amar assim
Vamos unidos na estrada da vida, vivendo em paz e amor.
É o amor, é o amor de Cristo que nos faz em paz andar.
É o amor, é o amor de Cristo que nos faz em paz andar.

3) Vem desfrutar do amor de Deus
::Vem desfrutar do amor de Deus; você e sua casa.\ Deixe Jesus, que é Rei entrar\ em seu coração.\ Vida melhor Ele quer te dar, restaurar seu lar\ paz e alegria ele quer trazer, pra você.::
Deus alcançou e modificou\ toda minha casa. Ainda que venha a tempestade\ não nos abalará.\ Vida melhor ele quer te dar\ restaurar seu lar\ Paz e harmonia Ele quer trazer,\ pra você.\ Paz e harmonia Ele quer trazer, pra você.
1) Saudação:
Jovem: “Deus é fiel e nos chamou para que vivamos em UNIÃO com seu Filho Jesus Cristo, o nosso Senhor” (1 Co. 1.9). Em UNIÃO com Cristo ganhamos de presente, gratuitamente a VIDA ETERNA (Rm 6.23) e devemos fazer de tudo para conservar, por meio da PAZ que nos UNE, a UNIÃO que o Espírito Santo dá (Ef. 4.3). Sejam todos bem vindos a este culto festivo, de ação de graças pelos 90 anos da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (JELB). Unidos em Cristo, queremos hoje fortalecer a fé em Jesus Cristo, nosso Senhor.
 
2) Invocação
Oficiante: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Todos: Amém.
O: O nosso socorro está em nome do Senhor.
Jovens: Todas as vezes que eu me afligir, não temerei, pois o Senhor está comigo.
3- HINO: (143 do LS)
Refúgio e fortaleza, Deus sempre é, socorro bem presente nas tribulações
E mesmo que os montes vierem a estremecer, em Jesus eu quero sempre, sempre crer.
::Deus conosco está, sim está. Filho de Davi, o Senhor dos Exércitos nosso refúgio é::
 O: Deus criou o céu e a Terra
 Jovens: Sim. Eu creio que Deus criou os céus, a Terra, a mim e tudo o que existe!
 4) HINO: 159 DA PASTA) CIDADE DE DEUS
F- Deus criou a vida bonita, \ Fez também um bonito lugar.
Deus criou o homem perfeito,
Para ali morar, / para ali viver pra seu louvoor.
T- Mas a tentação do inimigo
Fez o homem se desviar.
E aquela cidade bonita / viu se afastar,
Viu desmoronar a sua paaz.

F- Há um rio  M- aaa  F- cujas correntes
T- Alegram a cidade de Deus.
F- Há um rio  M- aaa  F- cujas correntes
T- Alegram a cidade de Deus.
E este rio tem um nome,
Não se esqueça dele: /  Jesuuus!

Hoje o mundo é bem corrido,
Tantos problemas surgem de uma veez.
Não há tempo para pensarmos
No amor que Deus, Teve por você e também por miim.
F- Mesmo sendo tão pecador  M- mesmo tão pecador
Deus mandou a prova de amor.
É a nova da salvação,  T- venha viver feliz! –  F- Há um rio....


O: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões
Jovens: Deus, meu Pai, eu reconheço que sou pecador e não mereço sua misericórdia e seu amor. Por muitas vezes não correspondi ao Teu chamado, não respeitei meus pais, não me dediquei aos estudos e trabalho, não fui um bom amigo, não cumpri com meus deveres de cidadão, não servi a Deus com meus dons e talentos, não testemunhei o teu amor, não zelei pelo trabalho da tua igreja e da nossa juventude, não amei ao meu próximo.
T: Somos por natureza pecaminosos e impuros, merecemos por isso a eterna  condenação.
5) Música: “Te confesso ó Deus” ( 124 LS)
Te confesso, ó Deus \ os pecados meus
são imensas transgressões\ pecados e tentações.
        Jesus, aqui estou\ te peço, ó Senhor,
         De mim tem compaixão.\ Busco alívio ao coração.
Sei que cometi \ erros contra ti
Pensamentos e ações \ palavras e ingratidões. Jesus aqui....
        Nesta petição,\ peço teu perdão.
        Venho em ti me consolar.\ só tu podes libertar. Jesus aqui ....
Absolvição
P: “E tu perdoaste a maldade do meu pecado”. Deus conhece o seu coração e o seu pecado, mas Ele o ama imensamente. Sabendo de sua transgressão, Deus enviou ao mundo seu Filho Jesus Cristo para que morresse por você, levasse seus pecados e apagasse as suas transgressões. Ele pede para que você esteja sempre unido à Ele e, assim sendo, recebendo sua graça diariamente. Como servo de Cristo e Ministro da sua igreja, eu perdôo todos os seus pecados, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.
6) Música: “J.E.L.B.” (25 TPL)
Jota , e, ele, be \ Jota, e, ele, be\JELB, saiba o que quer dizer. (JELB,É você!)
:: Jota é juventude \ E é evangélica\ Ele é luterana\ Be, Brasil ::. Jota....
        :: Jota é Jesus Cristo\ E é evangelho\ Ele é liderança,\ Be, Brasil ::. Jota...
: : Jota é justiça.\ E é esperança,\ Ele, nossa luta, \ Be, Brasil : :. Jota...
7) Oração
8) Salmo do dia: Sl 19.7-14
9) Música: “A Lei do Senhor é Perfeita” ( 129 LS)
A Lei do Senhor é perfeita\ e restaura a alma;
O testemunho do Senhor é fiel\ E dá sabedoria aos símplices.
        São mais desejáveis do que ouro depurado.
         São mais doces do que o mel\ e o destilar dos favos.
Os preceitos do Senhor são retos;\ e alegram o coração.
O mandamento do Senhor é puro\ e ilumina os olhos. São mais desejáveis...
        O temor do Senhor é límpido,\ e permanece para sempre;
        Os juízos do Senhor são verdadeiros\ e todos igualmente justos. São mais...
:: As palavras dos meus lábios \ e o meditar do meu coração,
Sejam agradáveis na tua presença, ó Senhor. ::


