Leia em sua Bíblia: Salmo 138.4-8
“Tu cumprirás tudo o que me prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus. Não abandones o trabalho que começaste.” (Sl 138.8)
Você acredita em tudo o que os políticos prometem durante suas campanhas eleitorais? Provavelmente não. Muitos fazem promessas que não estão interessados em cumprir. Outros prometem coisas que até gostariam de cumprir, mas não têm capacidade ou poder para isso.
Por causa dessa desconfiança que temos em promessas de campanha política, não estamos acostumados a confiar em quem nos faz promessas muito boas. Quando a coisa é boa demais para ser verdade, logo pensamos que não é verdade mesmo. No entanto, não é sábio deixar essa desconfiança na política brasileira nos tirar a esperança em promessas que merecem credibilidade. Ao contrário do que podemos pensar, existe alguém que cumpre o que promete.
No Salmo 138.8, lemos: “Tu cumprirás o que prometeste. O teu amor dura para sempre, ó Senhor Deus. Não abandones o trabalho que começaste”. Deus tem credibilidade por dois motivos. Primeiro, porque o “amor dele dura para sempre”. Deus ama o povo, e por isso faz promessas que deseja cumprir, e que são para o bem do povo. Em segundo lugar, Deus tem poder para realizar o que promete.
Tanto o seu amor quanto seu poder para cumprir promessas podem ser vistos ao longo de sua “carreira pública”. Diversas promessas difíceis foram cumpridas como ele tinha dito. Dentre essas, a mais importante foi o envio de seu Filho Jesus para morrer pela humanidade e garantir uma vida boa a todas as pessoas. Séculos antes de Jesus vir ao mundo, morrer e ressuscitar, havia promessas falando dos detalhes de como isso aconteceria.
Ainda restam promessas de Deus para nós. Promessas de um mundo perfeito, com paz, segurança, saúde, e todas as coisas que nos darão felicidade completa. Vale a pena esperar, pois Deus cumpre o que promete, ama o seu povo, e não abandona o trabalho que começou.
Oremos: Deus amado, obrigado por teu amor e por tuas promessas. Amém.
Hora Luterana
0 comentários:
Postar um comentário