SBB

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

SANTA CEIA


lntgSponsordSementes do Evangelho
    Amigo e Amiga. Você valoriza a santa ceia? Com que frequência você recebe a ceia do Senhor? E porque você vai a santa ceia?
    Nós cristãos luteranos cremos, ensinamos e confessamos que na santa ceia recebemos junto com o pão e o vinho o verdadeiro corpo e sangue de Cristo, para perdão, vida e salvação. Pois as palavras de Cristo quando institui a Santa ceia são muito claras “isto é o meu corpo” isto é o meu sangue” para remissão dos pecados.
    Então nos cremos de acordo com a bíblia na presença real de Cristo na ceia que nos dá a certeza do perdão dos pecados que Ele conquistou ao morrer na cruz. E onde há perdão também vida e salvação.

    Assim sendo, recebemos as maiores e grandiosos bênçãos de Deus na santa ceia.
    No entanto, parece que muitas vezes os cristãos negligenciam e não valorizam a Ceia do Senhor de maneira digna. Já no tempo de Lutero, através do seu trabalho pastoral, ele percebia que muitas pessoas não estavam participando regularmente da santa ceia, e assim se colocavam em grande risco espiritual.
    E isso fez com que Lutero entrasse em ação e escrevesse aos pastores para que explicassem os benefícios da santa ceia aos seus congregados de tal forma que o seu povo não se sentisse obrigado a participar da santa ceia, mas sim desejasse ir a santa ceia e até corresse para ela cada vez que fosse oferecida.
    Lutero escreveu: “ Eu estou preocupado e convencido de que uma grande parte de toda essa falta de participação na santa ceia é culpa nossa, isto é, dos pregadores... Os líderes espirituais, acreditava Lutero, não estavam explicando claramente a Santa ceia, especialmente as suas bênçãos prometidas por Deus neste sacramento.
    E Lutero nos seus escritos confessa a sua necessidade de sempre ir na santa ceia: Ele diz: “Eu vejo que estou no mundo, no meio de todos os tipos de pecados e vícios nos quais eu posso cair. Portanto, enquanto estou no mundo, eu preciso ir ao sacramento para poder me agarrar a meu salvador e fortalecer a minha fé, e dessa forma ser capacitado a resistir a este mundo mau e ser protegido contra o pecado.
    E o reformador Lutero continua falando das consequências negativas daqueles menosprezam ou negligenciam seu uso. Ele diz: “ Por outro lado, quando uma pessoa se abstém do sacramento e não o utiliza, consequências negativas vêm, e inevitavelmente a fé dessa pessoa se torna cada vez mais fraca e fria; como resultado, então, o que necessariamente se segue é que ela se torna preguiçosa e fria no amor ao seu próximo, desaminada e relutante para fazer boas obras, incapaz e sem vontade de resistir ao mal.
    Lutero também confessou: “Enquanto eu viver , é necessário que eu vá ao sacramento a fim de fortalecer a minha fé para que a morte ( caso ela chegue de repente) não me assuste nem me faça desesperar.
    Novamente ele diz: “ “Por esse motivo eu preciso ir ao sacramento e me agarrar ao meu querido Ajudar e salvador para que meu coração e fé possam ser fortalecidos diariamente.
    Amigo e amiga! Vá a Santa ceia sempre que tiver oportunidade, pois lá Deus oferece o que tem de melhor. Lá você recebe Cristo, o teu querido e amado senhor e salvador, a tua alma é convolada na certeza do seu amor e perdão, a tua fé é fortalecida, lá tu recebes força para uma vida santificada de amor a Deus e ao próximo, lá você recebe poder para lutar contra o pecado , diabo e mundo. Lá na ceia você recebe consolo, paz, perdão vida e salvação. Em nome de Cristo que vem a nós de maneira especial através da santa ceia para viver em nós e por nós. Amém
Pr. Anderson R. Henn 24.02.2021

0 comentários:

Postar um comentário