SBB

domingo, 10 de maio de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

ANA, UMA MÃE EXEMPLAR!
Texto: 1Sm 2.1
“O Senhor Deus encheu o meu coração de alegria; por causa do que ele fez, eu ando de cabeça erguida. Estou rindo dos meus inimigos e me sinto feliz, pois Deus me ajudou” (1Sm 2.1).
 
     Não há nada como termos pessoas que nos dão um exemplo de vida a seguir. E, quando essa pessoa é a nossa mãe, com certeza é uma bênção de Deus em nossa vida. Muitas mães são exemplo de ternura e de amor na vida de seus filhos.
 
     Um exemplo que hoje queremos lembrar é o de Ana, uma senhora fiel e dedicada a Deus e esposa exemplar. Ela não podia ter filhos e pedia muito que Deus a abençoasse com a dádiva da maternidade. Isso de fato aconteceu quando Deus respondeu às orações dela. Assim, nasceu Samuel, que trouxe muita alegria para sua mãe, pois seguiu uma vida de fé e dedicação a Deus, como havia aprendido com seus pais.
 
     No livro de primeiro Samuel, capítulo 2, versículo 1, lemos as palavras da oração de Ana: “O Senhor Deus encheu o meu coração de alegria; por causa do que ele fez, eu ando de cabeça erguida. Estou rindo dos meus inimigos e me sinto feliz, pois Deus me ajudou”.
 
     Essas palavras são o início de uma oração que mostra uma profunda sabedoria baseada na fé. Uma fé madura que passou por muitas provações. Nós também passamos por provações e elas devem nos ajudar a buscar sempre mais os ensinamentos da Palavra de Deus, a verdadeira sabedoria. Palavra que nos mostra o Salvador Jesus, que nos perdoa, nos ajuda, e nos conduz para a vida eterna.
 
     Assim como Ana, os filhos de Deus sabem que podem seguir seu caminho com alegria, coragem e determinação, vencendo as dificuldades e os inimigos da fé. Que Deus abençoe a todos nós neste Dia das Mães, com a paz que só Cristo pode dar!
 
     Oremos: Senhor, abençoa-nos sempre com o teu amor que temos por meio de Jesus Cristo, teu filho, e abençoa as mães que são um exemplo vivo desse amor em nossa vida e em nosso mundo. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário