SBB

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

TRAGÉDIAS NO INÍCIO DO ANO

 A tragédia de Capitólio e a humanidade

Capitólio-MG, uma cidade com lugares maravilhosos que sempre me empolgava a ideia de conhecer.....na verdade ainda está lista de lugares que quero conhecer.
Mas infelizmente neste último sábado aquela cidade de lugares paradisíacos se tornou cenário de uma tragédia.
Várias coisas podemos tirar deste episódio.
Primeiro nossa oração por todos aqueles que choram a morte de seus familiares e amigos.
A tragédia mostra a brevidade da vida, como podemos estar tranquilamente desfrutando das belas paisagens e momentos que Deus nos permite usufruir e repentinamente tudo acabar. Nós somos lembrados da necessidade diária e constante de estarmos preparados para o nosso momento de sermos chamados por Deus.
Outro aspecto e talvez esse mais tenha me marcado é que entre a enormidade de vídeos que assisti sobre o ocorrido, mostra os momentos antes da queda de parte do paredão Quando pessoas próximas gritavam para que as lanchas que estavam diante do paredão saíssem. Eram gritos de desespero de alguém que estava a distância e observava num ângulo ampliado a situação perigosa que estavam vivendo aquelas pessoas naquelas lanchas diante do paredão. No vídeo inclusive a impressão que dá é de deboche para a situação. Algo similar acontece com o pecado, Deus no seu olhar ampliado nos avisa dos riscos do pecado e do quanto podemos sofrer se não nos afastarmos do diabo e de todas as tentações que nos são oferecidas. Porém agimos como aqueles que estavam diante do paredão prestes a cair, mas que ainda trazia uma sensação e uma imagem prazerosa, misturado com o desejo humano pelo proibido ou arriscado.
Por último o detalhe do nome da lancha que estavam a maioria dos que morreram. A lancha tinha o nome de 'Jesus'. Li muitos comentários extremamente descabidos para a situação e especialmente em referência ao próprio Deus. Comentários do tipo: "nem Jesus deu conta! Jesus nem é tão poderoso! Jesus foi esmagado como papel!" e outros tantos que beiram ao ridículo diante da gravidade da situação. Mas olhando para a vida cristã, me fez pensar sobre o estar com Cristo ou viver com Cristo. Muitos se denominam cristãos, mas não querem viver como cristãos, não se permitem ser moldados pelo amor de Cristo e querem viver do seu jeito. São os que estão diante do paredão do pecado e quando avisados continuam desfrutando dos prazeres momentâneos sem se importar com as consequências de tais atos. Diferente daquele que vive com Jesus e diante do perigo do pecado, dá meia volta e se afasta do paredão do pecado que parece tão belo e atrativo, mas que é mortal e devastador. É aquele cristão que vive sua vida tendo Jesus como o leme da sua vida, seu barco onde Deus é o piloto.
Capitólio continua linda e suas belezas atrairão muitas pessoas mais, mas que certamente serão muito mais cautelosas. Que não necessitemos que mais tragédias aconteçam para despertarmos para a necessidade de ouvir os chamados de Deus para a nossa vida de nos afastarmos dos paredões do pecado que estão diante de nós e vivermos mais perto dele as maravilhas que Ele nos tem preparado.
Que Deus conforte os corações enlutados, nos dê sabedoria para ouvir o seu chamado e nos permita navegar no barco da vida guiados pelo Bom Pastor Jesus.
Forte e carinhoso abraço em Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário