SBB

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

EVANGELISMO E SEGURIDADE SOCIAL NA IELB

 EVANGELISMO

    Coordenado pelo Departamento de Expansão Missionária e com o apoio da Liga de Leigos Luteranos do Brasil, Liga de Servas Luteranas do Brasil, Juventude Evangélica Luterana do Brasil e Departamento de Educação Cristã, as congregações subsidiadas da IELB estarão recebendo em 2021 materiais evangelísticos da Editora Concórdia e Hora Luterana. Louvemos a Deus por essa ação conjunta em levar Cristo para Todos.

Pastor Heder F. Pieper Gumz - VPEM

Seguridade Social

    Sempre volta a discussão se vale a pena ou não pagar o INSS. A posição da Igreja é que todos os pastores pagam o seu INSS sobre o salário que recebem, sob o código 1007 (A congregação paga pelo menos a metade). Esta recomendação não diz respeito apenas à aposentadoria, mas à seguridade em caso de sinistro ou doença, temporário ou permanente. Como sempre, é nas situações de doença, internação e afastamento do trabalho que as surpresas aparecem. Não dá para vacilar neste quesito. Ficar sem cobertura social gera sofrimentos. A recomendação da igreja visa a sua segurança de assistência médica e de futura aposentadoria.

    Pedimos, portanto, que todos os pastores façam regularmente o pagamento do seu INSS para evitar que fiquem sem a devida assistência médica e sem o benefício de uma futura aposentadoria.

Rev. Airton Schroeder - VPAS

Frase de economista

    “A maior causa para a derrota de belos projetos acontece quando os potencialmente capazes fazem apenas pouco, quase nada ou apenas o usual”.

    Esta pode ser uma das causas do fracasso de projetos e programas não alcançam os resultados desejados?

0 comentários:

Postar um comentário