SBB

domingo, 25 de setembro de 2016

MEDITAÇÃO

Alcemar Cabreira
TEXTO: MC 10.17-22
TEMA: O QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA?

O que há na eternidade? Onde fica? Estarei na eternidade após a morte? Que farei para herdar a vida eterna? Estas são as perguntas que muitas pessoas fazem sobre a eternidade. Ela tem sido um dos grandes mistérios entre os homens. Muitos tentam explicar através do intelecto, da razão, da filosofia. Outros tentam através da religião, das tradições e culturas humanas. Outros ainda, usando teorias científicas até mesmo ignoram, dizendo que não existe eternidade. A verdade é que a ciência humana e o mundo não oferecem respostas para a busca da vida eterna.

Mas, afinal, onde encontrar a resposta? Muitas encontram na religião como fez o jovem rico. A sua religiosidade não garantia vida eterna! Era necessária mudança em sua vida. Apesar de todas as suas qualidades e méritos religiosos, o jovem rico era um homem perdido, que não tinha ainda alcançado a verdadeira salvação. Precisava nascer de novo. Sendo assim, foi diretamente à fonte onde encontraria a resposta. De fato, somente. Jesus Cristo poderia dar a resposta sobre a vida eterna. Ele é quem toma a iniciativa de ir até Jesus e lhe perguntar o que é necessário para herdar a vida eterna. Entretanto, após alguns minutos de conversa, ele se retira triste ainda perdido e um tanto confuso. Na verdade, não estava pronto para renunciar aos valores que tinha, para seguir a Jesus. Tinha muitos bens e não estava disposto a abrir mão deles. Tinha o coração ainda apegado ao mundo e em suas concupiscências.

O mundo está perecendo e muitos estão de uma forma ou de outra, perguntando: Que farei para herdar a vida eterna? Só é possível através do “nascer de novo”, isto significa um afogar do velho homem e um nascer do novo homem, uma renúncia ao pecado e um despertar para Deus, e ter uma fé inabalável em Cristo como único Redentor. E isto é possível pela água e pelo Espírito Santo. Pelo batismo e pela Palavra de Deus, por ambos o Espírito Santo realiza o novo nascimento. Sendo assim, somos candidatos à vida eterna! Deus nos dá o privilégio de entrar nos portais eternos de Sua glória e contemplar um lugar onde não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. Todo nosso sofrimento de hoje não existirá mais, e será transformado em uma glória jamais comparada. É um lugar totalmente puro e santo, pois lá não haverá nada que nos contamine. Estaremos num corpo glorificado e para sempre livres do pecado e da presença dele. Portanto, cabe a nós responder esta pergunta às pessoas e darmos a elas o conhecimento da salvação em Jesus Cristo. Mostrar que só encontramos a resposta nas Escrituras

Portanto, olhemos para Jesus, pois Dele vem o amor, a fortaleza e a salvação. Olhemos para Jesus na cruz. Jesus tem algo a nos dizer há um lugar para você no coração de Deus. Você sempre pode voltar. Deus te aceitará de volta e te conduzirá pela estrada da vida. Ele afirma: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Este é o caminho para a vida eterna! Amém.

0 comentários:

Postar um comentário