SBB

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

MENSAGEM

A doença chegou!
O que alguém doente precisa, além do tratamento? Ajuda para tarefas cotidianas, um tempo de descanso, alguém por perto. E a lista poderia prosseguir. Mas sentir-se cuidado é fundamental. Fragilizado pela doença, nosso coração se aquece quando nos sentimos amados e cuidados. É isso o que Deus faz conosco: “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês” (1Pe 5.7).
Vamos nos preparar para quando a doença chegar? Hoje, quarta-feira, estudo ...bíblico on-line, às 19h, em www.livestream.com/caminhohl ou pelo Periscope.
Oração: Salvador Jesus, obrigado por cuidares de mim dando-me a vida eterna. Que o teu amor me dê forças para cuidar dos que precisam de ajuda. Amém.
Leia em sua Bíblia 1 Pedro 5.5-7 - Compartilhe #HoraLuterana


SACRIFÍCIO PERFEITO
Rm.3.21-31
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício” (Rm 3.25).

Quantas são as situações em que as pessoas afirmam ter feito um imenso sacrifício para atingir algum objetivo na vida. Percebe-se que, na maioria das vezes, as pessoas repetem esta palavra sem muito pensar no seu verdadeiro sentido. O texto bíblico de Romanos nos ajuda a entender o real sentido dessa palavra. O apóstolo Paulo está falando sobre o único e verdadeiro sacrifício perfeito, que faz a grande diferença em nossas vidas: Jesus Cristo!
O sacrifício que ele realizou foi em favor de todas as pessoas. Ele veio nos buscar e, com todo o seu amor ele pagou o mais alto preço: a morte na cruz. O próprio Jesus nos diz: “Eu vim para servir.” Ele deu a sua vida por nós para abolir a nossa escravidão. Jesus Cristo nos comprou, libertando-nos da servidão do mundo e do pecado. Somos livres porque o único sacrifício perfeito, Jesus Cristo, não é, e nem pode, ser substituído por outro. Ele é perfeito.
Portanto, quando falarmos em sacrifício, precisamos observar e reconhecer que “Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos pecados, pela fé nele” (Rm 3.25). Por isso queremos estar junto a ele e servi-lo com todo o amor existente em nosso coração.

Oremos: Amado Jesus, nosso Salvador, louvamos o teu santo nome pelo amor que tens demostrado a todos nós, como sacrifício perfeito. Capacita-nos para que sempre reconheçamos este teu amor. Em teu nome, Jesus. Amém.
Wilmuth Engelmann

0 comentários:

Postar um comentário