SBB

domingo, 2 de janeiro de 2022

REFLEXÃO PARA INICIAR O ANO

 DEUS NOS CARREGOU NO COLO

Ao findar de mais um ano, com todas as suas dificuldades, desafios, tristezas e também alegrias e realizações, podemos dizer com toda certeza que este 2021, Deus nos carregou no colo! O profeta Isaías diz assim: "Quem os salvou foi ele mesmo, e não um anjo ou qualquer outro mensageiro. Por causa do seu amor e da sua compaixão, ele os salvou. E todos os dias, ano após ano, ele os pegava e carregava no colo". (Is 63.9)



Sim, meus irmãos, como fez com seu povo no passado, ano após ano Deus também nos carrega no colo e, como diz Paulo, "se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer?" (Rm 8.31)
Nós muitas vezes não percebemos a mão de Deus agindo em nossa vida. Talvez esperamos grandes milagres de Deus, ou somos muito pouco insistentes na oração, como Deus ensina que deveríamos ser. É como a história de um pastor que ficou na sua igreja no meio de uma enchente e pediu que Deus o salvasse. Veio um caminhão, depois um barco, depois um helicóptero para resgatá-lo e ele não quis sair dali. Acabou morrendo afogado porque esperava uma salvamento milagroso e não aceitou a ajuda que Deus mandou a ele de várias formas.
Em 2021 Deus nos carregou no colo, mas pode ser que não percebemos ou rejeitamos sua mão e a ajuda que Ele nos ofereceu de várias maneiras – através de um familiar, de um amigo ou irmão na fé, através do pastor, do culto ou estudo bíblico, através da sua Palavra e Santa Ceia
Pensando nisso, lembro de uma música muito bonita que fala sobre Deus nos carregar no colo. Uma parte diz assim:
Podemos juntos enfrentar o peso da vida,
Até que o medo que te abala então se vá.
Pois o meu não é deixar-te andar sozinho –
Nós estamos unidos pela cruz.
Vou te carregar – forte sou pra te ajudar!
Busca a mim e te darei o poder para vencer.
Em um mundo que procura a paz, teu abrigo sou
Quando fraco estás.
Vou te carregar, vou te carregar – forte sou pra te ajudar!
(Vou te carregar, Prisma Brasil).
Em 2021 Deus nos carregou no colo, com sua graça e amor, revelados e dados a nós em Jesus, na Palavra e Santa Ceia, no seu Corpo, sua Igreja.
Em 2022 Ele também quer nos carregar e guiar, nos abençoar com sua companhia constante, "porque em todas as situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou, como diz Paulo" (Rm 8.37).
Deixe Deus carregar você em cada dia do novo ano. Para isso, fique pertinho dele, junto com seus irmãos na família da fé. Nesta fé no Salvador do mundo, desejo a você e à sua família um 2022 muito abençoado, nos braços de Jesus!
Pr. Leandro D. Hübner - 31.12.2021

0 comentários:

Postar um comentário