SBB

quarta-feira, 23 de maio de 2018

NOTÍCIAS - SBB

Erní Seibert assume a Diretoria Executiva da SBB
Presidente atual, Rev. Egon Kopereck, e eleito da IELB, Rev. Dr. Rudi Zimmer, prestigiaram a solenidade, no dia 16 de maio, no Centro de Eventos de Barueri (SP) - Museu da Bíblia 
Erní Seibert assume a Diretoria Executiva da SBB

 
 
 

       Uma cerimônia tocante marcou a posse de Erní Walter Seibert como o novo diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Realizada em 16 de maio, no Centro de Eventos – Museu da Bíblia, em Barueri (SP), a solenidade contou com a presença de autoridades, lideranças religiosas, colaboradores e parceiros da SBB, além de representantes de Sociedades Bíblicas de outros países. Entre os presentes, estavam o presidente atual da IELB, Rev. Egon Kopereck, e o presidente eleito, Rev. Dr Rudi Zimmer, que deixou o cargo de diretor executivo da SBB no mês passado. A posse da nova Diretoria da IELB será no dia 26 de maio, na primeira reunião dos Departamentos do Conselho Diretor desta nova gestão.
       Com 25 anos de serviços prestados à organização, Seibert assumiu o desafio de continuar o trabalho de seus antecessores, em prol da Causa da Bíblia. “Deus abre portas e nos dá forças. Muitas coisas maravilhosas já foram feitas, mas a Bíblia ainda está fazendo falta em nosso País. É um grande desafio tornar a Bíblia o livro do Brasil”, afirmou.
       O gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB, Mário Rost, fez a abertura do evento agradecendo a Deus pela vida de duas pessoas de grande dedicação à Causa da Bíblia: Rudi Zimmer, que foi diretor executivo da SBB por mais de 13 anos, completando 27 anos de trabalho na organização, e Erní Seibert, o novo ocupante do cargo.
       Em seguida, Klênia Fassoni e Christian Lo Iacono, ambos da Governança da SBB, fizeram a leitura dos textos bíblicos que serviram de inspiração para a cerimônia: Apocalipse 3.7-8 e João 17.20-23, respectivamente.
       Encarregado da mensagem e oração, o pastor Paschoal Piragine, 1º vice-presidente da SBB, lembrou 1 Crônicas 28.9-10, quando Davi passa o comando ainda em vida para Salomão.  “Davi queria que seu filho entendesse que lhe passava uma bênção. É uma similaridade com o momento que vivemos. Os dois são companheiros de longa data. Esta obra é um legado de fé. Vamos continuar na fé com o Dr. Erní Seibert”, conclamou, destacando ainda que, nesses 70 anos de história da SBB, muitos desafios foram vencidos e muitos sonhos realizados.
       Rudi Zimmer recebeu saudação especial de Alfredho Altamirano, representando, na ocasião, Michael Perreau, diretor-geral das Sociedades Bíblicas Unidas. Também prestaram homenagens o Dr. Esteban Voth, chefe global de consultores de tradução das Sociedades Bíblicas Unidas; Marco Herrera, diretor administrativo de Missão Global, da Sociedade Bíblica Americana; Samuel Duarte, secretário geral da Sociedade Bíblica do Uruguai; e Pedro Escobar, diretor executivo da Sociedade Bíblica do Paraguai. Das mãos de Altamirano, Zimmer recebeu um Livro de Memória, com mensagens de representantes de diversas Sociedades Bíblicas.
       Em nome da SBB, seu presidente, Assir Pereira, agradeceu Rudi Zimmer pelos 13 anos de doação e entrega à entidade. “Pudemos acompanhá-lo, ver o seu desempenho, o seu amor, o seu zelo e a maneira competente como conduziu seu ministério à frente da SBB. Que Deus continue o abençoando em todos os desafios”, afirmou, homenageando, em seguida, a esposa de Zimmer, Josete.
