SBB

domingo, 31 de maio de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

VIVER COERENTEMENTE!
Texto: 1João 2.3-6
“Se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos” (1Jo 2.3).
 
      Talvez você já tenha escutado alguém dizer que é de “tal religião, mas não é praticante”, ou ainda: “sou cristão, mas não praticante”. Mas, alguma vez já ouviu alguém afirmar de si mesmo “sou uma pessoa honesta, mas não praticante”? Sem dúvida que não! Seria totalmente incoerente, pois a honestidade é perceptível somente na prática.
      Da mesma maneira, ser cristão também é algo que não fica apenas na dimensão teórica, mas se reflete nas ações realizadas no dia a dia daqueles que foram regenerados pela graça salvadora do Filho de Deus. Por isso, João nos lembra em sua primeira carta, no capítulo 2, versículo 3, que “se obedecemos aos mandamentos de Deus, então temos certeza de que o conhecemos”. E não é nada fácil esta missão!
      Mas Deus é tão bom que providenciou meios para nos mantermos fiéis a ele e aos seus ensinamentos: a sua Palavra e sacramentos.
      Este é o nosso grande desafio: ser cristão não apenas “de nome”, não apenas na Igreja uma ou duas horas semanais, mas em atitudes concretas e em tempo integral em nossa vida. João também diz: “Quem diz que vive unido com Deus deve viver como Jesus Cristo viveu”. Pode parecer difícil viver de maneira santa igual ao Salvador, mas ele também foi tentado e sabe das tentações que enfrentamos em nosso dia a dia. Por isso, ele nos ajuda em nossa missão de obedecer ao Pai em todos os momentos, e nos dá o perdão sempre que nos arrependemos dos nossos pecados.
      Oremos: Amado Pai, quero ser um servo de Cristo procurando viver uma vida exemplar. Dá-me forças para resistir às tentações, e concede-me o perdão dos pecados que cometo diariamente. Amém.
 
 

0 comentários:

Postar um comentário