SBB

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

VOCÊ QUER VER A GLÓRIA DE DEUS?

                  
Leia em sua Bíblia: Isaías 66.18-24
“Eu virei para ajuntar todas as nações e todos os povos. Eles virão e verão o brilho da minha glória.” (Is 66.18)
 
       Deus promete reunir os povos de todas as nações, e o motivo desse encontro será o julgamento. Um julgamento justo, pois Deus conhece todas as obras e pensamentos das pessoas. Neste dia todos os povos verão a glória de Deus, os incrédulos serão castigados e os fiéis serão salvos e prestarão adoração universal a Deus e seu santo nome.
Resultado de imagem para imagens do julgamento de Deus
 
       A adoração a Deus já é uma realidade presente na vida dos cristãos, que se reúnem para louvar, agradecer e adorar a Deus por suas obras maravilhosas: a criação do mundo, a obra de salvação através da morte e ressurreição de Jesus, a obra de santificação e conversão pelo Espírito Santo. Obras que atestam a glória de Deus.
Resultado de imagem para imagens da glória de Deus
        Por fim, a glória de Deus será conhecida por todos os povos, crentes e descrentes. O Senhor diz: “Eu virei para ajuntar todas as nações e todos os povos. Eles virão e verão o brilho da minha glória” (Is 66.18).
       Neste mundo as pessoas vivem de modos diferentes. Alguns frequentam a igreja, mas não vivem a fé. Outros adoram verdadeiramente. Há muitos que negam a ação do Espírito Santo, e outros tantos que ainda não conheceram a Deus. Destes restarão dois grupos: os que creem e os descrentes. E tanto que creem quanto descrentes verão a glória de Deus. O terrível final dos descrentes, no inferno, demonstra o triunfo da justiça de Deus. E a salvação de todos os cristãos é resultado da obra de Jesus. A salvação demonstra que Deus manifestou seu imenso amor e encontrou satisfação na obra de Jesus.
Resultado de imagem para imagens da volta de Jesus
       Enquanto não chega o grande dia em que o Senhor irá criar novo céu e nova terra, adoremos ao Senhor por seus grandes feitos que testificam e manifestam ao mundo a imensa glória de Deus.
       Oremos: Amado Pai, obrigado por teu amor manifestado através da criação, da redenção e da santificação. Usa-me como instrumento de divulgação das boas novas do evangelho a todo o mundo. Amém.
Hora Luterana

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL

Esta semana, vamos orar por Moçambique, Moldávia e Mongólia?
Ore pela Sociedade Bíblica de Moçambique para que o projeto A Fé Vem pelo Ouvir continue a trazer mais avivamento à medida que as pessoas são transformadas por meio de sessões de escuta do texto bíblico.
Peça a Deus para que a Sociedade Bíblica da Mongólia alcance todas as famílias com a Bíblia.
Ore também por estabilidade política e econômica na Moldávia. Peça que Deus oriente o trabalho da equipe da Sociedade Bíblica.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

SOMOS AGRADECIDOS?

                  
Leia em sua Bíblia: Salmo 50.7-15
“Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão”. (Sl 50.15)
 
      Em nossa vida dependemos uns dos outros. Em casa, para dividir as tarefas. No mercado, para comprar o que precisamos. No transporte, para ir ao trabalho. No posto, para abastecer. E educadamente, agradecemos pela ajuda.
Resultado de imagem para imagens de pessoas agradecendo
 
      Muitas vezes clamamos pela ajuda de Deus, mas nem sempre o louvamos e agradecemos por seus feitos grandiosos. Dependemos das pessoas que estão à nossa volta, mas ainda mais de Deus. Quando os pecados atormentam, quando a vida parece difícil e as soluções não são simples, é a Deus que recorremos. 
      Pedimos sua ajuda quando estamos angustiados, sua proteção quando partimos em viagem, seu cuidado quando estamos doentes. Mas quando tudo passa, muitas vezes esquecemos daquele que esteve ao nosso lado o tempo todo.
Resultado de imagem para imagens de pessoas agradecendo
 
