SBB

sábado, 1 de janeiro de 2022

REFLEXÃO DE ANO NOVO

*Religiosidade de Ano Novo*


Assisti num programa de TV alguém dando dicas sobre como fabricar sabonetes de várias fragrâncias e com várias fórmulas. Lindos sabonetes.
Chamou-me a atenção que em todos os sabonetes tinha algum ingrediente que na superstição brasileira pode trazer boas energias e afastar mau-olhado para o Ano Novo.
A época de final de ano é propícia para que as superstições fiquem em alta. Isso por que o ser humano é muito religioso. Ser "muito religioso" não significa necessariamente ser "muito cristão".
A Bíblia diz: "Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" (Josué 1.9).
Ser cristão significa crer com todo o coração que Jesus é o único e suficiente Salvador, por ter morrido na cruz do Calvário.
A fé em Jesus produz a certeza que consagrar-se completamente a Deus faz diferença. Portanto, quem crê em Jesus entrega toda a vida a ele.
Como cristãos, ao iniciarmos um novo ano, não devemos ter preocupação com que cor de roupa devemos usar, ou que "erva" deve estar no sabonete do banho para trazer boas energias. É superstição. É pecado.
Sendo cristãos, vamos orar agradecendo a Deus pelo ano que passou, e entregar o Ano Novo nas mãos dele.
Confiando nosso futuro a Jesus não seremos somente "religiosos", mas seremos cristãos autênticos, que testemunham o Salvador em toda e qualquer situação.
Feliz Ano Novo!
Fica calmo. Vai dar tudo certo!
Pastor Claudio Schreiber

0 comentários:

Postar um comentário