       Em seu discurso, Zimmer revelou como era difícil falar olhando para os funcionários com quem conviveu por tanto tempo, para os líderes de igrejas com quem trabalhou durante os anos em que sua vida foi inteiramente dedicada à Causa da Bíblia. Ao agradecer a todos os que estiveram com ele nessa caminhada, Zimmer mostrou-se confiante para sua nova missão: ele assumirá, em breve, o cargo de presidente nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil – IELB. “Louvado seja Deus que sempre me orientou, me dirigiu e jamais me abandonou”.
       Antes de dar posse ao novo diretor executivo, Assir Pereira lembrou que, em 2018, o Brasil vive o seu segundo Ano da Bíblia e a SBB completa sete décadas de atuação. “Nesses 70 anos, nós tivemos apenas quatro diretores executivos. O grande segredo dos avanços que nós tivemos é o clima de paz, de harmonia, em que todos os recursos estão a serviço da Causa da Bíblia”.
Em seguida, com a bênção dos membros da Diretoria, da Assembleia Administrativa e dos Conselhos Consultivo, Fiscal e da Gráfica, Erní Seibert foi ungido como o novo diretor executivo.
       Em seu discurso de posse, Seibert destacou o texto de Apocalipse 3.7-8, apresentado no início da cerimônia, e que o acompanha em todo o seu ministério, desde a formatura em Teologia, em 1973. Ele ressaltou que Deus abriu a porta da fé em seu coração e abriu a porta do serviço aos irmãos em sua vida – e que quando Deus abre, ninguém pode fechar. “O texto é também muito contundente: às vezes podemos nos achar poderosos, mas Deus sabe que temos pouca força. Deus abre portas e nos dá forças”.
       Seibert agradeceu a confiança em ser escolhido para o cargo e ressaltou ainda que, como está no texto de Apocalipse, é preciso guardar a Palavra e não negar o nome de Deus. “É preciso guardá-la na mente e no coração. E ela está na minha vida. Foi o que Jesus também nos deixou como exemplo e como mensagem. Que Deus acompanhe todos nós porque numa sociedade da Bíblia, todos nós somos sócios. Todos nós precisamos trabalhar juntos”, concluiu.
       Antes de encerrar a cerimônia, o gerente da SBB, Mário Rost, prestou homenagem à esposa do novo diretor executivo, Lígia Seibert. A seguir, agradeceu a presença de todos. “É bom nos reencontrarmos com pessoas que amam a Palavra e têm apoiado o ministério da SBB”, finalizou. A solenidade foi abrilhantada com os louvores do grupo Shofar Horn Quartet.
       Sobre o novo diretor executivo - Nascido em Novo Hamburgo (RS), em 1952, o novo diretor executivo é casado com Lígia Seibert, com quem tem quatro filhos, Cristina, Susana, Vitor André e Helena, e as netas Gabriela, Luiza e Lara. Formado em Teologia pelo Seminário Concórdia, em Porto Alegre (RS), conquistou, em sua trajetória acadêmica, os títulos de mestre em Teologia, pelo Seminário Concórdia de São Leopoldo (RS), doutor em Ciências da Religião, pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo (SP), e MBA em Marketing de Serviços, pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (USP). Seibert é autor de quatro livros editados pela Editora Concórdia (Do Namoro ao Casamento, Igreja Hoje, Introdução às Confissões Luteranas e A Missão de Deus diante de um Novo Milênio) e do recém-lançado A Bíblia na Escola, pela Sociedade Bíblica do Brasil, além de diversos artigos e trabalhos publicados em revistas e livros no Brasil e exterior.
        Com 25 anos de trabalho dedicado à SBB, Seibert esteve à frente da Secretaria de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da entidade por 20 anos. Além disso, atuou como diretor do Museu da Bíblia, em Barueri, e do Centro Cultural da Bíblia, no Rio de Janeiro.
       Fonte: Assessoria de Imprensa da SBB

0 comentários:

Postar um comentário