      Deus nos ama e por isso quer nos ajudar em todas situações da vida, principalmente quando as aflições surgem. O próprio Deus diz: “Se me chamarem no dia da aflição, eu os livrarei, e vocês me louvarão” (Sl 50.15). É muito bom saber que Deus é o provedor, sustentador e mantenedor de tudo à nossa volta, principalmente da nossa vida. Ele é quem libertou os pecadores da escravidão e da morte concedendo o perdão e a salvação através da fé em Jesus.
      Mas Deus também se alegra com toda gratidão e louvor. Lembrar de pedir a ajuda de Deus demonstra confiança, mas lembrar de agradecer demonstra temor, respeito e reverência àquele que supre todas as necessidades.
Mantenhamos o bom hábito de agradecer àquelas pessoas que nos ajudam ou prestam serviços em nosso dia a dia. E acima de tudo, agradeçamos a Deus. Ao Senhor toda honra, glória e louvor!
Resultado de imagem para imagens de pessoas agradecendo
 
      Oremos: Obrigado, Senhor, por teu cuidado, amor e proteção. Dá-me um espírito de gratidão e louvor pelos teus grandes feitos em minha vida. Em nome de Jesus, o meu Senhor e Salvador. Amém.
Hora Luterana

terça-feira, 28 de agosto de 2018

QUEM QUER PAZ?

                  
Leia em sua Bíblia: Hebreus 12.12-17
“Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá”. (Hb 12.14)
 
      As pessoas estão diariamente percorrendo seus caminhos neste mundo. Alguns vivem muito, outros vivem menos. Mas a pergunta diante dos diferentes percursos que surgem é: qual caminho seguir?
      Em Hebreus 12.14, lemos: “Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor”. A palavra “procurem”, também pode ser entendida como “sigam”, na intenção de perseguir algo, isto é, a paz e a santidade. Portanto, siga ou persiga o caminho da paz e santidade.
Resultado de imagem para IMAGENS DE CAMINHOS DE PAZ
 
      Mas como viver em paz diante de tantas controvérsias políticas, sociais e religiosas? Como viver em santidade diante de tantos pecados que atormentam a mente e o coração? A resposta é simples: a partir da fé em Cristo.
Resultado de imagem para imagens de paz de deus
      Uma vez que o sacrifício de Cristo foi agradável ao Senhor, o cristão já é santo aos olhos de Deus. A obra sacrificial de Cristo oferece perdão dos pecados e um novo colorido para a vida, a partir da esperança viva de desfrutar da presença graciosa de Deus, da comunhão íntima e abençoada com Deus aqui e em seu Reino futuro. Sim, os santos, os que creem em Jesus, verão a Deus com seus olhos quando ele os chamar.
Resultado de imagem para IMAGENS DE CAMINHOS DE PAZ
 
      E quanto à paz? A paz também é perseguida pelo cristão, mas sem comprometer a confissão da verdade. Porque a paz entre as pessoas somente é possível dentro dos limites do que é direito e correto, segundo o testemunho da verdade. Por isso na sua caminhada, o cristão busca manter a paz com todas as pessoas, mas, ainda mais, busca viver em santidade. Pois todos os que foram feitos santos, que perseguem a paz e a santidade, verão a Deus face a face e desfrutarão da sua graciosa presença.
      Oremos: Jesus, meu Senhor e Salvador, obrigado por teu amor que me motiva a perseguir a paz e a santidade. Usa-me como instrumento na divulgação do evangelho da verdade. Amém.
Hora Luterana

domingo, 26 de agosto de 2018

NA AFLIÇÃO, O QUE FAZER!

