SBB

domingo, 17 de maio de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

ORAÇÃO: GRANDE EXERCÍCIO DA FÉ!
Texto: Atos 4.23-31
“Agora, Senhor, olha para a ameaça deles. Dá aos teus servos confiança para anunciarem corajosamente a tua palavra” (At 4.29).
  
     Sem dúvida um bom exercício de fé é a oração. Independente do momento em que vivemos, seja de alegria ou tristeza, orar é expressar diante de Deus o que sentimos, desejamos ou esperamos. Ainda mais quando somos desafiados, afrontados e intimidados pela fé que confessamos.
     Um bom exemplo de oração encontramos no livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 4, versículo 29: “Agora, Senhor, olha para a ameaça deles. Dá aos teus servos confiança para anunciarem corajosamente a tua palavra”. Depois de serem presos, ameaçados e soltos, Pedro e João voltaram para sua igreja e contaram tudo o que tinha acontecido. Tinham notícias boas e não tão boas para relatar ao seu grupo. A boa notícia era que muitos haviam sido convertidos (At 4.4), e a notícia não tão boa é que eles haviam sido proibidos de falar e anunciar a respeito de Jesus (At 4.18).
     Diante dessa situação, Pedro, João e os demais membros da comunidade poderiam fugir, calar e até mesmo renunciar à fé. Graças a Deus que eles não o fizeram. A atitude foi outra. Juntamente com os irmãos, expressaram o que sentiam, desejavam e esperavam. O sentimento era de agradecimento ao Senhor que não os desamparou. O desejo era de ter mais coragem, confiança e ousadia na pregação do evangelho.
     O que aconteceu nós sabemos. Passados quase dois mil anos dessa oração, muitos, inclusive nós, chegaram ao conhecimento do evangelho, do perdão e da salvação em Jesus Cristo. Por essa razão, diante das adversidades, especialmente com relação à fé em Cristo, vale o exemplo de Pedro e João: orar, abrir o coração e entregar tudo ao Senhor, expressar o que sentimos, desejamos e esperamos em Jesus.
     Oremos: Querido Pai Celestial, agradecemos-te pelo exemplo de perseverança e oração dos apóstolos. Dá-nos a coragem que precisamos para anunciar a tua mensagem. Por Jesus. Amém
Foto - pais, com, filho, (6-9), orando, vista lateral. Fotosearch - Busca de Imagens Fotográficas, Impressões, e Fotos Clipart

0 comentários:

Postar um comentário