SBB

quinta-feira, 7 de julho de 2016

MENSAGEM


Texto: Romanos 12.10-11
“Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor” (Rm 12. 11).
Nos países tropicais sofremos com a praga do mosquito da Dengue, da Zika e tantos mais que mudam nossos planos de viagem ou férias e, principalmente, provocam danos à saúde e até a morte. Para combater a doença, é preciso combater o mosquito, esvaziar os lugares onde a água fica acumulada e usar constantemente o repelente.
Existe um outro tipo de mosquito que gera outros problemas: é o mosquito da preguiça. Não me refiro à mosca tsé-tsé que existe em outros continentes e produz o sono na pessoa. Nem se trata de um mosquito, mas de uma consequência do pecado.
Feliz foi Adão, que na sua estada no paraíso não sofria com isso. Deus o colocou para cuidar do Jardim do Éden, fazer plantações e inclusive ter a honra de dar nome aos animais. Não demorou muito e, com a queda em pecado, tudo ficou mais difícil: sofrimento, dificuldade para produzir alimentos, terra que produz mato e espinhos, trabalhar no pesado para tirar da terra a comida necessária.
Muitos séculos depois, o apóstolo Paulo mostra aos cristãos de Roma que o bichinho da preguiça continua complicando a vida: não sejam preguiçosos, trabalhem com entusiasmo, sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor.
Deus não teve preguiça quando viu o homem perdido em seus pecados e afastando-se do seu Criador. Montou logo um plano alternativo de enviar seu único Filho a viver e morrer junto às outras criaturas. O próprio Jesus não teve preguiça ao lado dos discípulos, na cura dos enfermos, na evangelização do povo e no sofrimento diante da cruz. Trabalhou com entusiasmo e não foi preguiçoso. Em Jesus a salvação já foi realizada! Deus agora nos convida a servi-lo cheios de entusiasmo e fervor.
Oremos: Pai Celestial, ajuda teus filhos a servir-te com ânimo e entusiasmo nas coisas comuns da vida, amando e ajudando como fizeste com a gente. Amém.

0 comentários:

Postar um comentário