 
Leia em sua Bíblia: Salmo 119.81-88
“Ó Deus, estou aflito, esperando que tu me livres dos meus inimigos; eu ponho a minha esperança na tua palavra.” (Sl 119.81)
 
     A vida neste mundo não está livre de problemas, angústias, desafios e preocupações. A existência humana na Terra está manchada e marcada pelo pecado. As consequências do pecado podem ser observadas e sentidas todos os dias e em todos os lugares. Ao olharmos em volta vemos corrupção, enganação, violência, enfermidades, dor e sofrimento por todos os lados.
Resultado de imagem para imagens de pessoas aflitas
 
     Também os filhos de Deus enfrentam dificuldades diariamente e muitas vezes passam por aflições. Na Bíblia encontramos histórias de pessoas que enfrentaram problemas, dores e aflições parecidos com os que nós temos de enfrentar. Um exemplo assim temos no autor do Salmo 119, que no versículo 81 ora aflito, esperando que o Senhor o livre dos inimigos e deposita toda sua esperança na Palavra de Deus. Ele diz: “Ó Deus, estou aflito, esperando que tu me livres dos meus inimigos; eu ponho a minha esperança na tua palavra”.
     É possível que você também já tenha passado ou passe por uma situação que lhe cause aflição, incerteza e medo. É importante que você saiba que não é a única pessoa a enfrentar uma situação assim e, principalmente, que existe uma esperança. O próprio salmista nos indica onde podemos encontrá-la ao dizer “eu ponho a minha esperança na tua palavra”. Nessa Palavra encontramos as promessas de um Deus amoroso, misericordioso, cheio de compaixão. Deus diz: “Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças” (Is 57.15).
Resultado de imagem para imagens de pessoas aflitas
 
     Deus vem ao encontro dos humildes e dos aflitos para dar esperança e novas forças. Através de Jesus, ele quer estar perto de nós, dar esperança de vida eterna e forças para a caminhada neste mundo.
     Oremos: Bondoso Deus e Pai, ajuda-me em minhas fraquezas e aflições. Eu ponho a minha esperança na tua palavra e confio em tuas promessas. Amém
Hora Luterana

sábado, 25 de agosto de 2018

SACRIFÍCIOS!

                  
Leia em sua Bíblia: Salmo 50.1-6
“Ele diz: ‘Reúnam aqueles que são fiéis a mim, aqueles que fizeram uma aliança comigo, e, como sinal, ofereceram um sacrifício’.” (Sl 50.5)
 
     O fim do mundo e o julgamento final protagonizam um grande mistério. Existem muitas especulações a respeito. E já passamos por várias previsões que não se concretizaram como a profecia do fim do mundo no ano 2000.
Resultado de imagem para imagens de FIM DO MUNDO POR FOGO
 
 
     Apesar de tantas previsões passadas e tantas outras que ainda passaremos, o fim do mundo será algo inesperado: “Virá como um ladrão”, afirma o texto bíblico (1Ts 5.2). Mas é uma realidade próxima! É o Dia do Juízo. Entende-se que este dia será de condenação aos descrentes, e salvação para os cristãos.
Resultado de imagem para imagens de FIM DO MUNDO POR FOGO
 
     Essa compreensão é sustentada pelo Salmo 50, versículo 5, quando Deus diz: “Reúnam aqueles que são fiéis a mim, aqueles que fizeram uma aliança comigo, e, como sinal, ofereceram um sacrifício”. Segundo o texto, aqueles que são fiéis e ofereceram um sacrifício serão reunidos como povo de Deus, quando finalmente acontecer o fim do mundo, profetizado nas Escrituras.
     Os fiéis são todos aqueles que creram em Jesus Cristo e na mensagem bíblica anunciada, a mensagem da boa nova que Deus providenciou por meio do seu Filho, Jesus Cristo. Sob a aliança de Deus, respondemos em amor a Deus, com ação de graças. E o motivo para agradecer é a salvação que Deus oferece.
Resultado de imagem para imagens de jesus crucificado
 
     Não sabemos quando será o fim do mundo, mas sabemos que Deus providenciou o sacrifício agradável: o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. E, como resposta, todo o povo rende graças ao Senhor. Pois todos aqueles que creem em Jesus Cristo, o sacrifício agradável, serão reunidos para a vida eterna. Esses são aqueles que poderão dizer: “Obrigado, Senhor, pelo perdão, pela vida e pela salvação!”
     Oremos: Amado Pai celestial, obrigado por aceitares o sacrifício de Cristo na cruz para meu perdão e salvação. Que teu Espírito Santo aja em mim, gerando espírito de gratidão e alegria. Em teu santo nome. Amém
Hora Luterana

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

AS DIVISÕES NA ADORAÇÃO A DEUS.

