SBB

domingo, 3 de maio de 2015

MENSAGEM PARA DOMINGO

Texto: Salmo 23
“O Senhor é meu pastor: nada me faltará” (Sl 23.1).
 
     É possível ter tudo na vida? Depende do que entendemos por tudo. O salmista Davi afirma no Salmo 23, versículo 1: “O Senhor é o meu pastor, nada me faltará!” Dessa forma, ele declara abertamente que tem todas as coisas quando confessa que, tendo o Senhor como seu pastor, nada lhe falta.
     Mas, como pode alguém declarar que nada lhe falta? Tudo depende do que eu acho que necessito para viver aqui neste mundo.
     Para Davi, a real necessidade, o tudo, era ter Deus ao seu lado. Com a certeza da companhia do Bom Pastor ele sabia que suas necessidades físicas e espirituais estavam sanadas. O que mais uma ovelha precisa do que água, um bom pasto e segurança? Assim, comparando-nos com frágeis ovelhas, Davi confessa que, além de estar bem alimentado e seguro com o Bom Pastor, está indo para o caminho certo. Tendo isso como garantia na vida o salmista afirma abertamente: tenho tudo, porque sei que nem mesmo a morte me separará do bom Jesus. Pelo contrário, em Jesus tenho a garantia na cruz de que habitarei na casa do Senhor por todo o sempre, e que sua bondade e seu amor já me acompanham ao longo desta vida.
     Essa foi a afirmação de Davi e de muitos outros homens e mulheres da Bíblia. Que assim também seja na nossa vida. Mesmo com tantas necessidades inventadas pelo homem ao longo dos séculos, que possamos nos firmar nas reais necessidades físicas e espirituais.
     Que o nosso “tudo” seja baseado na Palavra de Deus, que aponta para a salvação em Cristo. E mesmo que tenhamos pouco, que possamos afirmar que temos tudo, porque Jesus assim nos concede por sua graça.
     Oremos: Amado Pai, agradecemos pela tua bondade, amor e por renovares dia após dia as nossas forças. Que possamos cada vez mais ter a certeza de que temos tudo o que necessitamos. Em nome do bom Pastor Jesus. Amém

0 comentários:

Postar um comentário