SBB

segunda-feira, 4 de março de 2019

A CRUELDADE DO ABORTO!


'VIA-SACRA DOS INOCENTES' ou 'VIA-SACRA DOS NASCITUROS ABORTADOS', texto sobre o Aborto.  É um texto católico, escrito por Richard Thaimann e adaptado por  J. Justiniano.

1. CONDENAÇÃO
Eu fui condenado à morte antes de ter nascido.
A mim ninguém me deu amor, pois a mim  ninguém me quer.

2. JESUS COM A CRUZ
Carregaram-me com a maldição de ser indesejado.
Todos me amaldiçoam, para papai e mamãe,  terei de ser “eliminado”.

3. PRIMEIRA QUEDA
Eu sou um pecado, “uma queda”.
Ninguém pode ser obrigado a carregar o erro duma gravidez não desejada!

4. ENCONTRO COM A MÃE
Quão doloroso, Senhor,
foi o teu encontro com a tua mãe chorando!

Eu… eu não tenho mãe, que me encontre e chore!
Eu estou encarcerado no ventre de uma mulher
que me odeia e manda matar!…

5. O CIRINEU
Alguém ajudou-te a levar a cruz. Bendito é Simão, o Cireneu.
A mim… a mim, ninguém me ajuda!
O médico dará à mulher um narcótico para que ela não sofra
quando eu sofrer a morte.

6. VERÔNICA
Ó quem me dera uma Verônica que me consolasse na minha condenação!
Ninguém sabe da minha situação!
A “lei” dos homens cala, diante da minha condenação,
os próprios cristãos  se acovardam e não me defendem!

7. SEGUNDA QUEDA
É fácil mandar me matar, enquanto sou pequeno!
Meu pai faz cálculos:  quanto vou lhe custar?
Minha morte sai mais “barato”!   Daí… tenho que morrer!

8. AS MULHERES
De que te serviram, Senhor Jesus, as lágrimas das mulheres na hora da tua condenação?   Não puderam impedir a tua morte!
De que me valem as “leis”? “Legalizam” a minha morte!

9. TERCEIRA QUEDA
A queda é fatal: Eu tenho que morrer!
Estão confirmados os cálculos: não há lugar para mim neste mundo!
Não há um pedacinho de pão para mim neste vale de lágrimas.
Tenho que morrer!

10. JESUS DESPIDO
A ti, Senhor Jesus, despiram-te dos vestidos.
Eu nunca tive um vestido!  Apenas a minha pele.
Mas, mesmo assim… agarram-me com segurança para me arrancar da minha casa antes do tempo, e com muita violência!

11. CRUCIFICAÇÃO
A ti, Senhor pregaram-te numa cruz.
A mim partem-me em pedaços.
E também “contam todos os pedacinhos…” bracinhos, perninhas, cabeça....
para terem certeza de que a mãe não ficará com infecção.

12. MORTE NA CRUZ
Tu, Senhor Jesus, morres numa maldita cruz.
Eu também morro, mas sou esquartejado.
Tu, Senhor Jesus, és inocente e morres pelas pessoas.
Eu também sou inocente, mas morro só para mim.
Lembra-te de mim, Senhor Jesus, quando entrares no teu Reino…,
no teu Reino de Vida Eterna.

13. DESCIDO DA CRUZ
Morto, Senhor Jesus, pudeste repousar no regaço de quem nasceste…
Mas a mim renovam-me apenas a maldição…
Porque serei uma carga a pesar na consciência de quem me assassinou!

14. NO TÚMULO
A ti, Senhor Jesus, ofereceram-te um túmulo.
Para mim apenas o monturo de lixo!…
Lá esperarei o juízo final…
quando terei de fazer o meu depoimento contra… “os meus pais”.

0 comentários:

Postar um comentário