SBB

sábado, 2 de outubro de 2021

NÃO CARREGUE BATATAS!"


Um professor pediu aos alunos que levassem uma sacola com batatas para a sala de aula. Disse-lhes que separassem uma batata para cada pessoa que os magoara, ou que de alguma forma os fizera sofrer. Depois disso, que escrevessem o nome de cada pessoa em cada batata para colocá-las na sacola.
Os alunos foram lembrando e escrevendo uma a uma as pessoas que os tinham magoado. Algumas sacolas ficaram muito pesadas!
A tarefa seguinte consistia em durante uma semana carregar consigo para todos os lugares a sacola com as batatas.


Com o tempo as batatas foram se estragando. Era um incômodo carregar a sacola o tempo todo e ainda sentir seu mau cheiro. A preocupação em não esquecê-la em algum lugar fazia com que deixassem de prestar atenção em outras coisas que eram importantes para eles.


E foi assim que os alunos entenderam a lição de que carregar mágoas é tão ruim quanto carregar batatas podres.
Quando damos importância aos problemas não resolvidos, ou às promessas não cumpridas, nossos pensamentos enchem-se de mágoas, aumentando o stress e roubando nossa alegria.
A Bíblia diz: "Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo" (Levítico 19.18).
Perdão é uma palavra muito conhecida e pouco praticada. O orgulho humano impede que se perdoe.
Deus em seu grande amor não apenas ensinou que devemos perdoar, mas na prática Ele fez isso conosco. Ou você acha que Deus tinha obrigação de enviar Jesus para morrer pela humanidade? Deus fez isso por amor!
Quanto mais contato com Jesus mais podemos praticar o amor e o perdão. Isso não é apenas fé, é inteligência também. Guardar mágoa faz mal para a saúde espiritual, física e psicológica.
Como ensina Jesus, infinitamente vamos perdoar e pedir perdão. Isso é fruto da fé e ainda tira um peso dos ombros enorme.
Sejamos felizes. Peçamos perdão e perdoemos. A vida é bem mais leve quando jogamos as "batatas" fora.
Fica calmo. Vai dar tudo certo!
Pastor Claudio Schreiber
Igreja Luterana de Chapadão do Sul - MS

0 comentários:

Postar um comentário