                  
Leia em sua Bíblia: Lucas 12.49-53
“Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão.” (Lc 12.51)
 
      Quando abrimos a Bíblia normalmente esperamos encontrar nela uma mensagem de paz, de alento e de que tudo vai ficar bem. Por isso, num primeiro momento, as palavras ditas por Jesus no evangelho de Lucas, capítulo 12, versículo 51, podem nos deixar perplexos. Ele diz: “Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão”.
Resultado de imagem para imagens de divisão dos cristãos 
Cristãos (de laranja) sendo executados por radicais de outras religiões.
 
      Ainda que essa afirmação de Jesus, o Príncipe da paz, nos pareça estranha e oposta a todo o restante de seu ensino, é isso mesmo o que ele está dizendo. Jesus não se enganou com essa afirmação. A verdade nela contida foi vista quando ele andou fisicamente sobre esta terra e pode ser observada em nossos dias.
Resultado de imagem para imagens de divisão dos cristãos
 
      Na verdade, a mensagem de Jesus incomoda o mundo e os seus interesses obscuros e duvidosos. Por isso, inevitavelmente ela encontra oposição e causa divisão. Querendo ou não, a fé divide as pessoas para muito além de crentes e descrentes. Crer em Jesus tem implicações e traz consequências, tanto eternas quanto também para este mundo.
      Se por um lado Jesus não veio trazer paz ao mundo, por outro lado ele traz, sim, paz verdadeira ao coração de todos os que nele creem e confiam. Ainda que o mundo inteiro esteja contra a pessoa que crê, permanecendo na fé em Jesus ela terá paz em seu coração e paz com Deus. Jesus animou os seus discípulos dizendo: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá” (Jo 14.27). E ainda: “Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo” (Jo 16.33).
Resultado de imagem para imagens de divisão dos cristãos
 
      Oremos: Bondoso Deus, eu quero estar contigo e ter a paz que vem de ti. Fortalece a minha fé em Jesus e ajuda-me a permanecer firme até o fim, mesmo que o mundo inteiro se volte contra mim. Amém
Hora Luterana

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

CORRA PARA JESUS!

                  
Leia em sua Bíblia: Hebreus 12.1-3
“Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós.” (Hb 12.1)
 
      Era uma vez uma lebre e uma tartaruga. Provavelmente você já ouviu esse conto. A lebre e a tartaruga marcaram uma corrida para ver quem chegaria primeiro. Iniciada a corrida, a lebre saiu em disparada. A tartaruga seguia lentamente sem desanimar. Sentindo-se totalmente confortável, a lebre se distraiu pelo caminho e até resolveu tirar um cochilo. Quando acordou, era tarde demais. Perdeu a corrida por distração e soberba.
Resultado de imagem para imagens de lebre e tartaruga
      A vida é uma grande caminhada. É preciso saber onde queremos chegar quando a vida neste mundo terminar. O apóstolo Paulo sabia exatamente onde queria chegar. Na Carta aos Filipenses ele disse que corria direto para a linha de chegada para receber o prêmio da vitória que é a nova vida para a qual Deus nos chamou por meio de Cristo. Essa nova vida é a ressurreição e a vida eterna com Deus no céu. Não se trata de chegar antes ou depois. Trata-se de chegar ou não chegar.
      Se queremos chegar à vida eterna precisamos deixar de lado o orgulho, a soberba e evitar distrações pelo caminho. Na Carta aos Hebreus, capítulo 12, versículo 1º, somos incentivamos a correr sem desanimar: “Portanto, deixemos de lado tudo o que nos atrapalha e o pecado que se agarra firmemente em nós e continuemos a correr, sem desanimar, a corrida marcada para nós”. E no versículo seguinte, nos é revelado o segredo para conseguirmos deixar de lado tudo o que nos atrapalha, bem como o pecado que se agarra firmemente em nós: “Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus”.
Resultado de imagem para imagens de olhar para Jesus
 
      Conservar os olhos fixos em Jesus significa crer nele. Crendo nele podemos nos livrar do peso da culpa pelos nossos pecados. Ele veio ao mundo, morreu e ressuscitou para que todo aquele que nele crer alcance o prêmio da vitória e viva eternamente.
      Oremos: Senhor Jesus, ajuda-me a caminhar rumo à eternidade com os olhos fixos em ti, deixando de lado todas as distrações e desfrutando do teu perdão. Amém
Hora Luterana

terça-feira, 21 de agosto de 2018

QUEM É PROFETA DE DEUS?