10) Leituras Bíblicas
11) Música: “Solta o cabo da nau” ( 85 LS)
Oh! Por que duvidar sobre as ondas do mar
Quando Cristo o caminho abriu!
Quando forçado és contra as ondas lutar
Seu amor a ti quer revelar
         Solta o cabo da nau, toma o remo nas mãos
         E navega com fé em Jesus.
         E então tu verás que bonança se faz,
         Pois com Ele seguro estarás.
Trevas vêm te assustar, tempestades no mar
Da montanha o mestre te vê.
E na tribulação, Ele vem socorrer,
Sua mão bem te pode suster. Solta o cabo...
        Podes tu recordar maravilhas sem par
        No deserto o povo fartou
        E o mesmo poder, Ele sempre terá
        Pois não muda e não falhará. Solta o cabo...
 12) Mensagem
13)Confissão de Fé (cantado ou falado)
Eu creio num Deus criador, criou o mundo E tudo o que nele há.
Eu creio em Jesus, o seu Filho, Que a humanidade veio salvar.
Eu creio no Espírito Santo, Que é Deus com o Pai e Jesus,
Que convida o homem a crer e sua vida, Dons e bens a ele oferecer.
Eu creio na Trindade divina, Que sua obra fez, faz e sempre vai fazer.
Eu creio na Bíblia, a Palavra de Deus, que opera a fé em Cristo Jesus,
Que admoesta e consola, e ao caminho do céu nos conduz.
Eu creio no Santo Batismo, que é água unida à Palavra de Deus.
Que confere o perdão dos pecados, dá a fé e, por isso, nos torna filhos seus.
O Batismo é uma obra divina, adulto e criança São inscritos lá no céu.
Eu creio na Santa Ceia que Jesus instituiu: Pão e vinho, corpo e sangue ele distribuiu.
Disse aos crentes: comam, bebam é para o perdão.
Não é simbolismo, é realidade, a Ceia Santa é Comunhão.
Creio também na salvação somente pela fé.
Só Jesus me livra do pecado e inferno até. Obra não opera a fé, mas a fé produz ação.
Creia em Jesus, viva Jesus, só ele é salvação.
Creio na ressurreição no dia derradeiro,
Quando Jesus volta pra julgar o mundo inteiro.
Todos saberão seu destino eterno então.
Não tenha medo, fé em Jesus, Pois só ele é salvação.
Creia em Jesus, viva Jesus, só ele é salvação!


15) Oração geral (incluindo aniversário da JELB)
16) Pai Nosso (segundo texto de Mt 6.9-13) T- 'Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é Santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu! Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém!”


17) Liturgia para Santa Ceia
O –  Nosso Senhor Jesus Cristo, na noite em que foi traído...
O – "De maneira que, cada vez que vocês comem deste pão e bebem deste cálice, estão anunciando a morte do Senhor, até que ele venha." (1Co 11.26)
T – Amém.
18) Distribuição da Santa Ceia

 
19) Ação de Graças
20) Bênção Final 
(Todos dão as mãos, como é feito tradicionalmente para cantar o hino da Juventude Luterana. Assim iremos perceber que nossos braços “cresceram” e conseguimos alcançar até as pessoas mais longe de nós.)
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde Que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre nós E tenha misericórdia de nós.  Que o Senhor, sobre nós, levante o Seu rosto e nos dê a paz. Amém.
O  Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem.
Pais e Mães– Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza. (1 Timóteo 4.12)
21) Música: “Juventude Luterana” ( 165 LS)
Juventude Luterana,  Forte em santa união.  Segue a Jesus Cristo, o mestre,  Nosso fiel Pendão.  Juventude em toda parte,  Desde a serra ao mar,  Ora e trabalha pela igreja e o lar
        Deus o Pai, e Deus o Filho,  E Deus Confortador,  Permanece ao nosso    lado  Com o Teu favor.  Abençoa a fé e as obras,  Faze o Reino vir,  E      em Tua igreja iremos Te servir.
Guia-nos na luta avante,  Para o céu, Jesus,  Com os pais que agora vivem  Na perene luz.  Ó nos guarde eu Teu caminho  Firmes e Leais,  Para alcançarmos glórias celestiais.

 
Opa!!!! Pastor cozinheiro!!!!


Para encerramento dos festejos, a grande feijoada preparada por pastor Martinho, Eglin, Thaynara, Hilary, Wesley, e João E.

Ajudaram ainda a Ludmily e Hailiny.
 
Cozinheiros nota 10.


 
Depois foi só saborear a deliciosa feijoada.


 
ATÉ ANO QUE VEM COM MAIS UMA FEIJOADA.

0 comentários:

Postar um comentário