SBB

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

MENSAGEM

Os perigos do engano!
 
      Então Jesus começou a ensiná-los. Ele disse: — Tomem cuidado para que ninguém engane vocês. (Marcos 13.5)
      O texto acima traz uma advertência de Jesus aos seus discípulos quando Ele lhes falava sobre o final dos tempos. Jesus os avisou que falsos Cristos se levantariam e enganariam a muitos.
T     odo discípulo de Jesus precisa vigiar para não ser enganado. O diabo, nosso adversário, é o pai da mentira e, desde o princípio, ele age tentando enganar os filhos d
e Deus. Não é sem razão que o apóstolo Paulo advertiu os crentes de Corinto: “ O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo”. ( II Cor 11.3 )
      Um dos mais perigosos tipos de engano que pode nos acometer é o engano provocado pelo nosso próprio coração. A Bíblia nos adverte através do profeta Jeremias: “ O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável” ( Jer 17. 9)
      O coração representa a nossa vontade, nossos desejos, nossos sentimentos.  Não podemos deixar que nosso coração guie nossa vida. Ele é muito enganoso!!
      Cuidado com expressões do tipo: “ eu não estou sentindo que devo fazer isso” “ eu quero ficar onde eu me sinta bem” ou “ quando eu sentir no meu coração, então eu farei”. Muitas vezes nosso coração não sente o que Deus sente e, se seguirmos a inclinação dele, vamos pecar contra Deus.
     A melhor maneira de não ser enganado pelo próprio coração é enchendo a sua vida de Deus. Quanto mais de Deus houver em nós, mais o nosso coração vai estar sintonizado com o coração de Deus. Não nos deixemos enganar: quando nosso coração disser algo, sempre perguntemos o que Deus diz a respeito e sigamos o conselho de Deus.(PEM)

0 comentários:

Postar um comentário