SBB

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

CRIANÇAS.

 CRIANÇAS PODEM CRER?

Quando aquele menino de 4 anos viu o pai chegando em casa, correu em sua direção olhando para as mãos dele, tentando adivinhar o conteúdo das sacolas.
E foi logo falando: "Meu pão de queijo!". Lembrando que não havia comprado, o pai foi logo se explicando: "Oi, filhinho, não tinha mais quando fui à padaria."
Mas o teimoso rapazinho não se conformou: "Eu quero meu pão de queijo!"
O pai, mesmo ouvindo as súplicas de seu filho, foi tomar o seu banho. Quando saiu do chuveiro, notou que o filho tinha parado de reclamar. Ao abrir a porta, descobriu a causa: aquele pimpolhinho estava de joelhos, orando, pedindo a Deus que seu pai fosse comprar o "meu pão de queijo".


Momentos depois, lá estava o pai voltando da padaria com o tão desejado pedido.
Algumas pessoas se recusam a aceitar que crianças podem ter fé e crer. Alegam que é preciso alcançar uma tal "idade da razão", compreender a Palavra e, então, aceitar racionalmente a Jesus Cristo. Consideram esse dia a "data da sua conversão".
Bom, o Salvador e Senhor Jesus Cristo discorda peremptoriamente.
Em Mt 21.16, ele fala (lembrando o Salmo 8): "Deus ensinou as crianças e as criancinhas (recém-nascidas / que ainda mamam) a oferecerem o louvor perfeito." Como pode uma criança que não crê louvar a Deus?
Em Mt 18.6, Jesus continua: "Quanto a estes pequeninos (o termo original grego aponta especificamente uma criança pequena) que creem em mim..."
Aliás, Jesus foi ainda mais longe: "Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele" (Mc 10.15), afirmando que a fé que uma criança tem (afinal, só se pode receber o Reino de Deus pela fé) é superior a de um adulto, em plena "idade da razão".
Então vem o incentivo para os pais, neste Dia da Criança, a investirmos na educação cristã de nossos filhos, desenvolvendo neles a fé que eles já tem.
E para aqueles que duvidam que uma criança pode crer ou acham que isso é impossível, quero que conheçam duas pessoas: Jesus Cristo e o meu filho Arthur (o teimoso cristãozinho da história, hoje com 25 anos e uma fé que surpreende a cada dia ).
FELIZ E ABENÇOADO DIA DAS CRIANÇAS a todos, de todas a idades.
Pr Sergio Flor

0 comentários:

Postar um comentário