SBB

quarta-feira, 27 de maio de 2015

MEDITAÇÃO


 Mais do que apenas ossos!

     A vida é mesmo algo extremamente maravilhoso. É um milagre que experimentamos a cada novo dia que despertamos. Ao mesmo tempo é algo tão frágil e fugaz, capaz de ser interrompida por simples células cancerosas ou até mesmo por um invisível vírus. Em um momento estamos fortes, saltitantes, felizes, cheios de planos. Em outro, estamos acamados, com febre, dores, espasmos, medo da morte. Quanto mais observamos nossa estadia neste mundo, mais verificamos o quanto é precioso cada novo dia e a alegria de poder desfrutar dele.
      Algo que muitas vezes já me deixou pensativo é quando vejo ossos. Sim, podem ser até mesmo aqueles ossos que ficam no prato após um saboroso churrasco. Aqueles mesmos ossos já tiveram vida. E um animal teve que perder a sua vida para que auxiliasse no sustento da vida daqueles que dele se alimentaram.
      No final de semana que passou, uma das leituras da Bíblia na sequência tradicional da igreja cristã era o texto de Ezequiel 37. 1-14. É uma visão que Deus dá ao profeta Ezequiel, onde ele enxerga um vale cheio de ossos secos. Deus ordena, então, que Ezequiel profetize aos ossos as palavras que Ele disse. Então os ossos se recobriram de tendões, uniram-se uns aos outros e cresceram as carnes ao redor deles. Eles voltaram à vida. E isto foi mostrado a Ezequiel para que visse que Deus restauraria o povo de Israel, que estava em uma situação bastante difícil.
      Mas não somente isso! Esta visão nos faz lembrar da promessa da ressurreição. Muitas pessoas podem ficar preocupadas com isso, podendo pensar que é algo impossível. Mas Deus promete que vai nos formar novamente, sem nenhum defeito, para vivermos com um corpo glorioso na vida eterna. Deus criará um novo céu e uma nova terra para os seus filhos ressuscitados.
      Podemos confiar na ressurreição porque o próprio Cristo ressuscitou. Se ele pôde ressuscitar a si mesmo, poderá faze-lo também conosco. Este Cristo também deu a sua vida para sustentar a nossa vida. Não como em um churrasco, em que o animal sacrificado nos sacia a fome de alimento. Cristo é um sacrifício que sacia uma fome muito maior e importante: a fome de perdão. Cristo assumiu os pecados de todos que se arrependem e nele creem e foi sacrificado na cruz. Nós não precisamos ser punidos, oprimidos e sacrificados por causa do que fizemos, muito embora o mereçamos por causa dos muitos pecados que cometemos. Não! Cristo já pagou por nós. Deu valor à nossa vida que, se não fosse por Ele, não passaria de um amontoado de ossos ambulantes. Cristo dá sentido à vida. Neste mundo, e no mundo vindouro, a vida eterna. Amém!

0 comentários:

Postar um comentário