 
Leia em sua Bíblia: Jeremias 23.16-29
“O Senhor Deus disse: — Eu não enviei esses profetas, nem lhes dei nenhuma mensagem. Mas assim mesmo eles saíram correndo e falaram em meu nome.” (Jr 23.21)
 
      Nas últimas décadas pudemos observar a multiplicação de novas denominações religiosas em nosso país. Elas surgem com os mais diferentes nomes, doutrinas e práticas. Diante de tantos pregadores, ensinos e doutrinas divergentes, a pergunta que salta aos olhos é: será que todos esses líderes são profetas realmente enviados por Deus?
Resultado de imagem para imagens de pessoas pregando
      É claro que a mensagem da Palavra de Deus não está presa ou sujeita a uma denominação religiosa. Logo, ela não é propriedade exclusiva desta ou daquela denominação ou pregador. No entanto, o próprio Deus alerta em sua Palavra que nem todo aquele que se diz profeta de Deus, de fato é.
      No livro de Jeremias, capítulo 23, versículo 21, Deus fala a respeito de profetas que enganavam o povo. Ele diz: “Eu não enviei esses profetas, nem lhes dei nenhuma mensagem. Mas assim mesmo eles saíram correndo e falaram em meu nome”. Um pouco antes, no versículo 16, o Senhor Deus alerta o povo dizendo: “Não escutem o que os profetas dizem, pois eles estão iludindo vocês com falsas esperanças. Dizem coisas que eles mesmos inventam e não aquilo que eu falei”.
Resultado de imagem para imagens de pessoas pregando
      Iludir o povo com falsas esperanças e inventar ensinos alheios à real mensagem de Deus são características de falsos profetas. Por isso, a melhor forma de não ser enganado é confrontar a mensagem do profeta com a própria Escritura Sagrada. Nela encontramos a mensagem do amor de Deus por nós.
      Profetas verdadeiros não iludem as pessoas com falsas esperanças de paz e prosperidade terrena; antes, chamam ao arrependimento e proclamam a Cristo, o perdão dos pecados e a salvação eterna que Deus oferece de forma gratuita por meio de Jesus.
Resultado de imagem para imagens de pessoas pregando
      Oremos: Senhor Jesus, obrigado pela Bíblia que é a tua palavra fiel. Ajuda-me a compreender a verdade que vem de ti e não permitas que eu seja enganado por falsos profetas. Amém.
Hora Luterana

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

ABORTO, UM ASSASSINATO SEM DEFESA!


Porto Alegre, RS, 07 de agosto de 2018

A POSIÇÃO DA IELB SOBRE O ABORTO

        Visto que o aborto foi levado ao Supremo Tribunal Federal e ali foi discutido em audiência pública, líderes de igrejas também se manifestaram. Alguns colocaram sua posição contrária ao aborto, outros, porém, colocaram-se a favor.

