SBB

domingo, 24 de maio de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

SENTIR E RESSENTIR!
Texto: Atos 4.1-12
“A salvação só pode ser conseguida por meio dele. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos” (At 4.12).
  
     Alguém já disse que você estava ressentido? Geralmente o ressentimento não está associado a algo positivo. Mas, nem sempre o ressentimento é negativo. Ressentir significa originalmente sentir outra vez, seja algo bom ou ruim.
     No capítulo quatro do livro bíblico de Atos dos Apóstolos são apresentados dois tipos de ressentimento: um causado pelo ódio, raiva e sentimentos semelhantes, e outro tendo como causa a obra de Cristo. Quando lemos que líderes do povo de Israel “ficaram muito aborrecidos” (v. 2) com Pedro e João, era devido ao fato de que, preocupados, sentiam novamente que a morte de Jesus não dera o resultado esperado. O sentimento retornava pela pregação de que Jesus havia ressuscitado, e mais: de que os mortos vão ressuscitar. O ressentir que algo deveria ser feito para dar fim à mensagem de Jesus os preocupava e aborrecia.
     Em contrapartida, João e Pedro ressentiam o desejo de anunciar Jesus. Após a cura de um homem aleijado (Atos 3), o sentimento que retornava era de que a mensagem de Cristo devia ser anunciada. E, mesmo após a prisão e as ameaças, os apóstolos, pelo poder do Espírito Santo, ressentiam o desejo de anunciar aquilo que o versículo 12 do capítulo 4 de Atos nos revela, que a salvação só pode ser conseguida por meio de Jesus. Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos.
     Se você ainda não foi chamado de ressentido, saiba que o ressentimento faz parte da vida do cristão. Pelo Espírito Santo, a lembrança da obra de Cristo se faz sentir todos os dias em nossa vida. E isso, além de não causar aborrecimentos, nos faz ressentir o mesmo que Pedro e João “pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido” (At 4.20).
     Oremos: Bondoso e eterno Deus, graças te damos por podermos sentir todos os dias a tua presença. Que no ressentir da obra de Cristo proclamemos teu amor a todos. Em Jesus. Amém.
JESUS E JUVENTUDE

0 comentários:

Postar um comentário