        Diante disso, também a Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) foi questionada a respeito. Em resposta, evidentemente, não é possível dar um longo parecer. No entanto, trazemos, de forma resumida, a posição da IELB.
Resultado de imagem para imagens do brasão da suprema corte do Brasil
        Em primeiro lugar, a IELB chama atenção para o fato de que julgamentos feitos por cortes judiciais, inclusive pelo Supremo Tribunal Federal, sobre a legalidade ou ilegalidade de ações das pessoas, não resolvem assuntos morais e não são determinativos para a consciência cristã.
Resultado de imagem para imagens de aborto
        Em segundo lugar, quanto ao aborto, evidentemente, ocorrem abortos espontâneos e inevitáveis, que se equiparam à morte de uma pessoa. Agora, quanto a abortos provocados, a posição da IELB é esta: Visto que o aborto provocado implica em tirar uma vida humana, ele não é uma opção moral viável, a não ser que se trate de um infeliz e inevitável procedimento médico necessário para evitar a morte de outro ser humano, a saber, da mãe. Se não houver esta infeliz e inevitável necessidade de escolha entre duas vidas, o aborto provocado se equivale ao assassinato, pois claramente é uma desobediência aberta ao quinto mandamento, dado por Deus, que diz: “Não mate” (Êxodo 20.13). Isto, porque, do ponto de vista bíblico, o embrião humano já é um ser humano, conforme Davi, inspirado pelo Espírito Santo, claramente confessa no Salmo 139.13-16 (NAA): Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe. Graças te dou, visto que de modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles ainda existia.
Resultado de imagem para imagens de aborto
        Além de o aborto provocado ser uma séria ofensa contra o quinto mandamento, ele também é ofensa contra o primeiro mandamento, em que Deus diz: “Não tenha outros deuses diante de mim” (Êxodo 20.3). Pois a ação de abortar claramente é manifestar rejeição de honrar a Deus como o Criador e de buscá-lo acima de tudo em tempos de necessidade.
Resultado de imagem para imagens de aborto
        Assim, isso se encaixa naquilo que diz o apóstolo Paulo, em Romanos 1.32: “Embora conheçam a sentença de Deus, de que os que praticam tais coisas são passíveis de morte, eles não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam”.   Portanto, em consonância com o ensinamento bíblico, a IELB é contrária à prática do aborto provocado de forma indiscriminada.

Atenciosamente,

Rev. Dr. Rudi Zimmer

Presidente da IELB

domingo, 19 de agosto de 2018

CAMINHANDO COM DEUS

 
Leia em sua Bíblia: Hebreus 11.8-16
“Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar. Ele deixou o seu próprio país, sem saber para onde ia.” (Hb 11.8)
 
      Quando vamos a algum lugar precisamos saber o caminho a seguir. Pessoas que viajam planejam sua jornada fazendo uso de mapas, GPS, bússolas e outros equipamentos de localização. No entanto, a história de Abraão inicialmente parece mostrar algo completamente diferente. No texto de Hebreus, capítulo 11, versículo 8, lemos: “Foi pela fé que Abraão, ao ser chamado por Deus, obedeceu e saiu para uma terra que Deus lhe prometeu dar. Ele deixou o seu próprio país, sem saber para onde ia”.
Resultado de imagem para imagens de fé em Cristo
      Se prestarmos atenção, veremos que Abraão não havia saído de sua terra para ir a um outro lugar sem orientação. Muito pelo contrário, Abraão tinha a certeza de que estava com a melhor orientação que alguém pode ter na vida: o próprio Deus o guiava. Por isso, ele é conhecido como um herói da fé e serve como modelo para nossa vida.
      Caminhar com fé em Deus significa que estamos bem definidos em nossa vida, pois sabemos que o lugar onde queremos chegar é o céu. Com isso, mesmo que dificuldades surjam na caminhada, mesmo que precisemos alterar nossos planejamentos profissionais, nunca perderemos o foco principal de nosso viver, pois Deus está ao nosso lado nos guiando.
Resultado de imagem para imagens de fé em Cristo
      Na Bíblia temos a orientação que Deus nos dá, pois ela é a palavra de Deus que nos comunica a sua vontade. E a vontade de Deus é que creiamos em seu Filho Jesus, por meio do qual temos perdão dos pecados e vida. E assim, sigamos avante em nossa caminhada. Abraão confiou em Deus e sua vida nos mostra que o que Deus promete ele sempre cumpre.
Resultado de imagem para imagens de fé em Cristo
      A segurança que a fé em Deus nos dá, garante que em nosso viver diário teremos a presença de Deus em todos os momentos, também nas horas de dificuldades. Por isso: tenhamos fé em Deus!
      Oremos: Deus, assim como Abraão, também queremos confiar unicamente em ti, pois sabemos que tu nos dás a segurança e a paz que não encontramos em nenhum outro lugar. Amém.
Hora Luterana